FC Porto anuncia ligação à equipa de Diogo Jota: «Competir lado a lado»

- Advertisement -

O FC Porto anunciou uma parceria com a Luna eSports, a equipa de eSports de Diogo Jota. A oficialização do acordo foi feita nesta terça-feira.

O FC Porto anunciou uma ligação com os Luna eSports de Diogo Jota. O clube azul e branco vai passar a competir, lado a lado, com a equipa de eSports do avançado internacional português, que representou os dragões em 2016/17:

«Esta equipa terá a responsabilidade de dar continuidade ao legado já construído pelo FC Porto nesta área e que inclui duas Taças de Portugal de Futebol Virtual FPF (masculinas), três Taças eLiga Portugal (uma masculina e duas femininas) e uma Supertaça eLiga Portugal (masculina). Para isso, junta-se a uma equipa que, para além dos variados títulos nacionais conquistados desde a sua criação, é a equipa campeã nacional em título da FPF Masters, conquistou a eMLS (Liga Norte Americana) e tem como principal conquista o título Mundial na Esports World Cup», escreveu o FC Porto em comunicado.

Já Diogo jota não escondeu o entusiasmo de ligar a sua equipa ao clube azul e branco:

«É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura», afirmou o avançado do Liverpool.

Já Tiago Gouveia, diretor de Marketing dos dragões, salientou a importância deste passo para a equipa azul e branca:

«O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos ESports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Miralem Pjanic elogia Cristiano Ronaldo e recomenda outro português: «É o campeão de que a Juventus precisa»

Miralem Pjanic recordou os tempos vividos com Cristiano Ronaldo na Juventus. O antigo médio bósnio abriu o livro sobre a sua carreira numa altura em que inicia uma nova fase de vida no Dubai.

Benfica anuncia renovação de Rui Silva

O Benfica renovou contrato com o jovem defesa-central Rui Silva, de 18 anos, que está no clube desde 2017/18, época em que chegou proveniente do Abambres.

Crystal Palace vence e acentua mau momento do Tottenham que continua sem ganhar em 2026 na Premier League

O Tottenham continua a série de maus resultados. Desta feita, o Crystal Palace foi a casa dos spurs ganhar por 3-1.

Julien Lomboto renova com o Rio Ave até 2028

O Rio Ave chegou a acordo com Julien Lomboto para prolongar o vínculo do defesa-central, que passa agora a ser válido até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Banjaqui tem acordo para renovar com o Benfica e já há perspetiva de data para a renovação

Daniel Banjaqui vai renovar com o Benfica. Apesar dos entraves e do interesse do Bayern Munique, lateral vai seguir nas águias.

Fábio Veríssimo avança com participação disciplinar contra o FC Porto por denúncia caluniosa

Fábio Veríssimo avançou com uma participação disciplinar contra o FC Porto. Árbitro acusa dragões de denúncia calaniosa.

Presidente do Flamengo toma nova decisão polémica e prepara-se para despedir o português José Boto

José Boto não vai continuar no Flamengo. Bap, presidente do clube, tomou a decisão e vai despedir o diretor desportivo português.