Fernando Gomes felicita Artur Jorge depois do título do Brasileirão: «Inspirador ver a qualidade e a competência dos treinadores portugueses em ação»

- Advertisement -

Fernando Gomes, presidente da FPF, deixou uma mensagem a Artur Jorge. O técnico português venceu o Brasileirão 2024.

Depois da conquista da Taça Libertadores 2024, Artur Jorge guiou o Botafogo à conquista do Brasileirão 2024, apenas o segundo na história do emblema do Rio de Janeiro.

Fernando Gomes, presidente da FPF, felicitou o técnico português pela conquista numa mensagem que não esqueceu Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que terminou a prova no segundo lugar.

Eis a mensagem de Fernando Gomes:

«É com grande orgulho que felicito Artur Jorge pela conquista do Brasileirão, um feito que marca uma etapa extraordinária na carreira do treinador português e na história do Botafogo. 

Artur Jorge levou o clube carioca ao terceiro título de campeão do Brasil do seu palmarés, 29 anos depois da última conquista, facto que ilustra a dimensão da proeza. 

A qualidade e a competência da equipa técnica composta também por Franclim Carvalho, André Cunha, Tiago Lopes e João Cardoso, já tinham levado o Botafogo a uma conquista inédita na Copa dos Libertadores.

Juntar o Brasileirão a esse título fazem de 2024 um ano memorável para Artur Jorge e a sua equipa. Parabéns!

Quero também reconhecer o trabalho de Abel Ferreira, do seu staff e do seu Palmeiras que lutaram com bravura até à última jornada na procura do tricampeonato. 

O futebol é feito de desafios e superações, sendo verdadeiramente inspirador ver a qualidade e a competência dos treinadores portugueses em ação não apenas no Brasil, mas também no resto do mundo. Obrigado».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro antevê dérbi de Valência: «Se eu soubesse o resultado, jogava no Euromilhões e ganhava»

Luís Castro fez a antevisão do Levante x Valência. Técnico lançou dérbi da cidade e falou da importância do duelo para os adeptos.

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada. 

Cesc Fàbregas com duras críticas a Álvaro Morata: «Tem de se dedicar a outra coisa»

Álvaro Morata foi expulso na derrota do Como frente à Fiorentina, e Cesc Fàbregas deixou duras críticas ao avançado espanhol.