📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fernando Madureira e os desacatos na AG do FC Porto: «Tudo criado por uma máquina de campanha de Villas-Boas»

- Advertisement -

Fernando Madureira esteve presente esta segunda-feira em Tribunal no início do julgamento da Operação Pretoriano. Visa Villas-Boas.

Fernando Madureira admitiu que mobilizou os Super Dragões para apoiarem Pinto da Costa na Assembleia Geral do FC Porto, em novembro de 2023. O ex-líder dos Super Dragões declarou ainda que os incidentes ocorridos na AG resultaram de uma «campanha» promovida por André Villas-Boas.

«Eu mobilizei os Super Dragões e pessoas conhecidas para irem à Assembleia-Geral para apoiarem Pinto da Costa. Saiu de mim», referiu Fernando Madureira, que ainda negou ter insultado outros associados do clube e afirmado que a sua atuação visava apenas «apagar fogos».

Fernando Madureira visou André Villas-Boas:

«Foram atos isolados que nada tiveram a ver com os Super Dragões. Foi tudo criado por uma máquina de campanha [de Villas-Boas] para ganhar as eleições. Na altura fiquei extremamente nervoso e desagradado. Fiquei irritado, transtornado, angustiado e triste, por ver sócios do FC Porto uns contra os outros. Dizia-lhes: ‘é isto que querem para presidente? [André Villas-Boas] veio aqui, deu uma entrevista, foi para casa e nós aqui ao barulho’».

O julgamento da Operação Pretoriano, que envolve 12 arguidos, incluindo Madureira e a sua esposa, Sandra Madureira, começou esta segunda-feira no Tribunal de São João Novo, no Porto, sob forte presença policial e com um atraso de cerca de 45 minutos.

Durante a audiência, Madureira também afirmou não conhecer dois dos arguidos e disse estar incompatibilizado com alguns dos outros, incluindo Vítor Catão.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Lewandowski considera terminar a carreira: eis a situação

Retirar-se no final da temporada é um cenário em cima da mesa para Robert Lewandowski. Avançado polaco está com 37 anos.

Lucas Chevalier defende-se de polémica nas redes sociais: «Quiseram fazer de mim um fascista»

Lucas Chevalier, guarda-redes do PSG, respondeu à polémica que o associou à extrema-direita por colocar um«gosto» numa publicação.

Imprensa inglesa revela «raspanete brutal» de Ruben Amorim a Ugarte após final da Europa League

Ruben Amorim terá admitido que não reconhecia Manuel Ugarte. «Raspanete brutal» aconteceu após o Manchester United perder a final da Europa League.

Tomás Soucek abre-se sobre a sua saúde mental: «Comecei a fazer todos os jogos sem dormir… Imaginem o que isso significa»

O médio do West Ham e capitão da seleção checa, Tomás Soucek revelou que sofre com problemas de insónias e depressão.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte elogiado pelo presidente do Nápoles: «Tenho orgulho nele, dedica a sua vida à profissão»

O presidente do Nápoles deixou vários elogios ao treinador António Conte, assegurando a continuidade do italiano no clube.

Santi García renova com o Gil Vicente e admite: «Sinto-me em casa»

O Gil Vicente anunciou a renovação de contrato de Santi García. Médio espanhol fica agora ligado até 2028.

Julian Nagelsmann avisa guarda-redes do Barcelona: «É preciso ver como está a sua saúde e a sua forma»

Julian Nagelsmann, selecionador alemão, falou sobre a situação de Marc-André ter Stegen, após várias lesões.