Filipa Patão leva o Benfica à glória e entra na história do futebol português

- Advertisement -

Filipa Patão levou o Benfica à conquista do pentacampeonato e é a primeira treinadora em Portugal a conquistar cinco ligas consecutivas.

Filipa Patão transformou-se na primeira treinadora de futebol (independentemente do género) a conquistar um pentacampeonato, ou seja, vencer cinco ligas consecutivas. A técnica atingiu o feito depois de ter guiado o Benfica ao título em 2024/25.

No futebol masculino, apenas o FC Porto conquistou um pentacampeonato, mas foi dirigido por treinadores diferentes: Bobby Robson (dois títulos), António Oliveira (dois títulos) e Fernando Santos (um título).

Já no futebol feminino, o 1º Dezembro venceu 11 campeonatos consecutivos, mas nenhum dos técnicos conseguiu vencer cinco títulos. Graça Simões conquistou quatro troféus. Nuno Cristóvão soma cinco campeonatos, mas foram alcançados em duas fases distintas e em dois clubes diferentes (1º Dezembro e Sporting).

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Zverev vence o Roland Garros e conquista o primeiro Grand Slam da carreira

O alemão Alexander Zverev derrotou o italiano Flavio Cobolli na final do Roland Garros em cinco sets, com parciais de 6-1, 4-6, 6-4, 6-7 e 6-1.

Christian Eriksen volta a cair inanimado no relvado 5 anos depois: «Está consciente e está, sob as circunstâncias, bem»

Christian Eriksen caiu inanimado no relvado durante o Dinamarca x Ucrânia. Situação cardíaca do médio levanta preocupações.

Nova direção do Feyenoord despede o treinador Robin Van Persie

Segundo a imprensa neerlandesa, o Feyenoord terminou o contrato de Robin Van Persie, depois de duas temporadas no comando técnico.

GP Mónaco: Antonelli passa mais um importante teste

Kimi Antonelli venceu o Grande Prémio do Mónaco e cimentou a liderança no Mundial de Pilotos da Formula 1. Hamilton foi segundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Última oportunidade para o ‘Hexa’: Neymar anuncia despedida dos Mundiais em 2026

Este domingo, Neymar confirmou que o Mundial 2026 será «a última dança», em resposta a uma publicação da FIFA.

Gonçalo Guedes está atento: Real Sociedad toma decisão em relação ao mercado

A Real Sociedad vai ao mercado em busca de um ponta de lança. Gonçalo Guedes tem sido usado na posição no emblema txuri-urdin.

Basquetebol: Benfica vence FC Porto no primeiro jogo da final com Neemias Queta e treinador dos Celtics na bancada

O Benfica venceu o FC Porto por 89-73 no primeiro jogo na final do campeonato de basquetebol. Neemias Queta esteve presente nas bancadas.