Evangelos Marinakis suspende participação oficial no Nottingham Forest devido às regras de multipropriedade da Champions League

- Advertisement -

Evangelos Marinakis já está a precaver a possibilidade do Nottingham Forest chegar à Champions League. Em causa violação das regras da multipropriedade.

Dizem as regras e normas da UEFA que não pode haver clubes com o mesmo dono, no regime de multipropriedade, a participar na mesma competição europeia. Este cenário está em cima da mesa na teia de influência de Evangelos Marinakis e o multimilionário grego já se está a preparar para esta possibilidade.

Ora, o Olympiacos já foi campeão e tem a presença na próxima fase de liga da Champions League praticamente garantida. O Nottingham Forest, outro clube da esfera do grego, encontra-se no sexto lugar da Premier League (um jogo em atraso) em igualdade pontual com o Chelsea, quinto classificado, numa época em que o top-5 da Liga Inglesa dá acesso à prova milionária.

Caso o Olympiacos e o Nottingham Forest confirmem a presença na próxima Champions League, abrir-se-ia um conflito relacionado à presença de Evangelos Marinakis na administração dos dois clubes. Para prevenir qualquer questionamento, avança o The Telegraph, o multimilionário grego – que também tem uma participação na SAD do Rio Ave – colocou em pausa o envolvimento no Nottingham Forest.

Oficialmente, Evangelos Marinakis passará a deixar de estar envolvido no forest o que permitirá ao clube participar na competição sem qualquer conflito de interesse (do ponto de vista teórico). Ainda assim, o empresário continuará 100% alinhado com o clube e, de forma mais informal, permanecerá envolvido nas suas atividades como nos últimos meses.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

Eis a tabela da Champions League antes da última jornada da competição

Já está definida a tabela da Champions League ao final da sétima jornada. Algumas contas estão definidas.

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic desapontado com a derrota: «Podíamos também ter marcado no penálti e não importa quem falhou»

Amar Dedic analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Francisco Conceição participou na vitória da Juventus contra o Benfica: «Sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigrou»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Nicolás Otamendi lamenta ineficácia do Benfica: «A verdade é que não jogámos mal»

Nicolás Otamendi analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.