Evangelos Marinakis suspende participação oficial no Nottingham Forest devido às regras de multipropriedade da Champions League

- Advertisement -

Evangelos Marinakis já está a precaver a possibilidade do Nottingham Forest chegar à Champions League. Em causa violação das regras da multipropriedade.

Dizem as regras e normas da UEFA que não pode haver clubes com o mesmo dono, no regime de multipropriedade, a participar na mesma competição europeia. Este cenário está em cima da mesa na teia de influência de Evangelos Marinakis e o multimilionário grego já se está a preparar para esta possibilidade.

Ora, o Olympiacos já foi campeão e tem a presença na próxima fase de liga da Champions League praticamente garantida. O Nottingham Forest, outro clube da esfera do grego, encontra-se no sexto lugar da Premier League (um jogo em atraso) em igualdade pontual com o Chelsea, quinto classificado, numa época em que o top-5 da Liga Inglesa dá acesso à prova milionária.

Caso o Olympiacos e o Nottingham Forest confirmem a presença na próxima Champions League, abrir-se-ia um conflito relacionado à presença de Evangelos Marinakis na administração dos dois clubes. Para prevenir qualquer questionamento, avança o The Telegraph, o multimilionário grego – que também tem uma participação na SAD do Rio Ave – colocou em pausa o envolvimento no Nottingham Forest.

Oficialmente, Evangelos Marinakis passará a deixar de estar envolvido no forest o que permitirá ao clube participar na competição sem qualquer conflito de interesse (do ponto de vista teórico). Ainda assim, o empresário continuará 100% alinhado com o clube e, de forma mais informal, permanecerá envolvido nas suas atividades como nos últimos meses.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira dá novidades sobre a centralização dos direitos televisivos e deixa aviso aos dirigentes: «Se alguém cria ruído tem que ser penalizado»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, traçou ponto de situação do futebol português. Declarações durante o Portuga Football Summit.

José Borges (presidente da APAF) responde ao Bola na Rede: «Acho que não compete aos árbitros ter de explicar as decisões»

José Borges falou com a imprensa durante esta quarta-feira. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Sporting: Eis o plano de Rui Borges para o desenvolvimento de Pedro Lima

Rui Borges vai trabalhar com Pedro Lima durante a paragem internacional, procurando desenvolver alguns aspetos do médio brasileiro.

José Fontelas Gomes recusa pouca abertura dos árbitros em Portugal: «Usa-se a tentativa de pedagogia de forma negativa e a arbitragem volta a fechar-se...

José Fontelas Gomes, vice-presidente da FPF, falou de arbitragem. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Joaquim Milheiro elogia Marco Silva e revela: «José Mourinho deu um boost grande à formação do Benfica»

Em entrevista à TSF, Joaquim Milheiro, diretor-técnico das águias, deixou elogios a Marco Silva e José Mourinho, e abordou o futuro da formação do Benfica.

Segunda edição da Messi Cup contará com a presença do Benfica

Lionel Messi confirmou o regresso da Messi Cup em 2026. Benfica será um dos participantes do torneio de jovens talentos.

Sporting assina contrato de formação com Rodrigo Brito

O Sporting assinou contrato de formação com Rodrigo Brito. O médio de 14 anos representou o Farense na última temporada.