FC Porto anuncia ligação à equipa de Diogo Jota: «Competir lado a lado»

- Advertisement -

O FC Porto anunciou uma parceria com a Luna eSports, a equipa de eSports de Diogo Jota. A oficialização do acordo foi feita nesta terça-feira.

O FC Porto anunciou uma ligação com os Luna eSports de Diogo Jota. O clube azul e branco vai passar a competir, lado a lado, com a equipa de eSports do avançado internacional português, que representou os dragões em 2016/17:

«Esta equipa terá a responsabilidade de dar continuidade ao legado já construído pelo FC Porto nesta área e que inclui duas Taças de Portugal de Futebol Virtual FPF (masculinas), três Taças eLiga Portugal (uma masculina e duas femininas) e uma Supertaça eLiga Portugal (masculina). Para isso, junta-se a uma equipa que, para além dos variados títulos nacionais conquistados desde a sua criação, é a equipa campeã nacional em título da FPF Masters, conquistou a eMLS (Liga Norte Americana) e tem como principal conquista o título Mundial na Esports World Cup», escreveu o FC Porto em comunicado.

Já Diogo jota não escondeu o entusiasmo de ligar a sua equipa ao clube azul e branco:

«É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura», afirmou o avançado do Liverpool.

Já Tiago Gouveia, diretor de Marketing dos dragões, salientou a importância deste passo para a equipa azul e branca:

«O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos ESports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa garante: Ruben Amorim é um dos nomes na lista do Fulham

O Fulham está interessado em Ruben Amorim. Técnico português está na lista de possíveis sucessores de Marco Silva.

Avançado brasileiro fala da influência de Cristiano Ronaldo na ida para o Real Madrid: «Vê-lo a jogar ainda me fez crescer ainda mais o...

Endrick confessou que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo e explicou a decisão de rumar ao Real Madrid na época 2023/24.

Bayern Munique já tem acordo com internacional alemão e já conhece preço, que pode ser entrave

O Bayern Munique já tem acordo com Nathaniel Brown. Frankfurt quer receber cerca de 60 milhões de euros e negócio pode, por isso, cair.

Sporting fecha contratação e é o 4.º reforço: eis o ponto de situação

O Sporting fechou a contratação de Silas Andersen. Médio de 21 anos vai assinar contrato válido de cinco épocas até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianni Infantino para Florentino Pérez: «Tenho a certeza de que, sob a tua liderança, há um futuro ainda mais promissor»

Gianni Infantino tem muito apreço por Florentino Pérez. Presidente da FIFA deixa mensagem, numa altura de eleições do Real Madrid.

Tijjani Reijnders confirma reforço para o Real Madrid: «Já o felicitámos»

Denzel Dumfries está mesmo a caminho do Real Madrid. «Já o felicitámos», referiu Tijjani Reijnders, também internacional neerlandês.

Rodri aborda futuro após ser associado ao Real Madrid

Rodri foi questionado sobre o seu futuro no Manchester City, depois de ter sido associado à candidatura de Enrique Riquelme à presidência do Real Madrid.