Evangelos Marinakis suspende participação oficial no Nottingham Forest devido às regras de multipropriedade da Champions League

- Advertisement -

Evangelos Marinakis já está a precaver a possibilidade do Nottingham Forest chegar à Champions League. Em causa violação das regras da multipropriedade.

Dizem as regras e normas da UEFA que não pode haver clubes com o mesmo dono, no regime de multipropriedade, a participar na mesma competição europeia. Este cenário está em cima da mesa na teia de influência de Evangelos Marinakis e o multimilionário grego já se está a preparar para esta possibilidade.

Ora, o Olympiacos já foi campeão e tem a presença na próxima fase de liga da Champions League praticamente garantida. O Nottingham Forest, outro clube da esfera do grego, encontra-se no sexto lugar da Premier League (um jogo em atraso) em igualdade pontual com o Chelsea, quinto classificado, numa época em que o top-5 da Liga Inglesa dá acesso à prova milionária.

Caso o Olympiacos e o Nottingham Forest confirmem a presença na próxima Champions League, abrir-se-ia um conflito relacionado à presença de Evangelos Marinakis na administração dos dois clubes. Para prevenir qualquer questionamento, avança o The Telegraph, o multimilionário grego – que também tem uma participação na SAD do Rio Ave – colocou em pausa o envolvimento no Nottingham Forest.

Oficialmente, Evangelos Marinakis passará a deixar de estar envolvido no forest o que permitirá ao clube participar na competição sem qualquer conflito de interesse (do ponto de vista teórico). Ainda assim, o empresário continuará 100% alinhado com o clube e, de forma mais informal, permanecerá envolvido nas suas atividades como nos últimos meses.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha: o tempo de contrato que o Sporting pretende oferecer ao internacional português

João Palhinha está a ser apontado ao Sporting. O emblema de Alvalade pretende oferecer um contrato de três épocas ao médio.

AVS SAD já prepara 2026/27: Os planos para João Henriques

O AVS SAD foi despromovido à Segunda Liga. João Henriques pode continuar no posto de treinador em 2026/27.

Braga prepara-se para tomar decisão sobre João Moutinho

O Braga vai reunir-se em breve para definir os futuros de João Moutinho e Paulo Oliveira. Os dois jogadores estão em final de contrato.

Sporting: Rodrigo Zalazar não se pode juntar já aos leões

Rodrigo Zalazar já está comprado pelo Sporting. Ainda assim, o uruguaio não se vai juntar já aos verde e brancos.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Real Madrid quer convencer José Mourinho

Endrick está a finalizar o empréstimo ao Lyon e quer convencer o Real Madrid a dar-lhe uma nova oportunidade na equipa principal.

Thibaut Courtois com outra responsabilidade no futebol: guarda-redes do Real Madrid passa a ser proprietário de clube espanhol

Thibaut Courtois passou a ser coproprietário do Extremadura, emblema que foi recentemente promovido à Primera RFEF.

FC Porto apresenta novo equipamento para 2026/27

O FC Porto apresentou esta segunda-feira o seu novo equipamento principal para a próxima temporada. O dorsal já está à venda.