FC Porto lança comunicado face à transferência falhada de Wenderson Galeno: «Profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado»

- Advertisement -

Wenderson Galeno esteve perto do Al Ittihad, mas o processo não avançou por culpa do Al Ittihad. FC Porto lançou comunicado.

Foi através de um comunicado em que garantiu que contestará a condução do processo ao Chairman do Al Ittihad e ao Chairman da Liga Saudita, que o FC Porto reagiu oficialmente à transferência frustrada de Wenderson Galeno.

O FC Porto e o Al Ittihad tinham chegado a acordo para a transferência do brasileiro por 50 milhões de euros, e o jogador tinha acordo para um contrato de cinco anos com um salário anual de 6,5 milhões de euros. A transferência acabou por cair.

Ainda assim, e num processo desenvolvido em simultâneo, o Al Ittihad fechou a contratação de Steven Bergwijn, entretanto oficializado pelo clube, por 25 milhões de euros, metade do preço de Wenderson Galeno. Fechadas ambas as contratações, o emblema saudita optou pelo internacional neerlandês, frustrando a transferência do jogador do FC Porto.

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al-Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Chairman do referido clube e para o Chairman da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta.

O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão contrata internacional inglês num negócio de 35 milhões de euros

Curtis Jones deixa o Liverpool e reforça o Inter Milão neste mercado de verão. Médio de 25 anos assina por cinco épocas.

Benfica: Eis quando João Palhinha chega a Lisboa

João Palhinha está a caminho do Benfica e, de acordo com a imprensa nacional, o médio chega este sábado a Lisboa.

Benfica: Richard Ríos chama à atenção na Premier League

Richard Ríos conta com interessados na Premier League e os seus representantes têm conhecimento do interesse pelo médio do Benfica.

FC Porto pensa em regresso de Seko Fofana: eis o ponto de situação

O FC Porto ainda pensa num regresso de Seko Fofana. Médio costa-marfinense é uma das opções em cima da mesa e quer regressar.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x Alverca para a Primeira Liga

O Sporting e o Alverca enfrentam-se esta sexta-feira para a terceira jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.