FC Porto anuncia ligação à equipa de Diogo Jota: «Competir lado a lado»

- Advertisement -

O FC Porto anunciou uma parceria com a Luna eSports, a equipa de eSports de Diogo Jota. A oficialização do acordo foi feita nesta terça-feira.

O FC Porto anunciou uma ligação com os Luna eSports de Diogo Jota. O clube azul e branco vai passar a competir, lado a lado, com a equipa de eSports do avançado internacional português, que representou os dragões em 2016/17:

«Esta equipa terá a responsabilidade de dar continuidade ao legado já construído pelo FC Porto nesta área e que inclui duas Taças de Portugal de Futebol Virtual FPF (masculinas), três Taças eLiga Portugal (uma masculina e duas femininas) e uma Supertaça eLiga Portugal (masculina). Para isso, junta-se a uma equipa que, para além dos variados títulos nacionais conquistados desde a sua criação, é a equipa campeã nacional em título da FPF Masters, conquistou a eMLS (Liga Norte Americana) e tem como principal conquista o título Mundial na Esports World Cup», escreveu o FC Porto em comunicado.

Já Diogo jota não escondeu o entusiasmo de ligar a sua equipa ao clube azul e branco:

«É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura», afirmou o avançado do Liverpool.

Já Tiago Gouveia, diretor de Marketing dos dragões, salientou a importância deste passo para a equipa azul e branca:

«O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos ESports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.