Fernando Gomes reage à oficialização do Mundial 2030 em Portugal: «O futuro começa hoje»

- Advertisement -

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu à oficialização do Mundial 2030 em Portugal.

O Mundial 2030 vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos (já oficializado pela FIFA) e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu:

«É com incontido orgulho que recebemos a possibilidade de organizar o Mundial 2030. É uma decisão que honra a nossa história, reconhece a nossa capacidade de organização. Vai permitir inscrever o nome de Portugal no restrito grupo de países que se orgulha de organizar o Mundial. O futebol é um palco de valores e estamos em total sintonia».

«O futebol tem o poder de tornar o mundo num lugar melhor, para promover a igualdade, inclusão, direitos humanos e sustentabilidade. Na conjugação e soma destas vertentes cuidaremos do desporto mais global do planeta. Uma palavra ao engenheiro António Laranjo e ao comité de candidatura», acrescentou.

«Agradecimento especial à equipa da FIFA que nos acompanhou em tudo. O futuro começa hoje», finalizou Fernando Gomes.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense vence Sporting ao intervalo: eis os principais lances de perigo da 1ª parte na final da Taça de Portugal

O Sporting Torreense na final da Taça de Portugal. Jogo está a decorrer este domingo no Estádio do Jamor.

Tarde de despedidas com last dance de Bernardo Silva, Pep Guardiola e não só: eis as 6 despedidas de peso na Premier League

Muitos adeus na Premier League. Pep Guardiola, Bernardo Silva, John Stones, Mohamed Salah, Andrew Robertson e Andoni Iraola despedem-se dos seus clubes.

Terror do West Ham fecha as contas da descida: eis os 3 clubes que descem ao Championship e os 3 substitutos na Premier League

Com a última jornada da Premier League realizada, já é conhecida a constituição da próxima edição, após a queda do West Ham. Eis os clubes que descem e os clubes que sobem.

Contas da Europa: Premier League leva 8 clubes às provas europeias e já é conhecida a divisão

A Premier League encerrou este domingo. Contas da Europa ficaram seladas, com muitos lugares definidos nas últimas jornadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia de decisões na Premier League: eis todos os resultados da última jornada da prova e a classificação final

Foi jogada esta tarde a 38.ª e última jornada da Premier League. Conhece todos os resultados dos últimos jogos desta época esta prova.

Taça de Portugal: Torreense marca ao Sporting com golo aos 3 minutos

O Torreense começou a vencer o Sporting na final da Taça de Portugal. Jogo está a decorrer este domingo no Estádio do Jamor.

Luís Filipe Vieira marca presença no Jamor para a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Luís Filipe Vieira está presente este domingo no Estádio do Jamor.