Publicidade

Estugarda apresenta primeiros reforços para 2026/2027 e anuncia Grischa Promel e Marius Funk

Mariana Fernandes Almeida · 1 min

Foto: Vfb Estugarda

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Estugarda anuncia a contratação de um médio Grischa Promel e o regresso do guarda-redes Marius Funk, para a próxima temporada.

O Estugarda apresentou os seus primeiros reforços para a temporada 2026/2027. Grischa Promel, médio de 31 anos, chega do Hoffenheim e assina contrato até junho de 2029. Para o jogador a transferência representa também um regresso à sua região natal, numa mudança que reforça o meio campo do clube alemão.

O segundo reforço anunciado é Marius Funk, guarda-redes de 30 anos que chega do Energie Cottbus, clube com o qual conquistou recentemente à promoção 2ª Bundesliga. O jogador assina até junho de 2028 e a sua chegada tem um sabor especial, torta-se de um regresso a casa, uma vez que Funk passou por todas as equipas de formação do Estugarda entre 2011 e 2016, dos sub-15 ao sub-21, tendo conquistado o Campeonato Alemão de Juniores B em 2013.

Funk traz consigo uma vasta experiência acumulada em vários clubes alemães, com 128 jogos na 3ª Liga, cinco na 2ª Bundesliga e oito na Bundesliga ao serviço do Estugarda. O guarda-redes vem reforçar a baliza do clube, completando uma equipa de guarda-redes que o Estugarda quer tornar mais competitiva na próxima época.

Mariana Fernandes Almeida

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.