Ex-AC Milan sobre Sérgio Conceição e uma possível conquista da Taça de Itália: «Não podemos estar satisfeitos»

- Advertisement -

Demetrio Albertini jogou mais de 10 anos no AC Milan. Antigo médio italiano falou sobre a temporada dos Rossoneri.

Demetrio Albertini deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, onde falou sobre vários assuntos da realidade do AC Milan. O antigo médio, que jogou mais de uma década no clube italiano, falou sobre a vitória contra o Inter Milão e como Sérgio Conceição tem agora «ideias muito mais clara»:

«Digamos que foi uma esperança, mais do que uma expetativa. A equipa aguentou-se bem na primeira parte, depois encontrou o seu ritmo e impôs-se com clareza e mérito. Virar com o 3-4-3? Já o disse muitas vezes e volto a dizê-lo: para mim a interpretação do jogo é fundamental, não os números. No início, Sérgio Conceição mudava muitas vezes a equipa titular porque tinha de conhecer o grupo e as individualidades, enquanto agora tem ideias muito mais claras».

Demetrio Albertini deu a sua opinião sobre Rafael Leão:

«Dizemos sempre os mesmos méritos e defeitos do Rafa. É um belo jogador, com um potencial incrível, mas antes de cada jogo nunca se sabe que tipo de jogador será Leão em campo».

Albertini ainda falou sobre a temporada do AC Milan, que pode terminar com dois troféus (Supertaça de Itália e Taça de Itália):

«Uma possível vitória na Taça de Itália deixaria os adeptos, os jogadores e a direção satisfeitos, mas se formos o Milan, não podemos estar satisfeitos. É verdade que há clubes que não ganham uma taça há muito tempo, mas o Milan não luta pela Serie A há três anos e, nos últimos dois, nunca chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ganhar ao Bolonha a 14 de maio seria maravilhoso, mas um clube como este não pode jogar “apenas” para a Taça de Itália: se veste esta camisola, tem de ambicionar a tricolor e participar sempre na Liga dos Campeões. Não se qualifica para a Europa League graças à taça nacional».

Albertini falou ainda sobre Sérgio Conceição:

«Dar uma opinião sobre o trabalho de um treinador é difícil para um dirigente, quanto mais para alguém que observa de fora. Até porque as avaliações vão por vezes para além dos resultados e estão ligadas ao projeto (…) Com quem é que eu sonho para o próximo treinador? O adepto Albertini sonha com a conquista da Taça de Itália. O resto cabe a quem tem de o decidir».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.