Ferrari explica erros que levaram à desclassificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc

- Advertisement -

A Ferrari emitiu um comunicado relacionado com a desclassificação de Lewis Hamilton e Cherles Leclerc do Grande Prémio da China em Formula 1.

A Ferrari emitiu este domingo uma nota a explicar os motivos para a desclassificação dos seus dois pilotos do Grande Prémio da China em Formula 1. Lewis Hamilton, que tinha terminado a prova no sexto lugar, contava com um desgaste excessivo da placa situada sob o carro.

Já Charles Leclerc foi desclassificado devido ao peso do carro, cujo limite mínimo é de 800 quilos. O seu monolugar pesava 799 quilos. Pierre Gasly, piloto da Alpine, foi o terceiro piloto a ser desqualificado. Eis o comunicado da Ferrari:

«Charles seguiu a estratégia de uma única paragem nas boxes, o que significa que o desgaste dos seus pneus foi muito elevado. Isso fez com que o carro ficasse com um peso abaixo do limite. Calculámos mal no caso de Hamilton, com uma pequena margem de erro, o desgaste da placa. Não houve qualquer intenção de obter uma vantagem. Vamos aprender com o que aconteceu hoje e vamos garantir que não voltaremos a cometer os mesmos erros. Obviamente, não era assim que queríamos terminar o fim de semana na China, nem para nós, nem para os nossos fãs».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.