FC Porto lança comunicado face à transferência falhada de Wenderson Galeno: «Profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado»

- Advertisement -

Wenderson Galeno esteve perto do Al Ittihad, mas o processo não avançou por culpa do Al Ittihad. FC Porto lançou comunicado.

Foi através de um comunicado em que garantiu que contestará a condução do processo ao Chairman do Al Ittihad e ao Chairman da Liga Saudita, que o FC Porto reagiu oficialmente à transferência frustrada de Wenderson Galeno.

O FC Porto e o Al Ittihad tinham chegado a acordo para a transferência do brasileiro por 50 milhões de euros, e o jogador tinha acordo para um contrato de cinco anos com um salário anual de 6,5 milhões de euros. A transferência acabou por cair.

Ainda assim, e num processo desenvolvido em simultâneo, o Al Ittihad fechou a contratação de Steven Bergwijn, entretanto oficializado pelo clube, por 25 milhões de euros, metade do preço de Wenderson Galeno. Fechadas ambas as contratações, o emblema saudita optou pelo internacional neerlandês, frustrando a transferência do jogador do FC Porto.

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al-Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Chairman do referido clube e para o Chairman da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta.

O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica segura Lúcia Alves e tem 2 históricas do hexacampeonato com futuro em dúvida

Lúcia Alves vai continuar no Benfica. Lateral encarnada já tem acordo com o clube para a renovação, ao contrário de Carole Costa e Christy Ucheibe.

Cruzeiro de Artur Jorge volta às vitórias e derrota Bahia no Brasileirão

O Cruzeiro de Artur Jorge está de regresso aos triunfos. Na 15.ª jornada da prova, vitória sobre o Bahia.

Braga com razões para sorrir: médio quer ficar no Minho

O Braga contratou Florian Grillitsch no verão de 2025 e o médio quer ficar mais uma temporada no emblema do Minho.

Nome de peso esteve a assistir ao Benfica B x Académico de Viseu

António Silva esteve no Seixal a assistir à derrota do Benfica B contra o Académico de Viseu, em jogo da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Rui Costa está atento a Marco Silva

Rui Costa está a acompanhar Marco Silva, treinador do Fulham que foi recentemente apontado ao lugar de José Mourinho no Benfica.

Há esperança: João Palhinha não descarta regresso a Portugal e define data para a tomada de decisão

João Palhinha tem sido associado a um regresso ao Sporting, mas somente vai tomar uma decisão em relação ao futuro após o Mundial 2026.

Sporting: Braga interessado em jogador com contrato com os leões

O Sporting está interessado em Rodrigo Zalazar, jogador do Braga. Já os minhotos, estão de olho em Diogo Travassos.