FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

- Advertisement -

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

O FC Porto comunicou que o Olival passará a ser designado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa. O nome foi aprovado pela Câmara Municipal de Gaia, sendo que a alteração será oficializada formalmente no dia 14 de outubro, com uma cerimónia.

Esta foi a forma do FC Porto elogiar Jorge Costa, antigo jogador, treinador e dirigente falecido a 5 de agosto de 2025, depois de se ter sentido mal precisamente no centro de treinos.

Jorge Costa vestiu a camisola do FC Porto em 383 jogos, com 25 golos marcados.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Portugal: Baixa da Dinamarca por lesão no joelho

Kasper Dolberg está fora da convocatória devido a uma lesão no joelho. Dinamarca tem jogo com Portugal no dia 1 de outubro.

Oficial: MotoGP continua em Portugal até 2029

Vai continuar a haver Grande Prémio de Portugal no calendário da MotoGP até 2029. Foi oficializado na manhã desta quinta-feira.

Juventus fecha contratação de internacional brasileiro que estava livre no mercado

A Juventus garantiu a contrtatação do guarda-redes Neto. Veterano de 37 anos regressa a Turim a à Vecchia Signora.

Imprensa espanhola celebra 26.º aniversário do início da carreira de José Mourinho: «O início de uma carreira que acabaria por levar o português ao...

Foi há 26 anos que José Mourinho disputou o seu primeiro jogo como treinador principal. Imprensa espanhola faz eco do Boavista x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Eduardo Baptista confirmado como novo treinador do Internacional

Eduardo Baptista assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2026. Tem dez jogos para evitar a descida de divisão.

Valência oficializa Javier Aguirre como novo treinador

Javier Aguirre é o novo treinador do Valência. Técnico mexicano assina até ao final da época, com outra temporada de opção.

Isack Hadjar renova com a Red Bull

Isack Hadjar renovou o contrato com a Red Bull. O piloto francês de Fórmula 1 vai manter dupla com Max Verstappen em 2027