O FC Porto venceu o Barcelona por 3-1 e conquistou a Champions League de Hóquei em Patins. Dragões festejam título.
FC Porto e Barcelona defrontaram-se na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, disputado no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra. Os dragões sagraram-se campeões europeus, com o resultado final de 3-1. Ao intervalo, os dragões venciam por 2-0.
Na primeira parte, os portistas tiveram uma entrada fortíssima, tendo marcado dois golos nos oito minutos iniciais, por intermédio de Rafa e Gonçalo Alves. Primeira parte praticamente de sentido único dos dragões, que poderiam inclusive ter ido para o intervalo com um resultado mais avultado, mas encontraram pela frente um Sergi Fernández monstruoso que foi negando uma e outra vez o terceiro golo dos dragões.
Logo no início da segunda parte, o Barcelona conseguiu reduzir o marcador na sequência de uma grande penalidade superiormente executada pelo defesa-médio espanhol Ignacio Alabart (28’). O Barcelona pressionou à procura do golo que estabelecesse a igualdade no marcador, mas foi o FC Porto numa grande jogada individual de Telmo Pinto (45’) que dilatou a vantagem no marcador.
Com esta vitória, o FC Porto conquista a sua quarta Liga dos Campeões, sendo que Paulo Freitas junta o título europeu de clubes ao título europeu de selecções, conquistado no passado mês de Setembro.

