Fernando Gomes felicita Artur Jorge depois do título do Brasileirão: «Inspirador ver a qualidade e a competência dos treinadores portugueses em ação»

- Advertisement -

Fernando Gomes, presidente da FPF, deixou uma mensagem a Artur Jorge. O técnico português venceu o Brasileirão 2024.

Depois da conquista da Taça Libertadores 2024, Artur Jorge guiou o Botafogo à conquista do Brasileirão 2024, apenas o segundo na história do emblema do Rio de Janeiro.

Fernando Gomes, presidente da FPF, felicitou o técnico português pela conquista numa mensagem que não esqueceu Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que terminou a prova no segundo lugar.

Eis a mensagem de Fernando Gomes:

«É com grande orgulho que felicito Artur Jorge pela conquista do Brasileirão, um feito que marca uma etapa extraordinária na carreira do treinador português e na história do Botafogo. 

Artur Jorge levou o clube carioca ao terceiro título de campeão do Brasil do seu palmarés, 29 anos depois da última conquista, facto que ilustra a dimensão da proeza. 

A qualidade e a competência da equipa técnica composta também por Franclim Carvalho, André Cunha, Tiago Lopes e João Cardoso, já tinham levado o Botafogo a uma conquista inédita na Copa dos Libertadores.

Juntar o Brasileirão a esse título fazem de 2024 um ano memorável para Artur Jorge e a sua equipa. Parabéns!

Quero também reconhecer o trabalho de Abel Ferreira, do seu staff e do seu Palmeiras que lutaram com bravura até à última jornada na procura do tricampeonato. 

O futebol é feito de desafios e superações, sendo verdadeiramente inspirador ver a qualidade e a competência dos treinadores portugueses em ação não apenas no Brasil, mas também no resto do mundo. Obrigado».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Noruega: Francisco Conceição regressa aos convocados e há ausência

Portugal vai jogar esta noite contra a Noruega para a Liga das Nações. Francisco Conceição regressa e Gonçalo Inácio fica de fora.

Iván Fresneda após estreia pela Seleção A de Espanha: «É uma alegria, estou a desfrutar muito»

Iván Fresneda reagiu à estreia pela Seleção A de Espanha, abordou a relação com Pedro Porro e mencionou também o Sporting.

Coreia do Sul derrota o Japão e sagra-se campeã dos Jogos Asiáticos Sub-23

A Coreia do Sul venceu os Jogos Asiáticos e jovem do Arouca fica isento do serviço militar. O Japão foi derrotado na final, por 1-0.

Raphinha vence novamente o prémio de jogador do mês da La Liga

Raphinha voltou a vencer o prémio de jogador do mês da La Liga. O avançado já tinha recebido a distinção no mês de agosto.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Noruega: eis os onzes prováveis para a Liga das Nações

Portugal e Noruega enfrentam-se este domingo para a quarta jornada da Liga das Nações. Vê os onzes prováveis.

Fechar as contas no Dragão e deixar o ruído para trás | Portugal x Noruega

Portugal recebe a Noruega este domingo, às 19h45, no Estádio do Dragão, para a quarta jornada do Grupo A4 da Liga das Nações.

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.