FC Porto lança comunicado face à transferência falhada de Wenderson Galeno: «Profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado»

- Advertisement -

Wenderson Galeno esteve perto do Al Ittihad, mas o processo não avançou por culpa do Al Ittihad. FC Porto lançou comunicado.

Foi através de um comunicado em que garantiu que contestará a condução do processo ao Chairman do Al Ittihad e ao Chairman da Liga Saudita, que o FC Porto reagiu oficialmente à transferência frustrada de Wenderson Galeno.

O FC Porto e o Al Ittihad tinham chegado a acordo para a transferência do brasileiro por 50 milhões de euros, e o jogador tinha acordo para um contrato de cinco anos com um salário anual de 6,5 milhões de euros. A transferência acabou por cair.

Ainda assim, e num processo desenvolvido em simultâneo, o Al Ittihad fechou a contratação de Steven Bergwijn, entretanto oficializado pelo clube, por 25 milhões de euros, metade do preço de Wenderson Galeno. Fechadas ambas as contratações, o emblema saudita optou pelo internacional neerlandês, frustrando a transferência do jogador do FC Porto.

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al-Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Chairman do referido clube e para o Chairman da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta.

O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona e Atlético Madrid lutam por Bernardo Silva: eis o ponto de situação

Bernardo Silva deixou o Manchester City ao fim de várias temporadas. Barcelona e Atlético Madrid lutam pelo médio português.

FC Porto mostra interesse em médio avaliado em 30 milhões de euros: eis a situação

O FC Porto olha com interesse para Caleb Yirenkyi. Médio ganês de 20 anos está avaliado em 30 milhões de euros pelo Nordjaelland.

Maxi Araújo sobre Rodrigo Zalazar: «Já lhe disse que tem de fazer 20 golos e 20 assistências no mínimo»

Maxi Araújo revelou conversa com Rodrigo Zalazar. Médio ofensivo uruguaio é reforço confirmado do Sporting por 30 milhões de euros.

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid: eis as novidades

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid. Técnico português deverá ser oficializado após as eleições presidenciais.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton fecha lateral com mais de 50 internacionalizações por Inglaterra

o Wolverhampton fechou a contratação de Kieran Trippier. Lateral de 35 anos terminou contrato com o Newcastle e vai disputar o Championship.

Roland Garros: Nuno Borges eliminado após perder com Andrey Rublev

Nuno Borges perdeu esta sexta-feira com o tenista russo Andrey Rublev e foi eliminado na terceira ronda de Roland Garros.

Barcelona continua em busca de um central esquerdino: eis o novo alvo

O Barcelona está em busca de um novo defesa central esquerdino. Josko Gvardiol é o mais recente alvo dos catalães.