Famalicão acusa árbitra e revela palavras ditas: «Vocês vão descer, para que é que estão preocupadas com isto?»

O Famalicão atacou Ana Araújo, árbitra principal do jogo diante do Valadares Gaia. Em causa palavras alegadamente ditas pela juíza.

O Famalicão perdeu por 2-0 diante do Valadares Gaia na 15ª jornada da Primeira Liga Feminina. Mais do que o resultado, que acentua o mau momento do clube na Primeira Liga Feminina, nota de destaque para as acusações graves do clube português.

Em comunicado, o emblema famalicense ataca Ana Araújo, árbitra da AF Viseu, de «comentários despropositados, arrogantes e prepotentes» dirigidos às jogadoras do Famalicão.

«“Vocês não vão ganhar o jogo assim”, “vocês vão descer, para que é que estão preocupadas com isto?”» são algumas das expressões alegadamente ditas pela árbitra na direção das jogadoras do Famalicão e que mereceram a nota de repúdio por parte do Famalicão, num longo comunicado que podes ver em baixo.

Após 15 jogos, o Famalicão ocupa o 11º e penúltimo lugar da Primeira Liga Feminina com apenas seis pontos conquistados. Lê mais sobre futebol feminino AQUI.

Eis o comunicado do Famalicão na íntegra:

«O Futebol Clube Famalicão não se revê nos mesmos valores que a postura da equipa de arbitragem do jogo realizado este domingo no nosso estádio.

Ao longo da partida a árbitra principal dirigiu-se às nossas jogadoras com comentários despropositados, arrogantes e prepotentes que merecem o nosso repúdio:

“Vocês não vão ganhar o jogo assim”, “vocês vão descer, para que é que estão preocupadas com isto?”, vocês não sabem jogar e eu vou tomar uma posição” foram algumas das expressões usadas!

– Não senhora árbitro, nós trabalhamos muito durante a semana, vamos para dentro de campo para competir, lutar por todos os jogos, mesmo que atitudes tidas para connosco como a que teve hoje em campo nos prejudiquem.
– Atente ao minuto 54′. Esta decisão é que a deve preocupar.

Nós vamos continuar a ter valores, a dar o melhor de nós, a honrar o Futebol Clube Famalicão, a honrar o futebol feminino, a promover o futebol feminino junto da nossa formação, a promover jogadoras da nossa formação à Liga BPI.

Respeitem-nos!
Respeitem o nosso trabalho.
Temos muita honra no que fazemos a cada jogo. E nenhum resultado dentro de campo será para nós mais importante que os valores, que todos os dias, norteiam o projeto de futebol feminino do Futebol Clube Famalicão!

A direção do Futebol Clube Famalicão»

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia x Sporting: jogo em risco de não ser disputado em Rio Maior

O encontro entre o Casa Pia e o Sporting pode ser disputado longe de Rio Maior, já que o relvado do estádio não se encontra no melhor estado.

As primeiras palavras de Rafael Obrador no Benfica: «É um orgulho defende um clube tão histórico»

Rafael Obrador é oficialmente jogador do Benfica. Lateral-esquerdo já falou enquanto reforço dos encarnados.

Benfica: Quem é Rafael Obrador e por quais clubes já passou?

Rafael Obrador é oficialmente jogador do Benfica. Lateral-esquerdo de 21 anos chega proveniente do Real Madrid.

Sporting vai à luta: Leões recorrem dos castigos de Quenda e Debast

Geovany Quenda e Zeno Debast falham a Supertaça de Portugal devido a castigo aplicado pela FPF. Sporting recorre da decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica aumenta lotação do Estádio da Luz: 1.ª fase concluída

O Benfica emitiu um comunicado oficial a dar conta da situação do Estádio da Luz. Lotação passa para os 68.100 mil lugares.

Flávio Nazinho soma interessados em ligas de topo

Flávio Nazinho conta com interessados neste mercado de transferências. O jogador representa atualmente o Cercle Brugge.

Benfica oficializa contratação de Rafael Obrador

Rafael Obrador é reforço confirmado pelo Benfica. O lateral-esquerdo espanhol foi contratado ao Real Madrid.