FC Porto já decidiu e quer contratar jogador emprestado em definitivo

- Advertisement -

O FC Porto quer contar com Seko Fofana em definitivo para a próxima temporada. O jogador está cedido pelo Rennes.

Seko Fofana chegou ao FC Porto em janeiro de 2026 por empréstimo do Rennes e rapidamente convenceu o universo portista. Segundo o Maisfutebol, os dragões querem contar com o médio a título definitivo, mas o emblema francês ainda não definiu o que quer fazer com o costa-marfinense.

O Rennes ainda está na luta por um lugar europeu na próxima época, estando na disputa pelas vagas que dão acesso à Champions League e à Europa League (está no quinto posto, com 59 pontos). Ainda assim, Seko Fofana não fecha a porta a uma saída em definitivo para a Invicta, bem pelo contrário.

O jogador pelo FC Porto realizou 18 encontros, com três golos marcados. No negócio entre os dois clubes não foi incluída nenhuma cláusula de opção de compra. Seko Fofana tem 31 anos e o seu valor de mercado é de oito milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Tem contrato com o Rennes até 2029.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

CSKA Sofia de Bruno Jordão e FC Sheriff de Miguel Mota garantem passagem à 2.ª eliminatória: Eis os resultados do dia na Europa League

Na segunda mão da 1.ª pré-eliminatória da Europa League, o CSKA Sofia eliminou o Derry City com um triunfo por 2-1 e o FC Sheriff superou o Aluminij por 1-0.

Al Yarmouk de João Mota termina estágio sem derrotas

João Mota fechou o estágio com o Al Yarmouk no Cairo sem derrotas. A equipa orientada pelo português não foi além de um 0-0 com o La Viena.

Sporting: esteve a um passo de sair de Alvalade mas encontra-se bem colocado para manter-se de leão ao peito

Ricardo Mangas esteve perto de sair do Sporting para o Panathinaikos, mas tem deixado uma boa imagem na pré-temporada.

AC Milan: Jorge Mendes propõe português a Ruben Amorim

Jorge Mendes propôs ao AC Milan o nome de Tiago Santos, lateral direito que representa o Lille e que pode trocar de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vive ‘saga’ para garantir ponta de lança: os nomes apontados aos encarnados

O Benfica está no mercado em busca de um novo ponta de lança e já alguns nomes foram apontados neste mercado.

Sporting: Rui Borges recebeu 2 ‘reforços’ esta quinta-feira

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar juntaram-se esta quinta-feira aos restante grupo do Sporting que está a estagiar no Algarve.

Novo reforço à vista na Luz: Jhon Durán volta à mira do Benfica após ter sido apontado ao FC Porto

O Benfica pretende fechar a contratação de um avançado durante a próxima semana e Jhon Durán volta a ser uma forte probabilidade.