FC Porto emite comunicado e deixa bicada a Sporting e a Benfica: «Revelaram-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso»

- Advertisement -

O FC Porto emitiu um comunicado a agradecer todas as mensagens relacionadas com a morte de Pinto da Costa, mas lamentou a postura de Sporting e Benfica.

O FC Porto emitiu um comunicado durante a noite desta segunda-feira, agradecendo todos os clubes, personalidades e adeptos que manifestaram as suas condolências em relação à morte de Pinto da Costa, além das homenagens realizadas.

Ainda assim, o FC Porto lamentou que alguns clubes (Sporting e Benfica) não se tivessem prenunciado sobre o tema, assumindo essa atitude como falta de bom senso e errada para a existência de boas relações entre as instituições. Eis o comunicado:

«O FC Porto agradece as inúmeras mensagens de solidariedade com a família Portista pela dor provocada pela morte do seu Presidente Honorário Jorge Nuno Pinto da Costa que recebeu dos mais variados quadrantes, entre clubes nacionais e internacionais e as mais altas instâncias  governamentais e desportivas.

O FC Porto não esquecerá todos aqueles que, de forma natural e com urbanidade, optaram por deixar uma palavra de conforto e solidariedade institucional neste momento de consternação e dor.

Da mesma forma, o FC Porto regista a ausência de um cuidado semelhante por parte da direção de alguns Clubes, indigno das Instituições que representam, revelando-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso – valores fundamentais para o desenvolvimento do Desporto Português e para a boa relação entre clubes.

Dessa ferida que agora se abre, perde o futebol português e perdem sobretudo os seus adeptos. 

O FC Porto continuará a ganhar dentro e fora do campo. Outros – por medo, insegurança ou sobranceria – continuarão a acumular derrotas. 

Jorge Nuno Pinto da Costa deixou-nos muitas lições e, num dos seus poemas preferidos, indicou-nos o caminho: 

“Sei que não vou por aí!”».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona assegura continuidade na Fórmula 1 com novo modelo de rotação

O circuito de Barcelona assegurou a continuidade no Mundial de Fórmula 1, mas passará a receber a prova apenas em anos pares a partir de 2026.

Frederico Varandas responde ao FC Porto: «Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir»

Frederico Varandas reagiu ao comunicado do FC Porto. Dirigente leonino falou com os jornalistas em Alcochete e tomou posição pelo Sporting.

Antonio Cassano sai em defesa de Alessandro Bastoni após simulação frente à Juventus: «Quem ataca deveria ter vergonha»

Este sábado a Inter Milão venceu o Juventus por 3-2 num jogo ficou marcado pela expulsão de Kalulu, após uma falta inexistente em Alessandro Bastoni. Antonio Cassano saiu em defesa do internacional italiano.

Filipe Luís sai em defesa do ex-Gil Vicente, Andrew: «Vejo a qualidade dele no dia a dia»

Filipe Luís saiu em defesa de Andrew após o clássico frente ao Botafogo. O antigo guarda-redes do Gil Vicente foi alvo de fortes vaias sempre que tocava na bola.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Vizela Samuel Essende oficializado como reforço do Young Boys

Samuel Essende foi confirmado como reforço do Young Boys. O antigo avançado do Vizela assinou um vínculo com os suíços até 2029.

Fran Escribá é o novo treinador do Real Valladolid

Fran Escribá está de volta ao segundo escalão do futebol espanhol para treinar o Valladoid. O treinador estava sem clube e sucede a Luis Tevenet no comando técnico dos espanhóis.

Rodrigo Zalazar e o futuro: «Sei que há equipas interessadas»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio falou do futuro.