FC Porto lança comunicado face à transferência falhada de Wenderson Galeno: «Profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado»

- Advertisement -

Wenderson Galeno esteve perto do Al Ittihad, mas o processo não avançou por culpa do Al Ittihad. FC Porto lançou comunicado.

Foi através de um comunicado em que garantiu que contestará a condução do processo ao Chairman do Al Ittihad e ao Chairman da Liga Saudita, que o FC Porto reagiu oficialmente à transferência frustrada de Wenderson Galeno.

O FC Porto e o Al Ittihad tinham chegado a acordo para a transferência do brasileiro por 50 milhões de euros, e o jogador tinha acordo para um contrato de cinco anos com um salário anual de 6,5 milhões de euros. A transferência acabou por cair.

Ainda assim, e num processo desenvolvido em simultâneo, o Al Ittihad fechou a contratação de Steven Bergwijn, entretanto oficializado pelo clube, por 25 milhões de euros, metade do preço de Wenderson Galeno. Fechadas ambas as contratações, o emblema saudita optou pelo internacional neerlandês, frustrando a transferência do jogador do FC Porto.

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al-Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Chairman do referido clube e para o Chairman da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta.

O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi derrota Bangú e vence a Taça do Rio

O Botafogo derrotou o Bangú por 3-1 e levantou a Taça do Rio. O Fogão não ganhava este título há oito anos.

Francisco Neto e a goleada de Portugal: «Era fundamental ter sensações de domínio»

A seleção nacional feminina venceu este sábado a Eslováquia por 4-0. Francisco Neto fez um bom balanço do estágio e mencionou que é importante dominar.

Marselha soma nova vitória e ultrapassa Lyon de Paulo Fonseca: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu pela segunda vez consecutiva na Ligue 1. Na 25.ª jornada, triunfo por 1-0 na visita ao terreno de Toulouse.

Estoril Praia e Casa Pia sem golos no último jogo do dia em Portugal: eis os resultados da Primeira Liga

Foi sem golos que terminou o último jogo do dia na Primeira Liga. Empate por 0-0 entre o Estoril Praia e o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre desaire nos últimos minutos pela 3ª vez consecutiva contra o Braga

O Sporting empatou 2-2 frente ao Braga com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo. É a terceira vez seguida que isto acontece.

Empate no Clássico de Andebol entre FC Porto e Benfica

O Clássico do andebol entre Benfica e FC Porto acabou empatado. As equipas seguem em segundo e terceiro, respetivamente.

Lamine Yamal marca golo da vitória do Barcelona e repõe 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid: eis os resultados do dia na...

O Barcelona venceu o Athletic na 27.ª jornada da La Liga. Vitória pela margem mínima dos culés na visita ao País Basco.