Faleceu Antonio Carbajal – o primeiro jogador a jogar em cinco mundiais

- Advertisement -

Antonio Carbajal, «La Tota», faleceu na última terça-feira aos 93 anos. O antigo guarda-redes mexicano foi o primeiro a jogar cinco mundiais.

Carbajal faleceu, aos 93 anos, na última terça-feira. O ex-jogador mexicano foi o primeiro jogador a jogar em cinco Campeonatos do Mundo, um recorde que perdurou até 1998, quando foi alcançado por Lothar Matthaus.

O mexicano jogou nos torneios do Brasil 1950, Suiça 1954, Suécia 1958, Chile 1962 e Inglaterra 1962. Jogou 48 vezes pelo seu pais, com 11 desses jogos a serem no Mundial, para além de 409 jogos a nível de clubes.

Jogou a maior parte da carreira no clube mexicano Club Leon, com 364 jogos em 16 anos. O clube já reagiu e disse que iria abrir as portas do seu estádio na próxima quinta-feira para permitir aos adeptos que prestem os seus respeitos a Carbajal, o senhor ‘Cinco Copas’.

«Don Antonio, as lendas nunca morrem», afirmou o clube. «Vamos seguir sempre a sua mão. Foi uma honra ser a tua equipa.»

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado a ferver: dupla do Benfica a caminho do FC Porto

Daniela Areia Santos e Letícia Almeida estão em final de contrato com o Benfica e devem rumar ao FC Porto no mercado de verão.

Fim de ciclo: Magnus Andersson deixa o andebol do FC Porto

Magnus Andersson abandona o comando técnico do Porto para treinar a seleção da Noruega. Carlos Martingo deve ser o seu sucessor.

Ángel Di María enaltece José Mourinho, elogia craques de Portugal e faz comparação: «Para mim, Messi é melhor do que o Cristiano porque tem...

Ángel Di María considera Lionel Messi superior a Cristiano Ronaldo. O extremo argentino elogiou o talento de Vitinha e João Neves.

Médio do Sporting com possibilidades de rumar ao Chipre em definitivo

Alexandre Brito deve deixar o Sporting a título definitivo. O jogador está a ser pretendido pelo Pafos, emblema do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot avalia Rúben Amorim fala sobre Roberto Martínez e defende Cristiano Ronaldo: «Merecia ganhar o Mundial»

Diogo Dalot elogia Roberto Martínez durante um evento em Lisboa. O atleta do Manchester United recorda Rúben Amorim e defende Cristiano Ronaldo.

Marco Silva com poder no Benfica: treinador quer dar protagonismo a jogador que era considerado como negociável

Marco Silva quer que Georgiy Sudakov fique no Benfica. O treinador acredita que o ucraniano pode ter um papel fundamental na equipa.

Marco Silva deu luz verde para saída de jogador do Benfica

Marco Silva aprovou a saída de Sidny Cabral do plantel do Benfica. O ala vai ser confirmado em breve como reforço do Trabzonspor.