FC Porto anuncia duas renovações de contrato no andebol. Daymaro Salina e Gilberto Duarte renovam até 2027.
O FC Porto anunciou a renovação de contrato de dois jogadores de andebol do clube: Daymaro Salina e Gilberto Duarte, ambos assinam um contrato válido por mais uma temporada.
Daymaro Salina, de 38 anos, vai para a sua 15.ª temporada ao serviço dos dragões e irá continuar a erguer a braçadeira de capitão até 2027. Ao serviço do FC Porto, o pivô conquistou o Campeonato Nacional por oito vezes, festejou dois ‘tetras’, entre 2011 e 2015 e entre 2018 e 2023, e ainda venceu três Supertaças e duas Taças de Portugal.
Em declarações prestadas aos meios oficiais do clube afirmou:
«A equipa está mais nova, tem alguns jogadores novos, e eu, como o mais antigo da equipa, procuro transmitir as responsabilidades e aquilo que é o FC Porto. Raça, luta e nunca desistir».
Gilberto Duarte regressou ao FC Porto a meio da última época e ajudou o clube a atingir os quartos de final da última Liga Europeia e a carimbar o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões. Na temporada passada, ao serviço dos azuis e brancos, participou em 13 jogos e marcou 17 golos.
O lateral de 36 deixou uma mensagem aos adeptos a pedir apoio:
«Que nos apoiem e que esperem boas coisas de nós. Que estejamos todos aqui para festejar no final».

