Ex-AC Milan sobre Sérgio Conceição e uma possível conquista da Taça de Itália: «Não podemos estar satisfeitos»

- Advertisement -

Demetrio Albertini jogou mais de 10 anos no AC Milan. Antigo médio italiano falou sobre a temporada dos Rossoneri.

Demetrio Albertini deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, onde falou sobre vários assuntos da realidade do AC Milan. O antigo médio, que jogou mais de uma década no clube italiano, falou sobre a vitória contra o Inter Milão e como Sérgio Conceição tem agora «ideias muito mais clara»:

«Digamos que foi uma esperança, mais do que uma expetativa. A equipa aguentou-se bem na primeira parte, depois encontrou o seu ritmo e impôs-se com clareza e mérito. Virar com o 3-4-3? Já o disse muitas vezes e volto a dizê-lo: para mim a interpretação do jogo é fundamental, não os números. No início, Sérgio Conceição mudava muitas vezes a equipa titular porque tinha de conhecer o grupo e as individualidades, enquanto agora tem ideias muito mais claras».

Demetrio Albertini deu a sua opinião sobre Rafael Leão:

«Dizemos sempre os mesmos méritos e defeitos do Rafa. É um belo jogador, com um potencial incrível, mas antes de cada jogo nunca se sabe que tipo de jogador será Leão em campo».

Albertini ainda falou sobre a temporada do AC Milan, que pode terminar com dois troféus (Supertaça de Itália e Taça de Itália):

«Uma possível vitória na Taça de Itália deixaria os adeptos, os jogadores e a direção satisfeitos, mas se formos o Milan, não podemos estar satisfeitos. É verdade que há clubes que não ganham uma taça há muito tempo, mas o Milan não luta pela Serie A há três anos e, nos últimos dois, nunca chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ganhar ao Bolonha a 14 de maio seria maravilhoso, mas um clube como este não pode jogar “apenas” para a Taça de Itália: se veste esta camisola, tem de ambicionar a tricolor e participar sempre na Liga dos Campeões. Não se qualifica para a Europa League graças à taça nacional».

Albertini falou ainda sobre Sérgio Conceição:

«Dar uma opinião sobre o trabalho de um treinador é difícil para um dirigente, quanto mais para alguém que observa de fora. Até porque as avaliações vão por vezes para além dos resultados e estão ligadas ao projeto (…) Com quem é que eu sonho para o próximo treinador? O adepto Albertini sonha com a conquista da Taça de Itália. O resto cabe a quem tem de o decidir».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.