Filipa Patão dá receita para o Benfica superar o Sarajevo: «Muita responsabilidade, muita intensidade no jogo e muita confiança com bola»

- Advertisement -

O Benfica defronta o Sarajevo na final da 1ª ronda de pré-eliminatórias para chegar à Liga dos Campeões Feminina. Filipa Patão anteviu o jogo.

Depois de eliminar o Nordsjaelland, o Benfica terá pela frente a equipa da casa, o Sarajevo, na final da primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões Feminina. Filipa Patão alertou para a dificuldade da partida.

«É uma equipa que joga em casa, a organizadora desta ronda, e vai querer chegar pela primeira vez mais à frente nas rondas da Liga dos Campeões. Estamos à espera de uma equipa competitiva, que vai tentar muito ultrapassar esta fase», referiu Filipa Patão, que esta semana foi integrada na lista final de seis treinadores nomeados para melhores do mundo no futebol feminino.

A treinadora do Benfica deu a receita para as jogadoras encarnadas superarem a primeira ronda de pré-eliminatórias e chegar novamente à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina.

«Temos de ser muito competentes a controlar os vários momentos do jogo, controlar também as nossas referências para não permitir transições, e principalmente ter muita paciência e velocidade no nosso jogo para conseguir ultrapassar o bloco do Sarajevo», que prosseguiu com o raciocínio.

«Tem de ser um Benfica muito competitivo, concentrado, com muita responsabilidade, com muita intensidade no jogo e principalmente com muita confiança com bola para conseguirmos pôr o nosso futebol em campo e levar de vencido o Sarajevo», concluiu a treinadora do Benfica.

O Benfica defronta o Sarajevo na capital bósnia este sábado, 7 de setembro, a partir das 16:00.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.