FC Porto anuncia ligação à equipa de Diogo Jota: «Competir lado a lado»

- Advertisement -

O FC Porto anunciou uma parceria com a Luna eSports, a equipa de eSports de Diogo Jota. A oficialização do acordo foi feita nesta terça-feira.

O FC Porto anunciou uma ligação com os Luna eSports de Diogo Jota. O clube azul e branco vai passar a competir, lado a lado, com a equipa de eSports do avançado internacional português, que representou os dragões em 2016/17:

«Esta equipa terá a responsabilidade de dar continuidade ao legado já construído pelo FC Porto nesta área e que inclui duas Taças de Portugal de Futebol Virtual FPF (masculinas), três Taças eLiga Portugal (uma masculina e duas femininas) e uma Supertaça eLiga Portugal (masculina). Para isso, junta-se a uma equipa que, para além dos variados títulos nacionais conquistados desde a sua criação, é a equipa campeã nacional em título da FPF Masters, conquistou a eMLS (Liga Norte Americana) e tem como principal conquista o título Mundial na Esports World Cup», escreveu o FC Porto em comunicado.

Já Diogo jota não escondeu o entusiasmo de ligar a sua equipa ao clube azul e branco:

«É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura», afirmou o avançado do Liverpool.

Já Tiago Gouveia, diretor de Marketing dos dragões, salientou a importância deste passo para a equipa azul e branca:

«O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos ESports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias no Barcelona: Roony Bardghji sofre grave lesão

O Barcelona informou que Roony Bardghji sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Eis a nota oficial.

Histórico bastante positivo: Benfica não sabe o que é perder contra o Aarhus

O Benfica, caso elimine o Hearts, vai enfrentar o Aarhus no playoff de acesso à fase de liga da Europa League.

Benfica está implicado: Sabah elimina Aarhus da Champions League

O Sabah garantiu a passagem à próxima eliminatória de acesso à Champions League, depois de bater o Aarhus por 4-0.

Vitinha antevê Supertaça Europeia e fala sobre a Bola de Ouro: «Eu votaria num jogador do PSG»

Vitinha esteve presente na sala de imprensa do Estádio do RB Salzburgo, de maneira a falar sobre a Supertaça Europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: antigo colega de Oskar Pietuszewski revela que contou com proposta do Benfica

Bartosz Mazurek mudou-se para o Red Bull Salzburgo neste mercado, mas revelou que contou com o interesse do Benfica.

Benfica define valor para aceitar venda de Amar Dedic

Amar Dedic está a ser pretendido pelo Newcastle United. O Benfica pretende receber 35 milhões de euros pelo passe do bósnio.

Camila Rebelo sagra-se vice-campeã da Europa

Camila Rebelo sagrou-se durante esta terça-feira a nova vice-campeã da Europa em Natação, mais precisamente em 200 metros costas.