Faleceu Pacheco, antigo jogador do Sporting e do Benfica

António Pacheco faleceu esta quarta-feira. O antigo jogador de futebol encontrava-se em coma no Hospital de Faro.

António Pacheco não resistiu a um ataque cardíaco e faleceu esta quarta-feira, aos 57 anos de idade. O antigo jogador encontrava-se em coma no Hospital de Faro desde a terça-feira passada, tendo sofrido uma paragem cardíaca enquanto estava a jogar bowling com amigos.

António Pacheco atuava como extremo direito e foi formado no Torralta, tendo passado pelo Portimonense, Benfica, Sporting (sendo um dos protagonistas do Verão Quente de 1993), Belenenses, Reggiana, Santa Clara, Atlético e Estoril. Foi igualmente internacional português por seis ocasiões.

A Liga Portugal já emitiu uma nota de pesar:

«A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de António Pacheco, antigo internacional português que se notabilizou ao serviço de Portimonense, SL Benfica e Sporting CP.

Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou rapidamente para o Portimonense, dando daí o salto para o SL Benfica, onde contribuiu para a conquista de dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. No verão de 1993 mudou-se para o Sporting CP, onde esteve duas temporadas. Passou ainda por Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, lamentou a partida prematura do antigo jogador: “O Futebol português chora a partida prematura de António Pacheco. Vai deixar muitas saudades mas o seu talento jamais será esquecido.”

À família enlutada e aos adeptos em geral, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências».

A equipa do Bola na Rede endereça as mais sentidas condolências a familiares e amigos.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.

Igor Jesus deixa Botafogo e ruma à Premier League por 11,6 milhões de euros

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Igor Jesus. Avançado brasileiro deixa Botafogo e ruma à Premier League.

Prestianni despede-se de Ángel Di María: «És uma lenda mas acima de tudo uma grande pessoa»

Ángel Di María está de saída do Benfica para jogar no Rosario Central. Gianluca Prestianni despediu-se do avançado.

Novela Viktor Gyokeres-Sporting: Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa

Viktor Gyokeres está na porta de saída do Sporting. Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa. Eis a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: Presidente sem norte ou soluções à vista

As críticas começam a aparecer e já há quem considere Villas-Boas o pior presidente da história do FC Porto

Barcelona vai emprestar avançado ao Estrela Amadora

O Estrela Amadora garantiu a contratação de Alan Godoy por empréstimo do Barcelona. Avançado de 22 anos a caminho.

Roménia: Glória ao passado, silêncio no presente

Houve um tempo em que a Roménia era temida. Um tempo em que os adversários olhavam com respeito para aquela camisola amarela