Ex-Manchester United aconselha Mikel Arteta a deixar Viktor Gyokeres no banco na final da Champions: «Ele não consegue contra-atacar de todo»

- Advertisement -

Nicky Butt aconselha Mikel Arteta a apostar em Leandro Trossard na final contra o PSG. O ex-médio do Manchester United considera Viktor Gyokeres demasiado lento para o contra-ataque.

Nicky Butt, antigo jogador do Manchester United, deixou um aviso ao Arsenal para a final da Liga dos Campeões frente ao PSG, agendada para o próximo dia 30 de maio, em Budapeste. O ex-médio considera que a equipa francesa, orientada por Luis Enrique, é a grande favorita à conquista do troféu e aconselhou Mikel Arteta a deixar Viktor Gyokeres no banco de suplentes.

Em declarações à Paddy Power, o antigo internacional inglês detalhou a sua visão tática para o encontro decisivo, apontando debilidades ao avançado sueco nos momentos de transição rápida:

«Consigo ver o plano de jogo do Arsenal: recuar, jogar compacto, defender bem. Mas terão de jogar com o Leandro Trossard, porque é o único com velocidade. Se jogarem com o Viktor Gyokeres, ele não consegue contra-atacar de todo, por isso terão dificuldades…».

Recorde-se que, após eliminar o Atlético de Madrid nas meias-finais, Mikel Arteta classificou a exibição de Gyokeres como «imensa», elogiando a sua incansável capacidade de trabalho em prol da equipa.

Nicky Butt Manchester United
Fonte: Manchester United FC

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Alemanha x Costa do Marfim do Mundial 2026

Alemanha e Costa do Marfim têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Sporting: 3 promessas garantidas na pré-temporada dos leões

Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Rafael Nel vão fazer parte dos planos de pré-temporada do Sporting, liderados por Rui Borges.

Países Baixos não dão hipóteses e Suécia passa de golear a ser goleada no Mundial 2026

Os Países Baixos não tiraram o pé do acelerador e venceram a Suécia. Primeira vitória dos neerlandeses no Mundial 2026.

Vitória SC: eis o sucessor de Gil Lameiras no banco minhoto

Tiago Margarido vai ser o eleito da direção do Vitória SC. O técnico deixou nas últimas semanas o Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Surreal: Almería x Málaga atrasado devido a comportamento dos adeptos

O jogo entre o Almería e o Málaga foi adiado. O autocarro do conjunto visitante foi apedrejado pelos adeptos da equipa da casa.

Internacional português sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Muita gente a falar de futebol sem nada ter feito no futebol»

Bruno Alves recorreu às redes sociais para defender Cristiano Ronaldo das críticas que recebeu após o jogo com o RD Congo.

La Liga 2: fechado o grupo de equipas que conseguiram a promoção

O Celta de Vigo B recebeu e venceu a Ponferradina por quatro bolas a uma e conseguiu a promoção à La Liga 2.