Exclusivo: Canelas perto de criar novo Vitória: passa a Vit SAD e joga no Bonfim

- Advertisement -

O Canelas 2010 SAD está em vias de mudar de nome para Vit SAD. O novo clube passará a jogar no Bonfim. Quanto ao Vitória FC, que subiu à Liga 3, vai para a segunda distrital de Setúbal.

O Canelas 2010 está em vias de oferecer a sua licença para a criação de um novo clube, avançou o diário Gaiense e o Bola na Rede já confirmou. O Bola na Rede avança agora que o novo clube deverá ser intitulado como Vit SAD e deve utilizar o estádio do Bonfim, em Setúbal. Neste momento, há conversações em andamento para que o emblema que desceu ao Campeonato de Portugal mude a sua sede social para Setúbal e inicie um novo clube.

Do lado do Vitória FC, que subiu à Liga 3, mas não garantiu licenciamento para a competição, nem para o Campeonato de Portugal, vai cair para a segunda divisão distrital de Setúbal. O mesmo destino acontece para o clube Canelas 2010, que não teve licenciamento para estar no Campeonato de Portugal. O emblema vai recomeçar nas distritais do Porto e liberta a SAD, que, mediante o novo regime jurídico das sociedades desportivas, já não tem obrigação de participação do clube fundador na SAD.

Quanto ao novo clube, deverá chamar-se Vit SAD e vai iniciar a sua ação no Campeonato de Portugal, em Setúbal. Todo este processo terá de ser aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, tal como já aconteceu no passado com o Estrela da Amadora SAD ou o AVS SAD.

Importa referir, que o Vitória Futebol SAD e o Vitória FC se mantêm como até aos dias de hoje. O Canelas SAD muda de nome e de sede social para Setúbal e pedirá permissão aos proprietários do Estádio do Bonfim para a utilização do mesmo.

ATUALIZAÇÃO: O Bola na Rede já enviou um pedido de esclarecimento à Câmara Municipal de Setúbal quanto à utilização do Estádio do Bonfim e aguarda resposta.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva procura primeiro título pelo FC Porto no regresso aos dragões

André Silva poderá conquistar o primeiro título ao serviço do FC Porto este sábado, na final da Supertaça, diante do Torreense.

Marco Silva quer recuperar jogador do Benfica e acredita que pode elevar o seu rendimento a outro patamar

Marco Silva tem toda a confiança em Georgiy Sudakov e trabalha de perto com o médio. Objetivo é potenciar o rendimento do criativo do Benfica.

Braga procura substituto de Lukas Hornicek e olha para guarda-redes que já brilhou em Portugal

Lukas Hornicek vai deixar o Braga e rumar ao Newcastle. O clube minhoto quer um substituto e olha para Andrew, antigo guarda-redes do Gil Vicente.

Dérbi de Londres na Austrália: Tottenham supera o Chelsea nos descontos

O Tottenham venceu o Chelsea por 2-1 num jogo particular disputado em Sydney. Richarlison apontou o golo decisivo aos 90+2.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva despede-se do Benfica e deixa agradecimento especial a treinador: «Deu-me a oportunidade de cumprir o sonho da minha vida»

António Silva recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao Benfica. O defesa foi entretanto anunciado como reforço do Bournemouth.

António Silva nas primeiras declarações como jogador do Bournemouth: «Temos tudo aquilo de que precisamos para ter boas prestações dentro de campo»

António Silva prestou as primeiras declarações como novo jogador do Bournemouth e mostrou-se entusiasmado por jogar na Premier League.

Benfica revela todos os valores e pormenores da transferência de António Silva para o Bournemouth

António Silva já foi oficializado como novo jogador do Bournemouth. O Benfica comunicou os detalhes da transferência em comunicado à CMVM.