📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ferrari explica erros que levaram à desclassificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc

- Advertisement -

A Ferrari emitiu um comunicado relacionado com a desclassificação de Lewis Hamilton e Cherles Leclerc do Grande Prémio da China em Formula 1.

A Ferrari emitiu este domingo uma nota a explicar os motivos para a desclassificação dos seus dois pilotos do Grande Prémio da China em Formula 1. Lewis Hamilton, que tinha terminado a prova no sexto lugar, contava com um desgaste excessivo da placa situada sob o carro.

Já Charles Leclerc foi desclassificado devido ao peso do carro, cujo limite mínimo é de 800 quilos. O seu monolugar pesava 799 quilos. Pierre Gasly, piloto da Alpine, foi o terceiro piloto a ser desqualificado. Eis o comunicado da Ferrari:

«Charles seguiu a estratégia de uma única paragem nas boxes, o que significa que o desgaste dos seus pneus foi muito elevado. Isso fez com que o carro ficasse com um peso abaixo do limite. Calculámos mal no caso de Hamilton, com uma pequena margem de erro, o desgaste da placa. Não houve qualquer intenção de obter uma vantagem. Vamos aprender com o que aconteceu hoje e vamos garantir que não voltaremos a cometer os mesmos erros. Obviamente, não era assim que queríamos terminar o fim de semana na China, nem para nós, nem para os nossos fãs».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.