FIFA quer que “Lei Vini Jr” entre em vigor antes do Mundial 2026

- Advertisement -

A FIFA quer passar a “Lei Vinicius Jr.” já antes do Mundial. A IFAB prometeu discutir a regra, mas só para 2027.

A FIFA quer realizar uma reunião extraordinária da Federação Internacional de Associações de Futebol (IFAB), autoridade que regula as regras do futebol, para passar a que está a ser chamada “Lei Vinicius Jr.” ou “Lei Prestianni“. A regra puniria os jogadores que tapem a boca para proferir comentários ofensivos. A IFAB prometeu investigar o caso, mas a lei só entraria em vigor em 2027, no melhor dos casos.

Segundo o jornal brasileiro Globoesporte, a FIFA quer que a reunião se realize no 76.º Congresso da FIFA que vai ser realizado na última semana de abril em Vancouver, no Canadá, já que as associações que têm votos nas decisões da IFAB vão estar presentes.

Numa entrevista à Sky News, o presidente da FIFA Gianni Infantino mostrou-se com vontade de incluir a lei nas regras do jogo:

«Se um jogador cobrir a boca e dizer alguma coisa, e isso ter um impacto racista, ele tem de ser expulso. Nós precisamos de assumir que ele disse algo que não devia, senão não precisava de cobrir a boca», disse o dirigente suíço-italiano.

A IFAB pronunciou-se sobre o caso no passado sábado, onde afirmou que vai estudar o caso, mas a aplicação da lei só seria discutida na próxima reunião da Federação, em 2027.

Gianluca Prestianni Benfica Real Madrid Vinícius Júnior
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Entre a glória e o arrependimento: o regresso de Roberto Mancini à Squadra Azzurra

O regresso de Mancini situa-se entre uma segunda oportunidade ou a confirmação de que nunca deveria ter existido uma despedida

Braga x Dínamo Minsk: Já são conhecidos os árbitros para as duas mãos da pré-eliminatória da Conference League

Já são conhecidas as equipas de arbitragem que vão estar presente nas duas mãos do embate entre Braga e Dínamo Minsk na Conference League.

Real Madrid quer Rodri Hernández: Manchester City define valor do médio e diferença entre os clubes está em 25 milhões de euros

O Real Madrid está interessado em comprar Rodri Hernández. O Manchester City aceita vender o médio por 75 milhões de euros.

Kerim Alajbegovic reforça o ataque da Juventus por 35 milhões de euros

A Juventus oficializou a contratação de Kerim Alajbegovic. Internacional bósnio de apenas 18 anos pode empurrar Francisco Conceição para Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio por Jonathan Jesus acelera: Agente negoceia com o Benfica em Lisboa

O jornal Record avança que o agente de Jonathan Jesus vai reunir com Rui Costa e Mário Branco para discutir a possível transferência para o Benfica.

FC Porto: eis o tempo de paragem de Jan Bednarek

Jan Bednarek vai ficar de fora um mês. O defesa central está contas com um estiramento no ligamento lateral do joelho direito.

Marcelino Toral prepara-se para assumir o comando técnico do Al Ahli

O experiente técnico espanhol Marcelino Toral chegou a acordo com o Al Ahli para assumir a posição abandonada por Matthias Jaissle.