Publicidade

Evandro passou pelo FC Porto e foi treinado por Marco Silva no Estoril Praia: «É uma das minhas referências no que toca à arte de gerir pessoas»

Diogo Ribeiro · 2 min

Evandro FC Porto
Foto: FC Porto

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Evandro foi orientado por Marco Silva no Estoril Praia e representou o FC Porto. Médio elogiou o treinador e anteviu o Clássico.

Evandro passou pelo Estoril Praia entre 2012 e 2014, onde foi orientado por Marco Silva, e, depois, representou o FC Porto, onde esteve entre 2014 e 2016. Em entrevista ao zerozero, o antigo médio, agora treinador, recordou o passado com o agora treinador do Benfica.

«Tenho dois momentos especiais que fizeram com que eu quisesse voltar a trabalhar com o futebol. Quem me despertou esse desejo foi o Sampaoli, no Santos. Com ele, tive o prazer e a sensação de que jogar futebol era muito fácil. Tive uma aprendizagem enorme sobre domínio orientado, posicionamento… Nunca, na minha carreira inteira, tinha ouvido falar sobre essas coisas. O interesse pela carreira de treinador surge nesse momento. Na questão da liderança e sobre como gerir um plantel, Marco Silva é, sem dúvida, uma referência para mim. Aliás, quando paro de jogar e começo a tirar as licenças de treinador da UEFA, viajei do Brasil para Londres só para ter um jantar com ele e pedir alguns conselhos. É uma das minhas referências no que toca à arte de gerir pessoas», destacou o antigo médio, agora treinador, que elogiou Marco Silva.

«Tenho uma admiração muito grande por ele, tanto pelo trabalho como pelo caráter dele. Vivi belos momentos com ele no Estoril Praia, mas não só. É uma de duas referências que levo para a minha vida. Lembro-me dos períodos de treino, eram muito agradáveis. Acabávamos a sessão e ficávamos ansiosos pela seguinte, eram muito prazerosas. Admiro, principalmente, a forma como consegue gerir o grupo, é algo muito natural nele. É um gesto incrível. Não sei se a metodologia dele mudou ou não, mas quando falei com o Willian, que trabalhou com o Marco no Fulham, todos estavam encantados e sentem uma grande admiração pelo trabalho dele. Eu gostava muito de poder conversar com ele sempre, mas sei que um treinador tem de pensar em muita coisa, não posso estar a chatear durante muito tempo, certo?», disse ainda Evandro.

Depois do Estoril Praia, Evandro representou o FC Porto. É pelos dragões, admite ainda o médio, que estará a torcer no Clássico, apesar do sentimento de apreço por Marco Silva.

«Vou apoiar o FC Porto, sem dúvida. Foi a equipa que representei. É muito provável que assista a esse jogo, estou sempre a aprender. Desejo todo o sucesso a Marco Silva no Benfica, mas vou torcer pelo FC Porto no Clássico», admitiu o antigo médio, que previu uma vitória azul e branca.

«Tenho visto muito do FC Porto de Farioli, prende-me a atenção. Gosto muito. Não sei qual a metodologia de treino, mas aprendo muito a ver as dinâmicas em campo. Vai ser um jogo muito equilibrado, tal como a maioria desses duelos. Joguei vários FC Porto x Benfica e foi sempre assim. É difícil arriscar um resultado, mas penso que o FC Porto vai conseguir os três pontos nesse jogo», concluiu Evandro.

O FC Porto x Benfica joga-se esta noite, dia 20 de setembro, a partir das 20h30, num Clássico a contar para a sétima jornada da Primeira Liga. Lê a antevisão do jogo.

Evandro FC Porto
Fonte: FC Porto
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.