Ex-AC Milan sobre Sérgio Conceição e uma possível conquista da Taça de Itália: «Não podemos estar satisfeitos»

- Advertisement -

Demetrio Albertini jogou mais de 10 anos no AC Milan. Antigo médio italiano falou sobre a temporada dos Rossoneri.

Demetrio Albertini deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, onde falou sobre vários assuntos da realidade do AC Milan. O antigo médio, que jogou mais de uma década no clube italiano, falou sobre a vitória contra o Inter Milão e como Sérgio Conceição tem agora «ideias muito mais clara»:

«Digamos que foi uma esperança, mais do que uma expetativa. A equipa aguentou-se bem na primeira parte, depois encontrou o seu ritmo e impôs-se com clareza e mérito. Virar com o 3-4-3? Já o disse muitas vezes e volto a dizê-lo: para mim a interpretação do jogo é fundamental, não os números. No início, Sérgio Conceição mudava muitas vezes a equipa titular porque tinha de conhecer o grupo e as individualidades, enquanto agora tem ideias muito mais claras».

Demetrio Albertini deu a sua opinião sobre Rafael Leão:

«Dizemos sempre os mesmos méritos e defeitos do Rafa. É um belo jogador, com um potencial incrível, mas antes de cada jogo nunca se sabe que tipo de jogador será Leão em campo».

Albertini ainda falou sobre a temporada do AC Milan, que pode terminar com dois troféus (Supertaça de Itália e Taça de Itália):

«Uma possível vitória na Taça de Itália deixaria os adeptos, os jogadores e a direção satisfeitos, mas se formos o Milan, não podemos estar satisfeitos. É verdade que há clubes que não ganham uma taça há muito tempo, mas o Milan não luta pela Serie A há três anos e, nos últimos dois, nunca chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ganhar ao Bolonha a 14 de maio seria maravilhoso, mas um clube como este não pode jogar “apenas” para a Taça de Itália: se veste esta camisola, tem de ambicionar a tricolor e participar sempre na Liga dos Campeões. Não se qualifica para a Europa League graças à taça nacional».

Albertini falou ainda sobre Sérgio Conceição:

«Dar uma opinião sobre o trabalho de um treinador é difícil para um dirigente, quanto mais para alguém que observa de fora. Até porque as avaliações vão por vezes para além dos resultados e estão ligadas ao projeto (…) Com quem é que eu sonho para o próximo treinador? O adepto Albertini sonha com a conquista da Taça de Itália. O resto cabe a quem tem de o decidir».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.