Ex-AC Milan sobre Sérgio Conceição e uma possível conquista da Taça de Itália: «Não podemos estar satisfeitos»

- Advertisement -

Demetrio Albertini jogou mais de 10 anos no AC Milan. Antigo médio italiano falou sobre a temporada dos Rossoneri.

Demetrio Albertini deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, onde falou sobre vários assuntos da realidade do AC Milan. O antigo médio, que jogou mais de uma década no clube italiano, falou sobre a vitória contra o Inter Milão e como Sérgio Conceição tem agora «ideias muito mais clara»:

«Digamos que foi uma esperança, mais do que uma expetativa. A equipa aguentou-se bem na primeira parte, depois encontrou o seu ritmo e impôs-se com clareza e mérito. Virar com o 3-4-3? Já o disse muitas vezes e volto a dizê-lo: para mim a interpretação do jogo é fundamental, não os números. No início, Sérgio Conceição mudava muitas vezes a equipa titular porque tinha de conhecer o grupo e as individualidades, enquanto agora tem ideias muito mais claras».

Demetrio Albertini deu a sua opinião sobre Rafael Leão:

«Dizemos sempre os mesmos méritos e defeitos do Rafa. É um belo jogador, com um potencial incrível, mas antes de cada jogo nunca se sabe que tipo de jogador será Leão em campo».

Albertini ainda falou sobre a temporada do AC Milan, que pode terminar com dois troféus (Supertaça de Itália e Taça de Itália):

«Uma possível vitória na Taça de Itália deixaria os adeptos, os jogadores e a direção satisfeitos, mas se formos o Milan, não podemos estar satisfeitos. É verdade que há clubes que não ganham uma taça há muito tempo, mas o Milan não luta pela Serie A há três anos e, nos últimos dois, nunca chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ganhar ao Bolonha a 14 de maio seria maravilhoso, mas um clube como este não pode jogar “apenas” para a Taça de Itália: se veste esta camisola, tem de ambicionar a tricolor e participar sempre na Liga dos Campeões. Não se qualifica para a Europa League graças à taça nacional».

Albertini falou ainda sobre Sérgio Conceição:

«Dar uma opinião sobre o trabalho de um treinador é difícil para um dirigente, quanto mais para alguém que observa de fora. Até porque as avaliações vão por vezes para além dos resultados e estão ligadas ao projeto (…) Com quem é que eu sonho para o próximo treinador? O adepto Albertini sonha com a conquista da Taça de Itália. O resto cabe a quem tem de o decidir».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

Antigo jogador do FC Porto vai assinar pelo Feirense

O Feirense deve confirmar nas próximas horas a contratação de André Lopes, jogador que passou pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela anuncia a contratação de Ivan Cvijanovic a custo zero

No passado sábado, o Vizela confirmou a contratação de Ivan Cvijanovic, que deixou o NK Osijek e assinou um contrato de dois anos.

Pep Guardiola explica novo desaire do Manchester City: «Jogámos excecionalmente bem e não conseguimos marcar»

Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.

Nuno Manta Santos assina pelo Spartakos Kitiou da Segunda Liga do Chipre

Nuno Manta Santos vai assumir o comando técnico do Spartakos Kitiou, da Segunda Liga do Chipre. Aos 47 anos, o português encontrava-se livre desde abril de 2025, altura em que deixou o Anadia.