Fernando Gomes felicita Artur Jorge depois do título do Brasileirão: «Inspirador ver a qualidade e a competência dos treinadores portugueses em ação»

- Advertisement -

Fernando Gomes, presidente da FPF, deixou uma mensagem a Artur Jorge. O técnico português venceu o Brasileirão 2024.

Depois da conquista da Taça Libertadores 2024, Artur Jorge guiou o Botafogo à conquista do Brasileirão 2024, apenas o segundo na história do emblema do Rio de Janeiro.

Fernando Gomes, presidente da FPF, felicitou o técnico português pela conquista numa mensagem que não esqueceu Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que terminou a prova no segundo lugar.

Eis a mensagem de Fernando Gomes:

«É com grande orgulho que felicito Artur Jorge pela conquista do Brasileirão, um feito que marca uma etapa extraordinária na carreira do treinador português e na história do Botafogo. 

Artur Jorge levou o clube carioca ao terceiro título de campeão do Brasil do seu palmarés, 29 anos depois da última conquista, facto que ilustra a dimensão da proeza. 

A qualidade e a competência da equipa técnica composta também por Franclim Carvalho, André Cunha, Tiago Lopes e João Cardoso, já tinham levado o Botafogo a uma conquista inédita na Copa dos Libertadores.

Juntar o Brasileirão a esse título fazem de 2024 um ano memorável para Artur Jorge e a sua equipa. Parabéns!

Quero também reconhecer o trabalho de Abel Ferreira, do seu staff e do seu Palmeiras que lutaram com bravura até à última jornada na procura do tricampeonato. 

O futebol é feito de desafios e superações, sendo verdadeiramente inspirador ver a qualidade e a competência dos treinadores portugueses em ação não apenas no Brasil, mas também no resto do mundo. Obrigado».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Valência mostra interesse em médio do Benfica: eis a situação

O Valência olha com interesse para Enzo Barrenechea. Médio argentino do Benfica esteve no clube espanhol durante a época passada.

Diogo Travassos: «Claro que tenho o sonho de um dia estrear-me oficialmente pelo Sporting. Estou a lutar por isso»

Diogo Travassos tem o sonho de se estrear pela equipa principal do Sporting. Lateral direito de 22 anos está emprestado ao Moreirense.

Mallorca sobe preço de Samu Costa e português tem novos interessados no Médio Oriente

Samu Costa é alvo de clubes do Catar e continua cada vez mais valorizado no mercado. Mallorca já subiu fasquia e exige 25 milhões de euros.

Atlético Madrid comunica lesão após eliminação da Champions League

Johnny Cardoso sofreu uma entorse de grau elevado no tornozelo direito. Atlético Madrid emite comunicado oficial sobre a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe perguntou por Vangelis Pavlidis e por 3 internacionais portugueses de luxo e prepara mercado em grande

O Fenerbahçe está de olho no mercado português e dos portugueses. Vangelis Pavlidis, Diogo Costa, Rafael Leão e Bernardo Silva em cima da mesa.

Dia de folga da equipa principal: José Mourinho presente no treino dos “B” do Benfica

José Mourinho esteve presente no treino da equipa B do Benfica. Dia de folga da equipa principal, mas técnico continuou no Benfica Campus.

Ex-Sporting Manuel Ugarte planeia saída do Manchester United: o ponto de situação

Manuel Ugarte pode estar a viver as últimas semanas no Manchester United. Ex-Sporting planeia saída e há várias opções.