Fernandinho já tem destino confirmado

- Advertisement -

O veterano médio brasileiro é esperado no Club Athletico Paranaense, instituição onde foi formado.

A informação foi avançada pelo jornalista brasileiro Gian Brugognoli ontem, na live do Bola na Rede dedicada ao mercado de transferências.

Fernandinho, que acabou contrato com os citizens nesta última temporada, vai voltar ao seu país natal após 17 anos a jogar na Europa.

O trinco de 37 anos chegou aos ucranianos do Shakhtar Donetsk em 2005. Por lá, somou 281 partidas, tendo marcado 52 golos e feito 49 assistências.

Seguiu-se a transferência para o Manchester City FC, em 2013, por uma verba a rondar os 40 milhões de euros. Ao serviço do emblema inglês, Fernandinho somou 383 jogos, tendo marcado 23 golos e feito 33 assistências. Ao todo, foram nove anos a defender os light blue.

Agora, com 37 anos, o médio vai voltar à casa mãe, o CA Paranaense, onde deverá acabar a carreira. A transferência será efetuada a custo zero, uma vez que Fernandinho é um jogador livre.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup com marca pessoal no Sporting x Benfica: 1º golo de penálti pelas águias

Andreas Schjelderup marca pela primeira vez de penálti pelo Benfica. Extremo norueguês abriu o marcador contra o Sporting.

Passaram 44 anos: Eis a última vez que 1 jogador do Sporting falhou um penálti contra o Benfica

Luis Suárez falhou uma grande penalidade no Sporting x Benfica. 1982/1983 foi a última vez que um jogador leonino falhou contra as águias.

Vítor Campelos conduz o NK Celje à conquista da Liga Eslovena

O NK Celje de Vítor Campelos foi sagrado campeão da Liga Eslovena, depois de uma vitória por 2-0 frente ao Mura.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Tondela

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais dos dois conjuntos.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira após goleada do Nottingham Forest na Premier League: «Estamos vivos e preparados para lutar até ao último jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x Burnley. Equipa do técnico português goleou por 4-1 na Premier League.

Andreas Schjelderup mostra como se faz a Luis Suárez e adianta Benfica contra o Sporting de penálti

O Benfica colocou-se a vencer o Sporting em Alvalade. Andreas Schjelderup, de penálti, deu vantagem aos encarnados.

WWE WrestleMania (Noite 1): Se calhar é só Mania sem wrestling

A primeira noite da edição de 2026 da WrestleMania já ocorreu, novamente em Las Vegas, tal como no ano passado.