📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fernando Madureira e os desacatos na AG do FC Porto: «Tudo criado por uma máquina de campanha de Villas-Boas»

- Advertisement -

Fernando Madureira esteve presente esta segunda-feira em Tribunal no início do julgamento da Operação Pretoriano. Visa Villas-Boas.

Fernando Madureira admitiu que mobilizou os Super Dragões para apoiarem Pinto da Costa na Assembleia Geral do FC Porto, em novembro de 2023. O ex-líder dos Super Dragões declarou ainda que os incidentes ocorridos na AG resultaram de uma «campanha» promovida por André Villas-Boas.

«Eu mobilizei os Super Dragões e pessoas conhecidas para irem à Assembleia-Geral para apoiarem Pinto da Costa. Saiu de mim», referiu Fernando Madureira, que ainda negou ter insultado outros associados do clube e afirmado que a sua atuação visava apenas «apagar fogos».

Fernando Madureira visou André Villas-Boas:

«Foram atos isolados que nada tiveram a ver com os Super Dragões. Foi tudo criado por uma máquina de campanha [de Villas-Boas] para ganhar as eleições. Na altura fiquei extremamente nervoso e desagradado. Fiquei irritado, transtornado, angustiado e triste, por ver sócios do FC Porto uns contra os outros. Dizia-lhes: ‘é isto que querem para presidente? [André Villas-Boas] veio aqui, deu uma entrevista, foi para casa e nós aqui ao barulho’».

O julgamento da Operação Pretoriano, que envolve 12 arguidos, incluindo Madureira e a sua esposa, Sandra Madureira, começou esta segunda-feira no Tribunal de São João Novo, no Porto, sob forte presença policial e com um atraso de cerca de 45 minutos.

Durante a audiência, Madureira também afirmou não conhecer dois dos arguidos e disse estar incompatibilizado com alguns dos outros, incluindo Vítor Catão.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto com concorrência da La Liga por Souffian El Karouani

Souffian El Karouani é o alvo de Benfica e FC Porto para a posição de lateral esquerdo. O Real Bétis também está interessado.

Rui Barros não quer pensar no Benfica: «Temos de mostrar o devido respeito a um adversário que é uma equipa muito séria e competente»

Rui Barros representou os dragões no sorteio da Taça de Portugal. FC Porto e Benfica podem defrontar-se nos quartos de final.

Humberto Coelho analisa sorteio da Taça de Portugal: «O FC Porto é depois e agora é o Farense a nossa meta»

Humberto Coelho analisou o sorteio da Taça de Portugal. FC Porto e Benfica podem defrontar-se nos quartos de final.

Samuel Dahl faz o seu primeiro golo na Champions League

Samuel Dahl fez o seu primeiro golo ao serviço do Benfica na Champions League, abrindo a vantagem frente ao Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Rob Edwards | O sucessor de Vítor Pereira

Num Verão em que saem Nélson Semedo, Ait Nouri e Matheus Cunha, os verdadeiros reforços para Vítor Pereira nunca chegaram

Mundial 2026: estão definidos todos os potes da competição

Estão oficialmente definidos os potes do Mundial 2026. O sorteio está marcado para o dia 5 de dezembro, a partir das 17 horas.

Luís Suárez em Espanha para receber distinção dos tempos do Almería: «Agora em Portugal tenho novos desafios»

Luis Suárez esteve em Espanha para receber o prémio de melhor marcador da Segunda Divisão Espanhola. Avançado representa agora o Sporting.