Fabio Capello critica Sérgio Conceição e o AC Milan: «Os jogadores mostraram mais uma vez que têm pouca personalidade»

- Advertisement -

Fabio Capello analisou a derrota do AC Milan na final da Taça de Itália. Muitas críticas a Sérgio Conceição e aos jogadores.

O AC Milan perdeu a final da Taça de Itália contra o Bolonha (1-0). Fabio Capello, treinador italiano que já passou pelos rossoneri deixou críticas ao nível da final e à exibição rossoneri.

«O Bolonha merece a Taça, embora, para ser sincero, o jogo em Roma não tenha sido uma boa publicidade para o futebol italiano. O desempenho do AC Milan acaba inevitavelmente por estar na mira. Equipa de Sérgio Conceição? Com exceção de alguns lances do Rafael Leão na primeira parte, os rossoneri não fizeram nada, zero. De oportunidades reais, o Milan teve uma: no início, com aquele carambola entre Beukema-Skorupski-Jovic. Depois, praticamente nada. Sem Leão, a única faísca veio de Chukwueze no final. Muito pouco numa final que se seguiu a uma época decididamente dececionante», começou Fabio Capello que prosseguiu o duro discurso.

«Nada, porém, acontece por acaso. O Milan estava dramaticamente sem um jogo comprovado. Durante uma grande parte do jogo, os defesas continuaram a driblar Maignan, sem que ninguém assumisse a responsabilidade pelo lance ou pela jogada. Mas é possível conduzir uma final assim? Na minha opinião, não. E, para além de Conceição, é preciso dizer que os jogadores mostraram mais uma vez que têm pouca personalidade. A derrota é a consequência lógica. E é merecida, para além de tudo o resto, incluindo a arbitragem. A derrota na final da Taça de Itália, no entanto, obrigará o Milan a tomar decisões muito mais importantes. O clube tem dado tempo ao tempo nos últimos meses, mas a derrota em Roma não deixa margem para repetições, depois de um campeonato muito dececionante e da eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Feyenoord, que não é exatamente o Barcelona. O Milan não pode voltar a ser assim no próximo ano, e espero que os seus dirigentes também o saibam», concluiu.

Recorda AQUI a análise de Sérgio Conceição ao jogo. O treinador português está de saída do clube no final da temporada.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United bate Nottingham Forest de Vítor Pereira em partida histórica para Bruno Fernandes

O Manchester United venceu em casa o Nottingham Forest por 3-2 na penúltima jornada da Premier League. Bruno Fernandes fez história.

Benfica: aberto o casting para capitão da equipa principal

O Benfica perdeu Nicolás Otamendi, já que o argentino não renovou o seu contrato com o emblema da Luz.

Bruno Fernandes iguala recorde de assistências e entra para a história da Premier League

Bruno Fernandes assistiu o 20.º golo na temporada, igualando o recorde da Premier League estabelecido por Thierry Henry e Kevin De Bruyne.

Nicolás Otamendi deixa o Benfica: os números do defesa pelos encarnados

Nicolás Otamendi vai oficialmente deixar o Benfica. O jogador termina contrato no dia 30 de junho e procura destino.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica confirma adeus a Nicolás Otamendi: «Fará sempre parte da nossa família e esta será sempre a sua casa»

O Benfica emitiu um comunicado oficial sobre o futuro de Nicolás Otamendi. Defesa-central vai deixar a Luz ao fim de seis épocas.

Chelsea, Roma e Seleção Nacional presentes no Estádio do Dragão para ver o FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara no campeonato. Emissários do Chelsea, da Roma e Ricardo Carvalho assistiram ao jogo no Dragão.

Benfica apresenta proposta de renovação a Nélson Veríssimo: Treinador deixa porta de saída aberta

O jornal A Bola avança que apesar de já ter uma proposta de renovação com o Benfica em cima da mesa, Nélson Veríssimo pode deixar o comando da equipa B.