Estrela da Amadora garante a subida à Primeira Liga

- Advertisement -

Foi nas grandes penalidades que o Estrela da Amadora confirmou a presença na Primeira Liga da época 2023/24. A eliminatória ficou empatada 3-3.

Num grande duelo no Estádio dos Barreiros, o Estrela da Amadora conseguiu derrotar o CS Marítimo nas grandes penalidades (2-4), depois do empate na eliminatória por 3-3. Na partida deste domingo, o CS Marítimo venceu por 2-1, igualando o resultado que o Estrela conseguiu na primeira mão.

Foi um duelo de grandes emoções, com um ambiente efervescente, acentuado pelo golo de Xadas aos 18 minutos. O Estrela respondeu prontamente, a chegar ao empate pelo experiente Miguel Lopes.

A emoção foi até ao final e o golo que levou o jogo ao prolongamento foi já em tempo de compensação. Aos 90+5, um cruzamento certeiro de Claudio Winck encontrou a cabeça de Chucho Ramirez, que fez o 2-1 e empatou a eliminatória.

No tempo extra, sentiu-se o cansaço entre as duas equipas, que jogaram com mais coração do que cabeça. Nenhuma conseguiu desfazer o empate e o jogo foi a grandes penalidades. Diogo Mendes, Ramirez e Félix Correia falharam para os insulares e Aloísio falhou para o conjunto da reboleira. Correia bateu o último penalti, não acertando no alvo e confirmando a vitória do Estrela.

O Estrela regressa á Primeira Liga, 14 anos depois. Já o CS Marítimo, era das equipas há mais tempo na Primeira Liga, competição onde já jogava desde a época 1985/86. Não haverá nenhuma equipa das ilhas na próxima edição do campeonato português.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Afonso Eulálio faz história e vence camisola branca da Juventude no Giro de Itália e garante 6º lugar; Jonas Vingegaard vence 20ª etapa e...

Penúltima etapa do Giro de Itália e última antes do dia de consagração. Afonso Eulálio garantiu a camisola branca e Jonas Vingegaard a rosa.

Andoni Iraola está perto do Liverpool após recusar várias propostas nos últimos dias: eis os clubes

Andoni Iraola é o candidato principal a substituir Arne Slot no Liverpool. Técnico espanhol recusou vários ofertas nos últimos dias.

Futebol Feminino: Valadares Gaia anuncia Neide Simões como nova treinadora

Neide Simões assume o comando técnico da equipa feminina do Valadares Gaia. A técnica trabalhou como treinadora adjunta do clube nas últimas duas épocas.

Carlo Ancelotti confirma Neymar no Mundial: «Não vamos trocar ninguém»

Neymar Júnior vai mesmo ao Mundial 2026. «Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém», garantiu Carlo Ancelotti.

PUB

Mais Artigos Populares

António Oliveira sobre Portugal no Mundial: «Sou mais um português a torcer e com uma vontade enorme que no final levantemos o caneco»

António Oliveira falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026 e apontou também o Brasil como um dos «grandes candidatos».

Hélder Tavares renova com o Tondela até 2027: «É sem dúvida a minha casa»

Hélder Tavares renovou contrato com o Tondela até 2027. O capitão do emblema beirão vai disputar a oitava época no clube.

Jorge Andrade olha para o Mundial 2026: «Estamos todos a apoiar a Seleção»

Jorge Andrade falou sobre o «Jogo das Estrelas», que aconteceu esta sexta-feira no Estádio Restelo, e o tema Seleção Nacional.