FC Porto vence em casa e lidera grupo na FIBA Europe Cup

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Manisa Belediyespor por 86-67 na FIBA Europe Cup. Os dragões estão em primeiro lugar no seu grupo.

O FC Porto recebeu e venceu o Manisa Belediyespor por 84-67, alcançando a terceira vitória em três jogos no grupo E da FIBA Europe Cup, que lidera agora com mais um ponto do que os turcos. Os dragões ainda só perderam por uma vez esta temporada (precisamente em casa do Manisa, na fase de apuramento para esta mesma prova), enquanto a turma de Ahmet Kandemir perdeu pela segunda vez na época, depois do 85-80 em casa do Galatasaray.

O primeiro quarto começou com muitos ataques falhados de parte a parte. Os dragões, de resto, precisaram de mais de três minutos para somarem os primeiros pontos. A partir daí, no entanto, os azuis-e-brancos, pela batuta de Anthony Barber, foram mais eficazes e terminaram o período na frente, por 20-18. O segundo quarto começou ao contrário do primeiro: foram os turcos a demorar mais de três minutos a abrir o cesto, enquanto viam o FC Porto fugir no marcador.

O conjunto portista estagnou, no entanto, mais de quatro minutos nos 29 pontos e o Manisa aproveitou para se aproximar pontualmente do FC Porto. Os turcos foram ainda a tempo de empatar o segundo quarto, a 17, e ir para intervalo a apenas dois pontos dos dragões (37-35), o que foi um “mal menor” para uma equipa que chegou a estar em desvantagem por 11 pontos.

O terceiro quarto trouxe a primeira vantagem turca desde os 10-13, com um 43-44. O FC Porto não abanou e rapidamente fugiu de novo no placar, vencendo o período por 24-19. Foi o quarto mais produtivo para dragões e para turcos, mas também o mais desequilibrado em termos pontuais. A turma de Fernando Sá foi, assim, a vencer por sete para o último e decisivo período.

A equipa portuguesa voltou a ser mais forte e selou o triunfo por 84-67. Do lado portista, destaque para Anthony “Cat” Barber e Cleveland Melvin, que juntos somaram 47 pontos. Do lado turco, os 24 pontos de Daron Russell foram insuficientes para alavancar uma equipa cujo segundo melhor marcador no encontro, Pako Cruz, fez apenas metade (12) dos pontos do seu base norte-americano.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Para fazer estragos? Sporting conta 3 internacionais portuguesas para a posição de ponta de lança

O Sporting passou a ter três internacionais portuguesas disponíveis para a posição de ponta de lança, depois da chegada de Ana Dias.

Uruguai x Cabo Verde em canal aberto: Onde ver os Tubarões Azuis a tentar fazer história novamente?

Cabo Verde enfrenta o Uruguai às 23h deste domingo, na segunda jornada do Grupo H do Mundial 2026. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e Livemode TV.

Marco Silva com poder no Benfica: treinador ‘encosta’ alvo dos encarnados

Marco Silva não fecha a porta a uma chegada de um novo ponta de lança ao Benfica, mas Wout Weghorst não entra nos planos do treinador.

Pedro Gonçalves com concorrência de luxo: os ‘rivais’ que pode encontrar se rumar a Itália

Pedro Gonçalves está a ser apontado a uma mudança para o Como 1907, emblema que conseguiu a qualificação para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com nome de elite para a próxima Champions League

O FC Porto já vai poder contar com Oskar Pituszewski na próxima edição da Champions League, depois de não ter sido inscrito na Europa League.

Sporting insiste em João Palhinha e Bayern Munique não recua em valor pedido

O Sporting quer contratar João Palhinha no mercado de verão, mas o Bayern Munique pretende receber 25 milhões de euros.

Benfica prepara-se para receber 40 milhões de euros por Vangelis Pavlidis: eis o clube que vai fazer a proposta

Vangelis Pavlidis pode ser um dos nomes a abandonar o Benfica no mercado de transferências de verão, caso chegue uma oferta convincente.