Última horaBenfica visa arbitragem das vitórias do FC Porto e Sporting nas redes sociais: «VARgonha total»
Publicidade

Federação de Itália abre investigação sobre polémica de Acerbi com Juan Jesus

Diogo Lagos Reis · 2 min

Francesco Acerbi Inter Milão
Foto: Inter Milão

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Francesco Acerbi terá proclamado insultos racistas a Juan Jesus. A Federação Italiana de Futebol abriu uma investigação.

Após os alegados insultos de Francesco Acerbi a Juan Jesus, o defesa-central italiano foi obrigado a deixar a concentração da seleção. De seguida, Juan Jesus revelou o que terão sido as palavras duras de Acerbi. Posto isto, a Federação Italiana de Futebol (FICG) decidiu abrir uma investigação a estas acusações, que ocorreram na partida do último domingo entre o Inter Milão e o Nápoles (1-1).

«Depois de ter conhecimento do relatório do árbitro, a justiça desportiva considera necessário que o procurador da Federação proceda ao inquérito para averiguar o que se passou entre o jogador do Nápoles, Juan Jesus, e o do Inter, Francesco Acerbi, no que respeita a alegadas expressões de discriminação racial proferidas por este último», assim se pode ler no comunicado do FICG.

Em caso de Francesco Acerbi ser considerado culpado neste processo, o defesa-central do Inter Milão pode enfrentar um castigo de, no mínimo, dez jogos.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.