FC Porto vai do Inferno ao Céu e conquista a Supertaça em jogo épico

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O FC Porto venceu o Sporting por 4-3 e conquistou a Supertaça Portuguesa. É o primeiro troféu de Vítor Bruno como treinador principal.

O FC Porto venceu a Supertaça 2024 ao bater o Sporting, em Aveiro, por 4-3, depois de ter estado a perder por 3-0 aos 23 minutos. Vítor Bruno conquista assim o seu primeiro título como treinador principal dos dragões, no seu primeiro encontro oficial, dando ao FC Porto a sua 24.ª Supertaça (mais 15 que Benfica e Sporting, segundos na lista). Pela primeira vez desde 2015, o troféu que abre a temporada não ficou na posse do campeão nacional.

Os leões foram diretos ao pescoço do Dragão e ferraram os dentes duas vezes nos primeiros nove minutos, primeiro por Gonçalo Inácio, num canto estudado, e depois por Pote, servido por Gyokeres, que ganhou o despique pela esquerda à defensiva portista. De nem outros 15 minutos precisaram os campeões nacionais para fazer o 3-0, por Geovany Quenda, que apareceu ao segundo poste a corresponder a um cruzamento de Gyokeres, que fez assim o bis de assistências.

O FC Porto respondeu por Galeno, aos 27´. O luso-brasileiro aproveitou uma má abordagem à bola de Zeno Debast e fez renascer a esperança azul-e-branca. E foi agarrado a essa esperança que o FC Porto chegou ao empate, com dois golos em dois minutos. Aos 63´, foi Nico González a bater Kovacevic e, aos 66´, foi Galeno a colocar a bola na rede.

A decisão da Supertaça teve de seguir para prolongamento. Aos 101 minutos, Iván Jaime rematou de fora da área, a bola desviou na defensiva leonina e fez um arco sobre Kovacevic (parece mal batido), dando o 4-3 e a reviravolta ao FC Porto. Apesar do esforço final por parte dos leões, o troféu foi mesmo para a Invicta e voltou a ficar comprovado que na selva manda o leão, mas na Supertaça manda o dragão.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar confirma adeus à seleção do Brasil: «Tentei. Agora acabou»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Neymar confirmou o adeus à seleção.

Carlo Ancelotti falha 1º embate com a imprensa e envia filho à flash: «Estamos muito em baixo»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Davide Ancelotti reagiu à eliminação canarinha.

Brasil sofre com a Europa: eis o registo de eliminações no Mundial sempre contra seleções europeias

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Seleção brasileira continua registo negativo de eliminações contra europeus.

México x Inglaterra adiado devido ao mau tempo: eis o novo horário para o arranque do jogo do Mundial 2026

O México x Inglaterra foi adiado por uma hora devido ao mau tempo. Jogo tem início previsto para as 02h da manhã.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo do bis de Erling Haaland que surpreende completamente e elimina o Brasil no Mundial 2026

Super Erling Haaland em ação a fazer o 2-0 na partida. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Noruega elimina Brasil do Mundial 2026 com bis de Erling Haaland e segue para os quartos de final

A Noruega venceu o Brasil e está nos quartos de final do Mundial 2026. Surpresa total com a canarinha a sair fora da competição.

Rugby: Portugal estreia-se com derrota frente aos Estados Unidos na Nations Cup

A seleção portuguesa de rugby perdeu por 30-29 frente aos Estados Unidos, na primeira edição da Nations Cup.