📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fernando Madureira e os desacatos na AG do FC Porto: «Tudo criado por uma máquina de campanha de Villas-Boas»

- Advertisement -

Fernando Madureira esteve presente esta segunda-feira em Tribunal no início do julgamento da Operação Pretoriano. Visa Villas-Boas.

Fernando Madureira admitiu que mobilizou os Super Dragões para apoiarem Pinto da Costa na Assembleia Geral do FC Porto, em novembro de 2023. O ex-líder dos Super Dragões declarou ainda que os incidentes ocorridos na AG resultaram de uma «campanha» promovida por André Villas-Boas.

«Eu mobilizei os Super Dragões e pessoas conhecidas para irem à Assembleia-Geral para apoiarem Pinto da Costa. Saiu de mim», referiu Fernando Madureira, que ainda negou ter insultado outros associados do clube e afirmado que a sua atuação visava apenas «apagar fogos».

Fernando Madureira visou André Villas-Boas:

«Foram atos isolados que nada tiveram a ver com os Super Dragões. Foi tudo criado por uma máquina de campanha [de Villas-Boas] para ganhar as eleições. Na altura fiquei extremamente nervoso e desagradado. Fiquei irritado, transtornado, angustiado e triste, por ver sócios do FC Porto uns contra os outros. Dizia-lhes: ‘é isto que querem para presidente? [André Villas-Boas] veio aqui, deu uma entrevista, foi para casa e nós aqui ao barulho’».

O julgamento da Operação Pretoriano, que envolve 12 arguidos, incluindo Madureira e a sua esposa, Sandra Madureira, começou esta segunda-feira no Tribunal de São João Novo, no Porto, sob forte presença policial e com um atraso de cerca de 45 minutos.

Durante a audiência, Madureira também afirmou não conhecer dois dos arguidos e disse estar incompatibilizado com alguns dos outros, incluindo Vítor Catão.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício apontado a mais uma equipa da Serie A

Rui Patrício, guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube e surge como alvo do Parma para reforçar a baliza.

Presidente da FIFA felicita Portugal pela qualificação para o Mundial 2026: «Será este o vosso ano?»

Gianni Infantino felicitou Portugal pela presença em mais um Mundial de Seleções que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos.

Santa Clara e Leixões atentos a jovem promessa do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Luis Fernando, avançado de 20 anos do Cruzeiro de Leonardo Jardim, pode rumar a Portugal. O Santa Clara e Leixões estão interessado em adquirir o jogador.

Samu Aghehowa define objetivo para a temporada: «Trabalho para isso todos os dias e é um objetivo a que me propus há muito tempo»

Um dos grandes objetivos para esta temporada de Samu Aghehowa é integrar a convocatória de Espanha para a fase final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça de Portugal: Francesco Farioli define guarda-redes titular para o FC Porto x Sintrense

Cláudio Ramos será o guarda-redes titular no jogo do FC Porto diante do Sintrense, a contar para os 16 avos da Taça de Portugal.

Selecionador dinamarquês admite que Victor Froholdt não estava nos planos para o jogo da Dinamarca frente à Bielorrússia

Brian Riemer, selecionador dinamarquês, explicou que não contava utilizar Victor Froholdt, no jogo contra a Bielorrússia.

Vangelis Pavlidis já tem data prevista para regressar aos relvados após sofrer traumatismo no joelho

Vangelis Pavlidis deverá regressar aos relvados no jogo entre Benfica e Ajax, a contar para a Champions League. O internacional grego sofreu um traumatismo no joelho esquerdo.