FC Porto ‘frágil’ na lateral esquerda: as opções de Francesco Farioli

- Advertisement -

O FC Porto vai apenas contar com um lateral esquerdo nas próximas semanas, já que Zaidu Sanusi estará na CAN.

Francisco Moura afigura-se como o único lateral esquerdo do plantel do FC Porto neste momento. Zaidu Sanusi, o seu habitual suplente, está na CAN ao serviço da Nigéria, o que deixa a equipa do Dragão com menos uma solução para o posto. Ainda assim, Francesco Farioli tem margem nas alternativas.

O FC Porto conta no seu plantel com dois elementos que podem ser adaptados à esquerda. Martim Fernandes, que habitualmente é lateral direito, já jogou na esquerda e na presente temporada soma 15 encontros, com uma assistência. Tem apenas 19 anos de idade e é considerado uma jovem promessa.

Martim Fernandes tem em Alberto Costa o seu grande opositor na lateral esquerda, com o português que chegou da Juventus a contar com a confiança da equipa técnica. Uma outra solução seria Jakub Kiwior. O defesa central também pode jogar a defesa esquerdo, ainda que deixasse o onze órfão de um titular indiscutível.

O polaco em 2025/26 leva 16 partidas e uma assistência. Francesco Farioli pode igualmente por optar por chamar um jovem da equipa B. O lateral esquerdo habitualmente titular para João Brandão é Kaio Henrique, brasileiro de 19 anos que cumpre a sua segunda época de azul e branco.

Martim Cunha também seria uma opção viável, mas a jovem promessa de 18 anos está a recuperar de uma lesão no menisco do joelho direito. Será um nome a seguir no futuro, já que se estreou inclusivamente pelos B’s ainda em 2024/25.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.