Fernandinho já tem destino confirmado

- Advertisement -

O veterano médio brasileiro é esperado no Club Athletico Paranaense, instituição onde foi formado.

A informação foi avançada pelo jornalista brasileiro Gian Brugognoli ontem, na live do Bola na Rede dedicada ao mercado de transferências.

Fernandinho, que acabou contrato com os citizens nesta última temporada, vai voltar ao seu país natal após 17 anos a jogar na Europa.

O trinco de 37 anos chegou aos ucranianos do Shakhtar Donetsk em 2005. Por lá, somou 281 partidas, tendo marcado 52 golos e feito 49 assistências.

Seguiu-se a transferência para o Manchester City FC, em 2013, por uma verba a rondar os 40 milhões de euros. Ao serviço do emblema inglês, Fernandinho somou 383 jogos, tendo marcado 23 golos e feito 33 assistências. Ao todo, foram nove anos a defender os light blue.

Agora, com 37 anos, o médio vai voltar à casa mãe, o CA Paranaense, onde deverá acabar a carreira. A transferência será efetuada a custo zero, uma vez que Fernandinho é um jogador livre.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva mais longe do Benfica e encarnados já estudam alternativas

Marco Silva e o Benfica estão mais longe de um acordo. Os encarnados já estão à procura de alternativas para assumir a equipa.

Kevin de Bruyne diz que ficou feliz com a saída de Antonio Conte e deixa várias críticas: «Tem uma visão do futebol muito diferente...

Kevin de Bruyne não poupou nas críticas a Antonio Conte. Após ter sido confirmada a saída do técnico do Nápoles, o médio belga deixou várias reparos para a gestão do anterior treinador.

Andreas Schjelderup deixa agradecimento a José Mourinho e elogios ao técnico português: «É incrivelmente bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para José Mourinho. O avançado norueguês do Benfica falou também da sua evolução no clube encarnado.

Rafael Leão abre a porta à saída do AC Milan: «Ambiciono um desafio novo numa nova liga»

Rafael Leão quebrou o silêncio e abriu a porta à saída do AC Milan. O avançado internacional português não escondeu o desejo de mudar de equipa neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Blopa despede-se de João Gião: «Muito mais do que um treinador»

Salvador Blopa deixou uma mensagem emotiva de despedida a João Gião e agradeceu ao técnico que vai treinar o CD Nacional.

Arsenal invicto na Champions League não consegue conquistar o troféu

O Gunners não sofreu derrotas nesta liga dos Campeões. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Gonçalo Brandão lamenta novo ano do Belenenses na Liga 3: «Jogámos contra uma equipa com orçamento e jogadores de Primeira Liga e fomos melhores...

Gonçalo Brandão já reagiu ao encontro entre o Belenenses e o Farense, relativo ao playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga.