FC Porto anuncia ligação à equipa de Diogo Jota: «Competir lado a lado»

- Advertisement -

O FC Porto anunciou uma parceria com a Luna eSports, a equipa de eSports de Diogo Jota. A oficialização do acordo foi feita nesta terça-feira.

O FC Porto anunciou uma ligação com os Luna eSports de Diogo Jota. O clube azul e branco vai passar a competir, lado a lado, com a equipa de eSports do avançado internacional português, que representou os dragões em 2016/17:

«Esta equipa terá a responsabilidade de dar continuidade ao legado já construído pelo FC Porto nesta área e que inclui duas Taças de Portugal de Futebol Virtual FPF (masculinas), três Taças eLiga Portugal (uma masculina e duas femininas) e uma Supertaça eLiga Portugal (masculina). Para isso, junta-se a uma equipa que, para além dos variados títulos nacionais conquistados desde a sua criação, é a equipa campeã nacional em título da FPF Masters, conquistou a eMLS (Liga Norte Americana) e tem como principal conquista o título Mundial na Esports World Cup», escreveu o FC Porto em comunicado.

Já Diogo jota não escondeu o entusiasmo de ligar a sua equipa ao clube azul e branco:

«É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura», afirmou o avançado do Liverpool.

Já Tiago Gouveia, diretor de Marketing dos dragões, salientou a importância deste passo para a equipa azul e branca:

«O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos ESports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca antevê visita ao FC Porto no Dragão: «É um campo difícil de jogar»

Enzo Maresca marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.

Mercado de verão: Moncef Zekri foi reforço do Sporting mas poderia ter acabado no Benfica

Moncef Zekri foi confirmado como reforço do Sporting. O lateral esquerdo deixou o Mechelen por três milhões e meio de euros.

Imprensa espanhola recorda interesse do Barcelona em Luis Suárez e apresenta razão que levou os catalães a não apresentarem uma oferta ao Sporting

Luis Suárez chegou a ser associado ao Barcelona no mercado de verão, mas acabou por manter-se ao serviço do Sporting.

Antigo dono da Fórmula 1 detido em Tires

Ex-patrão da Fórmula 1 apanhado em Tires com uma espingarda. Bernie Ecclestone foi detido em uma operação de rotina.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: imprensa nacional revela que FC Porto tentou desviar Souffian El Karouani do Benfica e agente chegou a receber mensagens

O FC Porto tentou garantir a contratação de Souffian El Karouani no último mercado. O lateral acabou por rumar ao Benfica.

Taça da Liga Feminina: sorteio coloca Benfica e FC Porto no mesmo grupo

Benfica e FC Porto estão presentes no mesmo grupo da Taça da Liga Feminina. A competição conta com 10 emblemas.

Lusitânia Lourosa vence AVS SAD e termina a jornada na primeira posição da Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o AVS SAD durante esta segunda-feira, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.