FC Porto B vence Leixões SC com reviravolta e bis de Wendel Silva

- Advertisement -

O FC Porto B foi ao terreno do Leixões SC derrotar a equipa de Matosinhos por 3-1, em jogo da sexta jornada da Segunda Liga.

O FC Porto B foi ao Estádio do Mar vencer o Leixões SC por 1-3, dando a volta ao marcador com um bis de Wendel Silva no segundo tempo. Os comandados de Pedro Ribeiro viram, assim, pela primeira vez esta temporada, a vantagem no marcador não resultar na conquista dos três pontos.

A equipa da casa demorou a encontrar conforto na partida, em parte por não ser capaz de ganhar o domínio do meio-campo, bem preenchido pelo FC Porto B. As melhores oportunidades da primeira parte iam pertencendo aos dragões, mas o Leixões SC conseguiu, a cinco minutos do fim, começar a ligar melhor os seus terços, com Adriano Amorim a desempenhar um papel preponderante nessa missão. Aos 40´, Francisco Meixedo, com uma grande parada, evitou o golo de Léo Bolgado, mas nada pôde fazer aos 44´ para travar o remate diagonal de Paulité.

A turma de Matosinhos encontrou, assim, a sua melhor pele a tempo de inaugurar o marcador ainda no primeiro tempo. Os bês azuis-e-brancos vieram dos balneários mais constrangidos do que no primeiro tempo, mas ainda assim chegaram ao empate aos 56´, por Wendel Silva, num lance caricato em que o defesa leixonense tenta cortar a bola em cima da linha. O esférico, no entanto, estava já para lá da linha de golo.

O Leixões SC não se deixou abater em demasia pelo golo portista e partiu em busca do 2-1. Aos 69´, Simões ficou muito perto de o conseguir, num lance de bola parada. Aos 88´, foi o “88”, Agostinho, a estar também na cara do golo – e de Meixedo -, mas permitiu a defesa do guardião portista. O golo leixonense teimava em não aparecer, apareceu o do FC Porto B. Já dentro do período de compensação, uma grande penalidade assinalada apenas após aviso do VAR permitiu a Wendel Silva bisar na partida e dar a vantagem aos jovens dragões. A vitória portista foi consumada por Marcus, que fez o 1-3 no final da compensação.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Aston Villa enfrenta Bayern Munique antes da Supertaça Europeia

O Aston Villa vai enfrentar o Bayern Munique num jogo de preparação. Podes acompanhar o duelo na LiveModeTV.

EM DIRETO: Rui Borges antevê o 1º jogo do Sporting na Primeira Liga 2026/27

O Sporting vai enfrentar fora de casa o Estrela da Amadora na primeira jornada da Primeira Liga. Acompanha a antevisão de Rui Borges.

Eis todas as transferências de todos os clubes da Primeira Liga 2026/27

O mercado de verão continua aberto e há várias novas mexidas. Eis todas as transferências (entradas e saídas) na Primeira Liga.

FC Porto: Eis a data e hora da 1ª antevisão de Francesco Faroli relativa à Primeira Liga

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Alverca neste sábado pelas 12h45 no Olival. Jogo é no domingo pelas 18h00.

PUB

Mais Artigos Populares

Um Benfica de autor | Benfica 6-1 Hearts

O Benfica recebeu e venceu o Hearts por seis bolas a uma, num encontro da primeira mão da terceira eliminatória de acesso à Europa League.

Primeiro reforço para Nuno Espírito Santo atacar a subida

Joel Veltman foi anunciado no West Ham. O defesa chega por custo zero e assina um contrato válido por uma temporada, mais uma de opção.

Jack Moylan troca o Licoln City pelo Cardiff City

O Cardiff City contratou Jack Moylan ao Licoln City. Os galeses assinam com o avançado irlandês na sua volta ao Championship.