Ferrari explica erros que levaram à desclassificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc

- Advertisement -

A Ferrari emitiu um comunicado relacionado com a desclassificação de Lewis Hamilton e Cherles Leclerc do Grande Prémio da China em Formula 1.

A Ferrari emitiu este domingo uma nota a explicar os motivos para a desclassificação dos seus dois pilotos do Grande Prémio da China em Formula 1. Lewis Hamilton, que tinha terminado a prova no sexto lugar, contava com um desgaste excessivo da placa situada sob o carro.

Já Charles Leclerc foi desclassificado devido ao peso do carro, cujo limite mínimo é de 800 quilos. O seu monolugar pesava 799 quilos. Pierre Gasly, piloto da Alpine, foi o terceiro piloto a ser desqualificado. Eis o comunicado da Ferrari:

«Charles seguiu a estratégia de uma única paragem nas boxes, o que significa que o desgaste dos seus pneus foi muito elevado. Isso fez com que o carro ficasse com um peso abaixo do limite. Calculámos mal no caso de Hamilton, com uma pequena margem de erro, o desgaste da placa. Não houve qualquer intenção de obter uma vantagem. Vamos aprender com o que aconteceu hoje e vamos garantir que não voltaremos a cometer os mesmos erros. Obviamente, não era assim que queríamos terminar o fim de semana na China, nem para nós, nem para os nossos fãs».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga suou mas saiu vitorioso da visita ao Tondela

Este domingo, o Braga venceu por 1-0 frente ao Tondela, na 18.ª jornada da Primeira Liga, com golo de Rodrigo Zalazar.

Portugal derrota Bósnia e Herzegovina no último encontro de preparação para o Euro 2026 de Futsal

Portugal bateu a Bósnia e Herzegovina por 3-0 durante o final de tarde deste domingo, em mais um encontro de preparação.

Fenerbahçe bate Alanyaspor de João Pereira e aproxima-se do Galatasaray na Liga Turca

O Fenerbahçe derrotou o Alanyaspor de João Pereira por 3-2, na jornada 18 da Liga Turca. A equipa de Domenico Tedesco está a um ponto do Galatasaray.

Estugarda empata na receção ao Union Berlin e coloca em risco o lugar no pódio: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 18.ª jornada da Bundesliga, o Union Berlin de Diogo Leite empatou a uma bola frente ao Estugarda, que pode perder o quarto lugar na classificação.

PUB

Mais Artigos Populares

Lorenzo Lucca tem destino quase definido e é bem longe do Benfica

Lorenzo Lucca prepara-se para ser reforço do Nottingham Forest. O avançado esteve nas contas do Benfica para a posição de ponta de lança.

Portugal não vai além do empate frente à Macedónia do Norte

Na segunda jornada do Grupo B do Europeu de Andebol, Portugal empatou por 29-29 frente à Macedónia do Norte.

Benfica prepara oferta de 6 milhões de euros por central mas tem concorrência de luxo

O Benfica prepara-se para realizar uma oferta de seis milhões de euros para garantir a contratação de Nahuel Herrera, defesa do Peñarol.