📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ferrari explica erros que levaram à desclassificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc

- Advertisement -

A Ferrari emitiu um comunicado relacionado com a desclassificação de Lewis Hamilton e Cherles Leclerc do Grande Prémio da China em Formula 1.

A Ferrari emitiu este domingo uma nota a explicar os motivos para a desclassificação dos seus dois pilotos do Grande Prémio da China em Formula 1. Lewis Hamilton, que tinha terminado a prova no sexto lugar, contava com um desgaste excessivo da placa situada sob o carro.

Já Charles Leclerc foi desclassificado devido ao peso do carro, cujo limite mínimo é de 800 quilos. O seu monolugar pesava 799 quilos. Pierre Gasly, piloto da Alpine, foi o terceiro piloto a ser desqualificado. Eis o comunicado da Ferrari:

«Charles seguiu a estratégia de uma única paragem nas boxes, o que significa que o desgaste dos seus pneus foi muito elevado. Isso fez com que o carro ficasse com um peso abaixo do limite. Calculámos mal no caso de Hamilton, com uma pequena margem de erro, o desgaste da placa. Não houve qualquer intenção de obter uma vantagem. Vamos aprender com o que aconteceu hoje e vamos garantir que não voltaremos a cometer os mesmos erros. Obviamente, não era assim que queríamos terminar o fim de semana na China, nem para nós, nem para os nossos fãs».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Hoje li um grande treinador português como Sérgio Conceição a dizer que tem 52 anos e, a este ritmo, também jogava… onde...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

José Mourinho e as dificuldades do Benfica: «Se o jogo tivesse mais 150 minutos a sensação é que não marcariam»

José Mourinho analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Davy Klaassen lamenta golo falhado: «Na minha oportunidade devíamos ter marcado»

Davy Klaassen analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Anatoliy Trubin: «Não há outro resultado além da vitória, senão os nossos adeptos ficaram malucos e zangados»

Anatoliy Trubin analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Leandro Barreiro explica missão tática para o jogo e enquadra fase complicada do Benfica em campo: «Sentimos neles alterações na posse de bola»

Leandro Barreiro analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro finaliza contra-ataque do Benfica e faz o 2-0 final contra o Ajax

Foi Leandro Barreiro quem confirmou a vitória do Benfica. Águias estão nos Países Baixos para a quinta jornada da Champions League.