FC Porto: eis o encaixe milionário arrecadado com o título de campeão

- Advertisement -

O FC Porto conquistou o 31.º campeonato e assegurou de imediato 18,6 milhões de euros. No total, o título rende à SAD um valor estimado entre 40 a 50 milhões.

O FC Porto conquistou o 31.º campeonato nacional e assegurou o acesso direto à fase de liga da Liga dos Campeões. Com este título, o clube regista a sua primeira participação no novo formato da competição da UEFA.

A qualificação para a prova traduz-se no imediato num valor fixo de 18,6 milhões de euros para a SAD portista. A administração liderada por André Villas-Boas projeta um ganho mínimo na ordem dos 40 milhões de euros, sendo que o montante global pode atingir os 50 milhões, mediante o rendimento desportivo da equipa e o valor do market pool. A título comparativo, na presente temporada, esta verba supera as parcelas de direitos audiovisuais encaixadas por Benfica (28,5 milhões) e Sporting (15,5 milhões).

A injeção deste capital permite à estrutura do FC Porto atuar em três frentes estratégicas: equilibrar as finanças para cumprir os critérios do fair-play financeiro da UEFA, reter os principais jogadores do atual plantel e dotar a equipa, orientada por Francesco Farioli, de reforços para a Champions League.

Sorteio Champions League
Fonte: UEFA

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Dias: «Trata-se de um momento de frustração de 10, 15, 20 segundos, que em nada beliscam o compromisso que o Cristiano Ronaldo tem...

Rúben Dias juntou-se a Jorge Jesus na antevisão ao duelo entre Portugal e Dinamarca, referente à terceira jornada da Liga das Nações.

EM DIRETO: Acompanha a conferência de imprensa de Jorge Jesus e Rúben Dias

Às 16h desta quarta-feira, Jorge Jesus e Rúben Dias marcam presença na conferência de antevisão do Dinamarca x Portugal.

Barcelona olha para a posição de lateral esquerdo: há 2 alvos no último ano de contrato

O Barcelona pode avançar para a contratação de um novo lateral esquerdo no mercado de verão de 2027. Existem dois alvos identificados.

Selecionador da Dinamarca elogia Cristiano Ronaldo: «É um enorme ícone. Seria um grande erro subestimá-lo»

Brian Reimer lançou o embate entre Dinamarca e Portugal na terceira jornada da Liga das Nações e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alessandro Circati e a chegada ao Benfica: «Se perderes, é desapontante. Se empatares, também é desapontante»

Alessandro Circati foi um dos últimos reforços do Benfica. O defesa central está ao serviço da seleção da Austrália.

Promessa lusa ainda sem minutos: deixou o Benfica para rumar a Espanha e não soma qualquer minuto em 2026/27

Mauro Furtado trocou recentemente o Benfica pelo Girona. O defesa central ainda não tem qualquer minuto de jogo disputado.

Sporting sem facilitismos: imprensa espanhola revela valor de venda de Luis Suárez no mercado de inverno

O Sporting sabe que Luis Suárez está a ser observado por alguns clubes, mas não quer perder o ponta de lança no mercado de inverno.