Última hora3 primeiros tomba-gigantes: Atlético, Sanjoanense e Vianense vencem equipas de divisões superiores e seguem em frente na Taça de Portugal
Publicidade

Federico Valverde confessa-se rendido a internacional português e a José Mourinho: «Às vezes é duro, mas acho que é assim que nos pode fazer melhorar»

Diogo Ribeiro · 2 min

Federico Valverde Real Madrid
Foto: Real Madrid CF

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Federico Valverde falou de José Mourinho e de Bernardo Silva. O médio é o novo capitão do Real Madrid e pronunciou-se.

Federico Valverde fez o rescaldo da vitória do Real Madrid sobre o Ferencváros (2-1) num novo jogo da pré-época merengue. Em zona mista, o médio e capitão dos merengues foi questionado por José Mourinho, novo treinador do clube (e que também analisou o jogo).

«Estou a gostar muito de o ter aqui connosco e, como disse numa entrevista, a tentar aprender com ele, tirar o máximo proveito possível de cada dia em que treino com ele e com a sua equipa técnica. Nós, jogadores, estamos contentes, a trabalhar muito bem. E, bem, eu, como capitão, fico contente por ver que todos os colegas estão bem», destacou Federico Valverde, que voltou a falar do treinador português mais à frente.

«Ele é muito acessível. No fundo, é uma pessoa que está… lá, com o seu carácter. Às vezes é duro, mas acho que é assim que nos pode fazer melhorar. Gosto da forma como nos trata, como me trata a mim. Estou contente, tento aproveitar e, como sou o capitão, tento também dar o meu melhor para que os colegas estejam bem, para que a equipa técnica esteja bem», vincou o uruguaio.

Novo capitaão do Real Madrid, Federico Valverde falou desta nova função no clube. O médio elogiou ainda Bernardo Silva, reforço dos merengues com quem partilhará meio-campo.

«Sim, claro. Afinal, há anos que sou… um pouco… o terceiro ou o segundo capitão. E bem, é um papel de que gosto, que assumo com muita honra e orgulho. Aprendi muito, continuo a aprender todos os dias e, bem, tento dar a minha melhor imagem dentro do balneário e fora, em campo, para que todos os colegas se sintam à vontade», destacou o médio sobre o papel com a braçadeira, antes de elogiar Bernardo Silva, que se estreou pelos blancos.

«Espetacular. A verdade é que estou a gostar imenso. É um jogador mágico no dia-a-dia. É mesmo uma pessoa espetacular, excelente, que se integrou muito bem em toda a equipa. Muito engraçado, muito divertido e… é bom aprender com ele. É mesmo um jogador fantástico que sempre admirei como adversário e, bem, poder tê-lo hoje connosco é uma grande alegria», completou o uruguaio.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.