Everton condenado a pagar multa de 40 milhões de euros ao Burnley

- Advertisement -

O Everton foi condenado pela Premier League, devido a violações das regras de lucro e sustentabilidade (PSR) na época 2021/22.

Uma comissão da Premier League condenou o Everton ao pagamento de uma multa de 40 milhões ao Burnley. A decisão foi baseada no infringimento dos regulamentos de lucro e sustentabilidade (PSR) na época 2021/22, na qual o clube de Liverpool foi considerado culpado deste incumprimento durante um período de três anos.

No caso em questão, o Burnley, que acabou por ser despromovido ao Championship nessa mesma temporada, argumentou que a infração acabou por beneficiar os toffees, apesar de já terem sido penalizados em seis pontos na na época 2023/24. A comissão concordou com o argumento dos clarets e atribuiu um total de 26 milhões de libras por danos, com um valor adicional de 9 milhões de libras em juros.

Contudo, o Everton publicou um comunicado oficial no qual revela que o clube irá recorrer da decisão, referindo que a mesma:

«Estabelece um precedente perigoso e impraticável para o futebol inglês, uma vez que se baseia no princípio de que um clube pode estar em incumprimento das regras financeiras em qualquer momento de um ano fiscal. (…) O Everton acredita que a decisão do painel deturpa as provas claras apresentadas pelos seus representantes legais e que um recurso será bem-sucedido».

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não vai além dos 20 milhões de euros por central inglês

O Benfica está interessado em negociar Taylor Harwood-Bellis. Porém, as águias não vão além dos 20 milhões de euros pelo defesa central.

Sporting: defesa com lugar garantido no onze inicial para o encontro frente ao Vitória SC

O Sporting vai contar com Eduardo Quaresma no onze inicial da partida contra o Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Sporting: proposta do Sevilha por Giorgi Kochorashvili e já se conhece o motivo

O Sporting está disposto a negociar com o Sevilha a saída de Giorgi Kochorashvili, mas apenas pelos moldes certos.

Fatoumata Diallo bate recorde nacional e conquista o bronze nos Mundiais de Atletismo 2026

Fatoumata Diallo ficou em terceiro lugar na prova de 400 metros barreiras, prova relativa aos Mundiais de Atletismo 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG vence Aston Villa e bisa na Supertaça Europeia

O PSG venceu o Aston Villa na final da Supertaça Europeia por duas bolas a uma, mantendo o troféu na sua posse.

Arsenal e Manchester United escapam com vitórias decididas nos penáltis

Após empates a um golo, o Arsenal bateu o Como 1907 em penáltis, assim como o Manchester United diante do Leeds United.

Roberto Martínez foi apontado mas Xavi Hernández é o escolhido para selecionador dos Países Baixos

Xavi Hernández é o novo selecionador dos Países Baixos. O espanhol sucede a Ronald Koeman, apesar do favoritismo de Roberto Martínez.