Estrela da Amadora garante a subida à Primeira Liga

- Advertisement -

Foi nas grandes penalidades que o Estrela da Amadora confirmou a presença na Primeira Liga da época 2023/24. A eliminatória ficou empatada 3-3.

Num grande duelo no Estádio dos Barreiros, o Estrela da Amadora conseguiu derrotar o CS Marítimo nas grandes penalidades (2-4), depois do empate na eliminatória por 3-3. Na partida deste domingo, o CS Marítimo venceu por 2-1, igualando o resultado que o Estrela conseguiu na primeira mão.

Foi um duelo de grandes emoções, com um ambiente efervescente, acentuado pelo golo de Xadas aos 18 minutos. O Estrela respondeu prontamente, a chegar ao empate pelo experiente Miguel Lopes.

A emoção foi até ao final e o golo que levou o jogo ao prolongamento foi já em tempo de compensação. Aos 90+5, um cruzamento certeiro de Claudio Winck encontrou a cabeça de Chucho Ramirez, que fez o 2-1 e empatou a eliminatória.

No tempo extra, sentiu-se o cansaço entre as duas equipas, que jogaram com mais coração do que cabeça. Nenhuma conseguiu desfazer o empate e o jogo foi a grandes penalidades. Diogo Mendes, Ramirez e Félix Correia falharam para os insulares e Aloísio falhou para o conjunto da reboleira. Correia bateu o último penalti, não acertando no alvo e confirmando a vitória do Estrela.

O Estrela regressa á Primeira Liga, 14 anos depois. Já o CS Marítimo, era das equipas há mais tempo na Primeira Liga, competição onde já jogava desde a época 1985/86. Não haverá nenhuma equipa das ilhas na próxima edição do campeonato português.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.