Estrela da Amadora garante a subida à Primeira Liga

- Advertisement -

Foi nas grandes penalidades que o Estrela da Amadora confirmou a presença na Primeira Liga da época 2023/24. A eliminatória ficou empatada 3-3.

Num grande duelo no Estádio dos Barreiros, o Estrela da Amadora conseguiu derrotar o CS Marítimo nas grandes penalidades (2-4), depois do empate na eliminatória por 3-3. Na partida deste domingo, o CS Marítimo venceu por 2-1, igualando o resultado que o Estrela conseguiu na primeira mão.

Foi um duelo de grandes emoções, com um ambiente efervescente, acentuado pelo golo de Xadas aos 18 minutos. O Estrela respondeu prontamente, a chegar ao empate pelo experiente Miguel Lopes.

A emoção foi até ao final e o golo que levou o jogo ao prolongamento foi já em tempo de compensação. Aos 90+5, um cruzamento certeiro de Claudio Winck encontrou a cabeça de Chucho Ramirez, que fez o 2-1 e empatou a eliminatória.

No tempo extra, sentiu-se o cansaço entre as duas equipas, que jogaram com mais coração do que cabeça. Nenhuma conseguiu desfazer o empate e o jogo foi a grandes penalidades. Diogo Mendes, Ramirez e Félix Correia falharam para os insulares e Aloísio falhou para o conjunto da reboleira. Correia bateu o último penalti, não acertando no alvo e confirmando a vitória do Estrela.

O Estrela regressa á Primeira Liga, 14 anos depois. Já o CS Marítimo, era das equipas há mais tempo na Primeira Liga, competição onde já jogava desde a época 1985/86. Não haverá nenhuma equipa das ilhas na próxima edição do campeonato português.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.

Athletic sem Nico Williams: a provável frente de ataque dos bascos frente ao Sporting

O Athletic não deverá poder contar com Nico Williams na frente de ataque. Ernesto Valverde terá que desenhar o sistema para a partida contra o Sporting.