FC Porto emite comunicado e deixa bicada a Sporting e a Benfica: «Revelaram-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso»

- Advertisement -

O FC Porto emitiu um comunicado a agradecer todas as mensagens relacionadas com a morte de Pinto da Costa, mas lamentou a postura de Sporting e Benfica.

O FC Porto emitiu um comunicado durante a noite desta segunda-feira, agradecendo todos os clubes, personalidades e adeptos que manifestaram as suas condolências em relação à morte de Pinto da Costa, além das homenagens realizadas.

Ainda assim, o FC Porto lamentou que alguns clubes (Sporting e Benfica) não se tivessem prenunciado sobre o tema, assumindo essa atitude como falta de bom senso e errada para a existência de boas relações entre as instituições. Eis o comunicado:

«O FC Porto agradece as inúmeras mensagens de solidariedade com a família Portista pela dor provocada pela morte do seu Presidente Honorário Jorge Nuno Pinto da Costa que recebeu dos mais variados quadrantes, entre clubes nacionais e internacionais e as mais altas instâncias  governamentais e desportivas.

O FC Porto não esquecerá todos aqueles que, de forma natural e com urbanidade, optaram por deixar uma palavra de conforto e solidariedade institucional neste momento de consternação e dor.

Da mesma forma, o FC Porto regista a ausência de um cuidado semelhante por parte da direção de alguns Clubes, indigno das Instituições que representam, revelando-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso – valores fundamentais para o desenvolvimento do Desporto Português e para a boa relação entre clubes.

Dessa ferida que agora se abre, perde o futebol português e perdem sobretudo os seus adeptos. 

O FC Porto continuará a ganhar dentro e fora do campo. Outros – por medo, insegurança ou sobranceria – continuarão a acumular derrotas. 

Jorge Nuno Pinto da Costa deixou-nos muitas lições e, num dos seus poemas preferidos, indicou-nos o caminho: 

“Sei que não vou por aí!”».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Terem Moffi estreia-se a titular pelo FC Porto na Primeira Liga

Francesco Farioli colocou Terem Moffi a titular no FC Porto x Famalicão. O avançado nigeriano vai estrear-se a titular na Primeira Liga.

Trabzonspor vence Galatasaray e fica a 1 ponto da liderança: eis os resultados do dia da Liga Turca

O Trabzonspor venceu em casa o Galatasaray por 2-1 para a jornada 28 da Liga Turca. Fica com os resultados do dia.

Braga vence em Moreira de Cónegos e Alverca bate Rio Ave: eis mais resultados da Primeira Liga

O Braga venceu fora de casa o Moreirense por 1-0 na jornada 28 da Primeira Liga. Já o Alverca derrotou o Rio Ave por 2-1.

Botafogo cobra dívida de 125 milhões de euros ao Lyon

O Botafogo exigiu que o Lyon pague uma dívida de 125 milhões de euros, após o término da relação entre os dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund de Fábio Silva derrota Estugarda de Tiago Tomás com 2 golos nos descontos

O Borussia Dortmund venceu o Estugarda por 2-0 para a jornada 28 da Bundesliga. Fábio Silva fez uma assistência no final do jogo.

Giannis Antetokounmpo acusa a própria equipa e NBA abre investigação: «Não me deixam jogar»

Giannis Antetokounmpo acusou os Milwaukee Bucks de o impedirem de jogar contra a sua vontade, levando a NBA a abrir uma investigação à equipa por suspeitas de tanking.

Pep Guardiola deixa aviso a médio do Manchester City: «Se um jogador não está contente, tem de sair»

Pep Guardiola garantiu que autorizará a transferência de Rodri caso o jogador deseje sair. Apesar disso, o treinador acredita que o médio permanecerá no Manchester City.