Ferrari explica erros que levaram à desclassificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc

- Advertisement -

A Ferrari emitiu um comunicado relacionado com a desclassificação de Lewis Hamilton e Cherles Leclerc do Grande Prémio da China em Formula 1.

A Ferrari emitiu este domingo uma nota a explicar os motivos para a desclassificação dos seus dois pilotos do Grande Prémio da China em Formula 1. Lewis Hamilton, que tinha terminado a prova no sexto lugar, contava com um desgaste excessivo da placa situada sob o carro.

Já Charles Leclerc foi desclassificado devido ao peso do carro, cujo limite mínimo é de 800 quilos. O seu monolugar pesava 799 quilos. Pierre Gasly, piloto da Alpine, foi o terceiro piloto a ser desqualificado. Eis o comunicado da Ferrari:

«Charles seguiu a estratégia de uma única paragem nas boxes, o que significa que o desgaste dos seus pneus foi muito elevado. Isso fez com que o carro ficasse com um peso abaixo do limite. Calculámos mal no caso de Hamilton, com uma pequena margem de erro, o desgaste da placa. Não houve qualquer intenção de obter uma vantagem. Vamos aprender com o que aconteceu hoje e vamos garantir que não voltaremos a cometer os mesmos erros. Obviamente, não era assim que queríamos terminar o fim de semana na China, nem para nós, nem para os nossos fãs».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges analisa Athletic x Sporting: «Não concordo que tenha sido das piores primeiras partes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Entre a obrigação e o respeito competitivo | Rangers x FC Porto

O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.

Sporting chega às cinco vitórias na Champions League pela primeira vez na história

Com o triunfo frente ao Athletic Bilbao, o Sporting atingiu a marca das 5 vitórias na Champions League pela primeira vez na história do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz deixa o Rio Ave e é oficializado como reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de André Luiz. O avançado brasileiro deixou o Rio Ave a título definitivo.

Iván Fresneda realça triunfo do Sporting e aponta: «Nos últimos jogos, temos sido felizes nos últimos minutos»

Iván Fresneda analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.