FC Porto arranca preparação para 2026/27 com 28 jogadores e várias ausências

- Advertisement -

O FC Porto iniciou, esta quarta-feira, a preparação da pré-temporada 2026/27. Eis os 28 jogadores que se apresentaram no Olival.

O FC Porto deu esta quarta-feira o pontapé de saída na preparação para a época 2026/27, regressando ao trabalho no CTFD Jorge Costa, no Olival. No arranque da pré-temporada, Francesco Farioli contou com 28 jogadores disponíveis no centro de treinos.

Ainda sem o plantel completo, o FC Porto continua privado de vários internacionais. Diogo Costa e Stephen Eustáquio mantêm-se em competição no Mundial ao serviço das respetivas seleções, enquanto Deniz Gul, já eliminado pela Turquia, deverá regressar ao grupo antes da deslocação para o estágio de preparação em Inglaterra.

Quanto aos restantes jogadores envolvidos em compromissos internacionais na última pausa de seleções, foi-lhes concedido mais tempo de descanso, estando a apresentação agendada para a próxima segunda-feira, dia 6. Entre esses nomes encontram-se Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Oskar Pietuszewski, Prpic, Victor Froholdt, Zaidu e Pablo Rosario.

Eis os 28 jogadores que se apresentaram no Olival:

Guarda-redes:
Cláudio Ramos, João Costa, João Afonso e Gonçalo Ribeiro

Defesas:
Alberto Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Gabriel Brás, Luís Gomes, Francisco Moura e Yoan Pereira

Médios:
Alan Varela, Tiago Silva, Bernardo Lima, Eirik Granaas (ex-Fredrikstad), João Teixeira, Gabri Veiga, Rodrigo Mora, Mateus Mide e Vasco Sousa (em recuperação de lesão)

Avançados:
Pepê, William Gomes, Borja Sainz, André Miranda (em gestão física), Duarte Cunha, Samu (em recuperação de lesão), André Silva e Edurado Ferreira

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.