Fernando Gomes reage à oficialização do Mundial 2030 em Portugal: «O futuro começa hoje»

- Advertisement -

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu à oficialização do Mundial 2030 em Portugal.

O Mundial 2030 vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos (já oficializado pela FIFA) e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu:

«É com incontido orgulho que recebemos a possibilidade de organizar o Mundial 2030. É uma decisão que honra a nossa história, reconhece a nossa capacidade de organização. Vai permitir inscrever o nome de Portugal no restrito grupo de países que se orgulha de organizar o Mundial. O futebol é um palco de valores e estamos em total sintonia».

«O futebol tem o poder de tornar o mundo num lugar melhor, para promover a igualdade, inclusão, direitos humanos e sustentabilidade. Na conjugação e soma destas vertentes cuidaremos do desporto mais global do planeta. Uma palavra ao engenheiro António Laranjo e ao comité de candidatura», acrescentou.

«Agradecimento especial à equipa da FIFA que nos acompanhou em tudo. O futuro começa hoje», finalizou Fernando Gomes.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Trabzonspor confirma interesse em Sidny Cabral: «Tinha a aprovação da equipa de olheiros, mas acabou por se transferir para o Benfica»

O Trabzonspor voltou a ser associado à contratação de Sidny Cabral. Presidente do clube confirmou que os turcos estão atentos.

Benfica tem no Mundial 2026 a grande esperança para o futuro de Franjo Ivanovic

O Benfica quer contratar um novo ponta de lança, mas para isso tem de vender alguém. Franjo Ivanocic é a opção preferencial para a transferência.

Victor Froholdt tem 3 interessados na Premier League e FC Porto vai viver verão de alerta

Victor Froholdt tem três interessados na Premier League. Médio do FC Porto tem atraído atração internacional, nomeadamente em Inglaterra.

Roberto Martínez anuncia os convocados para o Mundial 2026 no dia 19 de maio

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal para o Mundial 2026 no dia 19 de maio, terça-feira, na Cidade do Futebol. A cerimónia será às 13h.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol de Praia: Portugal volta a vencer a Ucrânia e vence agora por 7-2

Portugal garantiu o segundo triunfo, em dois jogos, frente à Ucrânia, num estágio de preparação realizado na Foz do Lizandro.

Sporting decide futuro de jogador e quer emprestar reforço que chegou em 2025 ao clube

O Sporting já decidiu e quer emprestar Giorgi Kochorashvili. Leões procuram que cedência contemple opção de compra.

Casemiro destaca Bruno Fernandes e recorda Ruben Amorim: «Continuei a tentar mostrar ao treinador que estava equivocado quanto a mim»

Casemiro falou sobre a sua experiência no Manchester United. O médio brasileiro destacou Bruno Fernandes e recordou o momento em que teve de conquistar Ruben Amorim.