Ex-Benfica Bruno Cortez prossegue carreira de treinador nos Sub-14 do Grémio

- Advertisement -

Bruno Cortez, antigo lateral do Benfica, está a dar os primeiros passos na sua carreira como treinador no Brasil. Agora, vai assumir a equipa de sub-14 do Grémio.

Aos 39 anos, Bruno Cortez prepara-se para orientar o seu primeiro jogo oficial como treinador, esta quinta-feira, num torneio que se realiza no Rio Grande do Sul. O Grémio está inserido no grupo C, juntamente com o Progresso, Caxias e Novo Hamburgo, sendo que os dois primeiros classificados avançam para os quartos de final.

O antigo lateral esquerdo inicia assim um novo capítulo na carreira, encarando esta fase como um verdadeiro desafio. A transição para treinador começou na época passada, ao serviço dos sub-15 do Ceará, onde conquistou quatro dos seis títulos disputados. O desempenho levou-o de volta ao Grémio, clube com o qual mantém uma forte ligação, agora como treinador. Bruno Cortez possui formação e licenças de treinador.

Enquanto jogador, representou o Grémio entre 2017 e 2021, tendo anunciado o fim da sua carreira no Sampaio Corrêa, em 2024. No Benfica, fez sete jogos em 2013/14.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinde para a festa | FC Porto x Santa Clara

O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.