FC Porto vai do Inferno ao Céu e conquista a Supertaça em jogo épico

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O FC Porto venceu o Sporting por 4-3 e conquistou a Supertaça Portuguesa. É o primeiro troféu de Vítor Bruno como treinador principal.

O FC Porto venceu a Supertaça 2024 ao bater o Sporting, em Aveiro, por 4-3, depois de ter estado a perder por 3-0 aos 23 minutos. Vítor Bruno conquista assim o seu primeiro título como treinador principal dos dragões, no seu primeiro encontro oficial, dando ao FC Porto a sua 24.ª Supertaça (mais 15 que Benfica e Sporting, segundos na lista). Pela primeira vez desde 2015, o troféu que abre a temporada não ficou na posse do campeão nacional.

Os leões foram diretos ao pescoço do Dragão e ferraram os dentes duas vezes nos primeiros nove minutos, primeiro por Gonçalo Inácio, num canto estudado, e depois por Pote, servido por Gyokeres, que ganhou o despique pela esquerda à defensiva portista. De nem outros 15 minutos precisaram os campeões nacionais para fazer o 3-0, por Geovany Quenda, que apareceu ao segundo poste a corresponder a um cruzamento de Gyokeres, que fez assim o bis de assistências.

O FC Porto respondeu por Galeno, aos 27´. O luso-brasileiro aproveitou uma má abordagem à bola de Zeno Debast e fez renascer a esperança azul-e-branca. E foi agarrado a essa esperança que o FC Porto chegou ao empate, com dois golos em dois minutos. Aos 63´, foi Nico González a bater Kovacevic e, aos 66´, foi Galeno a colocar a bola na rede.

A decisão da Supertaça teve de seguir para prolongamento. Aos 101 minutos, Iván Jaime rematou de fora da área, a bola desviou na defensiva leonina e fez um arco sobre Kovacevic (parece mal batido), dando o 4-3 e a reviravolta ao FC Porto. Apesar do esforço final por parte dos leões, o troféu foi mesmo para a Invicta e voltou a ficar comprovado que na selva manda o leão, mas na Supertaça manda o dragão.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.