FC Porto deixa Bayern Munique sozinho na Europa: eis o dado relevado por Francesco Farioli

- Advertisement -

Até à última noite, o FC Porto estava em três competições na temporada. Eliminação deixa Bayern Munique sozinho neste registo.

Até esta quinta-feira, o FC Porto estava em três frentes na temporada: Primeira Liga, Taça de Portugal e Europa League. Depois da eliminação europeia, Francesco Farioli destacou esta estatística.

«Antes deste jogo, apenas duas equipas estavam em três competições em toda a Europa: nós e o Bayern Munique. Temos de trabalhar para as duas competições onde estamos»», relevou Francesco Farioli.

Além do FC Porto, nas 24 equipas que chegaram aos quartos de final das provas europeias, há outros clubes em três competições nesta fase da época, ainda que em circunstâncias todas elas distintas:

  • Atlético Madrid: final da Taça do Rei, meias-finais da Champions League e 4.º lugar na La Liga a 22 pontos do líder;
  • Sporting: meias-finais da Taça de Portugal, eliminado nos quartos de final da Champions League e 2.º lugar da Primeira Liga, a cinco pontos do líder;
  • Bayern Munique: meias-finais da Taça da Alemanha, meias-finais da Champions League e 1.º lugar da Bundesliga;
  • Friburgo: meias-finais da Taça da Alemanha, meias-finais da Europa League e 8.º lugar da Bundesliga, a 36 pontos do líder;
  • Estrasburgo: meias-finais da Taça de França, meias-finais da Conference League e 8.º lugar da Ligue 1 a 20 pontos do líder.

Além do FC Porto, só Bayern Munique e Sporting estavam neste cenário, de luta pelos três títulos. Tal como os leões, que caíram mais cedo – dando razão à expressão «Antes deste jogo» usada por Francesco Farioli – também os dragões caíram nos quartos de final europeus.

Jogadores Bayern Munique
Fonte: Bayern Munique
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pré-temporada 2026/27: Eis as datas e adversários dos jogos de preparação do Sporting

Esta segunda-feira, o Sporting divulgou as datas e os adversários dos jogos de preparação da pré-temporada de 2026/27.

Sporting: Já é conhecida a data do arranque da pré-temporada dos leões

O Sporting regressa aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 1 de julho, iniciando a pré-temporada de 2026/27

Maxi Araújo reage ao empate do Uruguai e aborda o futuro no Sporting: «Não posso prometer nada»

Maxi Araújo voltou a brilhar no empate do Uruguai frente a Cabo Verde, acumulando já dois golos e uma assistência no Mundial 2026.

AC Milan: Jorge Mendes entra em cena e prepara-se para colaborar com Ruben Amorim

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes pode vir a ter um papel importante nos próximos investimentos do AC Milan de Ruben Amorim no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Costa do Marfim critica alemães: «Gostaríamos de ter visto mais fair-play»

O selecionador da Costa do Marfim criticou a Alemanha. Emerse Faé acusou os germânicos de falta de fair-play.

Lamine Yamal marca e entra na história ao lado de Pelé

Lamine Yamal marca o seu primeiro golo em Mundiais. Após grande jogo entra na história ao lado de Pelé.

João Pinheiro nomeado para quarto árbitro no duelo entre Marrocos e Haiti do Mundial 2026

O árbitro português João Pinheiro foi nomeado pela FIFA para desempenhar funções de quarto árbitro no encontro entre Marrocos e Haiti.