Figo comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Nunca o senti como alguém de mão dura e não creio que o Real precise disso»

- Advertisement -

Figo comentou as recentes polémicas que têm estado em torno do Real Madrid e falou sobre um possível regresso de José Mourinho ao clube espanhol.

Figo abordou os recentes acontecimentos no Real Madrid, que envolveram desentendimentos entre jogadores do plantel, e falou também sobre um possível regresso de José Mourinho aos merengues. O antigo vencedor da Bola de Ouro começou por dizer:

«O que aconteceu no Real Madrid não é normal. Numa convivência assim, não deveria ocorrer, embora não seja a primeira vez nem será a última. São situações que podem dar-se num balneário em momentos de frustração. Gerir 30 pessoas não é fácil e, por vezes, cometem-se erros que não deveriam acontecer»

Questionado sobre a possibilidade de um regresso de José Mourinho ao comando técnico do Real Madrid, Figo respondeu:

«Eu tive-o como tradutor, como segundo treinador, como primeiro e como amigo, e nunca o senti como alguém de mão dura. A falar a sério, não creio que o Real precise disso, conhecendo o clube e o ambiente que existe. No final, tens de saber gerir 25 egos e, hoje em dia, além de perceber de futebol, um treinador deve saber gerir esses egos para convencer os futebolistas a irem todos na mesma direção. Não sei, teriam de perguntar ao Florentino. O José é meu amigo e desejo-lhe o melhor».

Por fim, ao analisar diferentes perfis de treinadores que passaram pelo clube espanhol, o antigo internacional português acrescentou:

«Se olharmos para os últimos anos, Del Bosque, Zidane ou Ancelotti não correspondem precisamente a um perfil de mão dura. Creio que esse modelo não funciona», afirmou.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora escreve comunicado sobre o (ainda) não licenciamento do clube

O Estrela da Amadora ainda não inscreveu a sua equipa principal na Primeira Liga, mas o prazo ainda se encontra aberto por alguns dias.

Sporting: Ricardo Mangas prepara-se para ser tema de mercado

Ricardo Mangas não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, mas ainda não existem propostas pelo jogador.

José Mourinho define primeiro reforço do Real Madrid e não há volta a dar

José Mourinho definiu que Nico Paz vai ser o primeiro reforço do Real Madrid. O emblema merengue conta com uma cláusula de recompra pelo argentino.

É a nova coqueluche do futebol escandinavo: conhece melhor o mais recente alvo do FC Porto

Caleb Yirenkyi é o mais recente alvo do FC Porto. O médio pertence aos quadros do Nordsjaelland e a negociação promete ser complicada.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández volta a falar do futuro: «decidi ficar porque o Deportivo é a minha casa. E o dia que me for embora será...

Yeremay Hernández falou sobre o futuro. O extremo espanhol admitiu que está feliz no Deportivo de La Coruña.

Oportunidade de mercado? Futuro de Darwin Núñez está praticamente definido

Darwin Núñez prepara-se para deixar de ser jogador do Al Hilal. O uruguaio vai rescindir contrato com o emblema saudita.

André Villas-Boas despede-se de 4 jogadores: «Contribuíram muito para a conquista do título»

André Villas-Boas deixou uma série de agradecimentos e despediu-se de Thiago Silva, Luuk de Jong, Terem Moffi e Seko Fofana.