FC Porto emite comunicado e deixa bicada a Sporting e a Benfica: «Revelaram-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso»

- Advertisement -

O FC Porto emitiu um comunicado a agradecer todas as mensagens relacionadas com a morte de Pinto da Costa, mas lamentou a postura de Sporting e Benfica.

O FC Porto emitiu um comunicado durante a noite desta segunda-feira, agradecendo todos os clubes, personalidades e adeptos que manifestaram as suas condolências em relação à morte de Pinto da Costa, além das homenagens realizadas.

Ainda assim, o FC Porto lamentou que alguns clubes (Sporting e Benfica) não se tivessem prenunciado sobre o tema, assumindo essa atitude como falta de bom senso e errada para a existência de boas relações entre as instituições. Eis o comunicado:

«O FC Porto agradece as inúmeras mensagens de solidariedade com a família Portista pela dor provocada pela morte do seu Presidente Honorário Jorge Nuno Pinto da Costa que recebeu dos mais variados quadrantes, entre clubes nacionais e internacionais e as mais altas instâncias  governamentais e desportivas.

O FC Porto não esquecerá todos aqueles que, de forma natural e com urbanidade, optaram por deixar uma palavra de conforto e solidariedade institucional neste momento de consternação e dor.

Da mesma forma, o FC Porto regista a ausência de um cuidado semelhante por parte da direção de alguns Clubes, indigno das Instituições que representam, revelando-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso – valores fundamentais para o desenvolvimento do Desporto Português e para a boa relação entre clubes.

Dessa ferida que agora se abre, perde o futebol português e perdem sobretudo os seus adeptos. 

O FC Porto continuará a ganhar dentro e fora do campo. Outros – por medo, insegurança ou sobranceria – continuarão a acumular derrotas. 

Jorge Nuno Pinto da Costa deixou-nos muitas lições e, num dos seus poemas preferidos, indicou-nos o caminho: 

“Sei que não vou por aí!”».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.