Evangelos Marinakis suspende participação oficial no Nottingham Forest devido às regras de multipropriedade da Champions League

- Advertisement -

Evangelos Marinakis já está a precaver a possibilidade do Nottingham Forest chegar à Champions League. Em causa violação das regras da multipropriedade.

Dizem as regras e normas da UEFA que não pode haver clubes com o mesmo dono, no regime de multipropriedade, a participar na mesma competição europeia. Este cenário está em cima da mesa na teia de influência de Evangelos Marinakis e o multimilionário grego já se está a preparar para esta possibilidade.

Ora, o Olympiacos já foi campeão e tem a presença na próxima fase de liga da Champions League praticamente garantida. O Nottingham Forest, outro clube da esfera do grego, encontra-se no sexto lugar da Premier League (um jogo em atraso) em igualdade pontual com o Chelsea, quinto classificado, numa época em que o top-5 da Liga Inglesa dá acesso à prova milionária.

Caso o Olympiacos e o Nottingham Forest confirmem a presença na próxima Champions League, abrir-se-ia um conflito relacionado à presença de Evangelos Marinakis na administração dos dois clubes. Para prevenir qualquer questionamento, avança o The Telegraph, o multimilionário grego – que também tem uma participação na SAD do Rio Ave – colocou em pausa o envolvimento no Nottingham Forest.

Oficialmente, Evangelos Marinakis passará a deixar de estar envolvido no forest o que permitirá ao clube participar na competição sem qualquer conflito de interesse (do ponto de vista teórico). Ainda assim, o empresário continuará 100% alinhado com o clube e, de forma mais informal, permanecerá envolvido nas suas atividades como nos últimos meses.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Nel revela conversa com Viktor Gyokeres e aborda Arsenal x Sporting: «A eliminatória está em aberto e vamos disputar o jogo lá com...

Rafael Nel analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.

Eis o ranking da UEFA após a derrota do Sporting frente ao Arsenal

Sem novos pontos somados nesta ronda europeia, as contas de Portugal no ranking da UEFA ficam agora dependentes dos próximos jogos do FC Porto e do SC Braga.

Mikel Arteta não vê a eliminatória como resolvida: «Com o nível do Sporting, ainda falta muito»

Mikel Arteta analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Gunners ganharam por uma bola a zero na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves ainda acredita: «Sabemos que a eliminatória está em aberto e vamos lá para tentar ganhar»

Pedro Gonçalves analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.

Balde de água fria em Alvalade: Eis o golo decisivo do Arsenal frente ao Sporting aos 90+1′

O Sporting perdeu com o Arsenal por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Champions League. Vê o golo decisivo de Kai Havertz.

Luis Suárez após a derrota em Alvalade: «No final a equipa mais eficiente saiu com a vitória»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.