Fernando Madureira e os desacatos na AG do FC Porto: «Tudo criado por uma máquina de campanha de Villas-Boas»

- Advertisement -

Fernando Madureira esteve presente esta segunda-feira em Tribunal no início do julgamento da Operação Pretoriano. Visa Villas-Boas.

Fernando Madureira admitiu que mobilizou os Super Dragões para apoiarem Pinto da Costa na Assembleia Geral do FC Porto, em novembro de 2023. O ex-líder dos Super Dragões declarou ainda que os incidentes ocorridos na AG resultaram de uma «campanha» promovida por André Villas-Boas.

«Eu mobilizei os Super Dragões e pessoas conhecidas para irem à Assembleia-Geral para apoiarem Pinto da Costa. Saiu de mim», referiu Fernando Madureira, que ainda negou ter insultado outros associados do clube e afirmado que a sua atuação visava apenas «apagar fogos».

Fernando Madureira visou André Villas-Boas:

«Foram atos isolados que nada tiveram a ver com os Super Dragões. Foi tudo criado por uma máquina de campanha [de Villas-Boas] para ganhar as eleições. Na altura fiquei extremamente nervoso e desagradado. Fiquei irritado, transtornado, angustiado e triste, por ver sócios do FC Porto uns contra os outros. Dizia-lhes: ‘é isto que querem para presidente? [André Villas-Boas] veio aqui, deu uma entrevista, foi para casa e nós aqui ao barulho’».

O julgamento da Operação Pretoriano, que envolve 12 arguidos, incluindo Madureira e a sua esposa, Sandra Madureira, começou esta segunda-feira no Tribunal de São João Novo, no Porto, sob forte presença policial e com um atraso de cerca de 45 minutos.

Durante a audiência, Madureira também afirmou não conhecer dois dos arguidos e disse estar incompatibilizado com alguns dos outros, incluindo Vítor Catão.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

14.º título de Premier League: Arsenal isola-se como o terceiro clube com mais títulos em Inglaterra

O Arsenal conquistou o décimo quarto título e encerrou um longo jejum. Os Gunners são a terceira equipa mais titulada da história inglesa.

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo x Aston Villa: onde ver a final da Europa League?

O jogo entre o Friburgo e o Aston Villa vai definir que vence a presente edição da Europa League, a segunda prova da UEFA.

Declan Rice festeja o título do Arsenal e deixa mensagem nas redes sociais: «Eu avisei-vos… está feito!»

Declan Rice celebrou o título do Arsenal com uma mensagem direta no Instagram. O médio garantiu que sempre acreditou na conquista.

Chelsea vence Tottenham e dá esperança a Nuno Espírito Santo

O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por uma bola a zero, num encontro da 37.ª jornada da Premier League.