FC Porto lança comunicado face à transferência falhada de Wenderson Galeno: «Profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado»

- Advertisement -

Wenderson Galeno esteve perto do Al Ittihad, mas o processo não avançou por culpa do Al Ittihad. FC Porto lançou comunicado.

Foi através de um comunicado em que garantiu que contestará a condução do processo ao Chairman do Al Ittihad e ao Chairman da Liga Saudita, que o FC Porto reagiu oficialmente à transferência frustrada de Wenderson Galeno.

O FC Porto e o Al Ittihad tinham chegado a acordo para a transferência do brasileiro por 50 milhões de euros, e o jogador tinha acordo para um contrato de cinco anos com um salário anual de 6,5 milhões de euros. A transferência acabou por cair.

Ainda assim, e num processo desenvolvido em simultâneo, o Al Ittihad fechou a contratação de Steven Bergwijn, entretanto oficializado pelo clube, por 25 milhões de euros, metade do preço de Wenderson Galeno. Fechadas ambas as contratações, o emblema saudita optou pelo internacional neerlandês, frustrando a transferência do jogador do FC Porto.

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al-Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Chairman do referido clube e para o Chairman da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta.

O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli campeão: Há quantos anos o FC Porto não ganhava a Liga com um treinador estrangeiro?

O FC Porto volta a ser campeão nacional com um treinador estrangeiro ao fim de 20 anos. Francesco Farioli entra assim na lista.

Bruno Fernandes quer a Premier League e a Champions: «Vou continuar a tentar até o meu contrato terminar»

Bruno Fernandes rejeitou várias oportunidades para sair do Manchester United porque deseja ter sucesso no clube. O português pretende tentar vencer a Premier League e a Liga dos Campeões ao serviço dos red devils.

Famalicão já não depende de si e entrega vantagem ao Gil Vicente: como está a luta pelo 5º lugar da Primeira Liga que pode...

O Famalicão e o Gil Vicente lutam pelo quinto lugar da Primeira Liga. Esta posição pode significar acesso às competições europeias.

Seleção da Polónia também reage à conquista do FC Porto com publicação

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Seleção da Polónia reagiu à conquista dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepe e Iker Casillas não esquecem FC Porto após conquista da Primeira Liga

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Iker Casillas e Pepe reagiram à conquista dos dragões.

Benfica mantém registo de invencibilidade no campeonato após sofrimento em Famalicão

O Benfica continua sem qualquer derrota na Primeira Liga esta época. Empate contra o Famalicão permite manter o registo.

Nicolás Otamendi em risco de já ter feito o último jogo pelo Benfica

Nicolás Otamendi viu vermelho direto e ainda não conhece extensão da penalização. Central em final de contrato com o Benfica.