Filipa Patão: «Mais uma vez o Benfica a fazer história no futebol feminino português»

- Advertisement -

O Benfica conquistou a Taça de Portugal Feminina após vencer o Racing Power por 4-1 no Jamor. A treinadora Filipa Patão falou no final da partida.

Filipa Patão esteve presente na flash interview após o Benfica ter conquistado a Taça de Portugal, diante do Racing Power. Voltar a destacar que nunca uma equipa portuguesa feminina tinha vencido quatro troféus a nível nacional. Eis a reação:

«Sim. Era o nosso objetivo. Podíamos fazer novamente história. Isto é um orgulho enorme para o clube, porque nós vivemos do clube. O clube vive das suas equipas, nós somos apenas mais uma equipa do Benfica, que sonha e concretiza. São 47 jogos. Foi duro, mas foi uma aposta ganha da nossa direção. Conseguimos dar esta resposta e foi um momento histórico. Mais uma vez o Benfica a fazer história no futebol feminino português».

«Este estádio é mítico. O Benfica conseguiu colocar esta massa associativa gigante, ao qual eu agradeço. Ao longo de uma temporada inteira, foram eles que nos carregaram e empurraram. Tive a oportunidade de dizer às atletas que quando chegámos aqui, os adeptos já tinham feito a sua parte e conquistado um pouco da Taça pela forma como nos receberam e nos apoiaram. Conseguimos trazer novamente a Taça. Estamos muito feliz e eu estou muito orgulhosa. Quanto mais conquistamos mais elevamos a fasquia. Se queremos dar o pulo, temos de ganhar esta Taça. Temos de ganhar tudo. Neste momento é saborear. Quanto ao futuro, irei falar a seu tempo».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudanças de data no Moto GP pela guerra afetam Portugal: eis o novo calendário

O Grande Prémio de Portugal de Moto GP foi adiado uma semana e passa a realizar-se a 22 de novembro. A alteração foi feita para ajustar o calendário após o adiamento do GP do Catar devido ao conflito no Irão.

Fórmula 1 confirma cancelamento dos GP no Médio Oriente

A Fórmula 1 confirmou que os Grandes Prémios do Bahrein e da Arábia Saudita não se vão realizar em 2026 devido ao conflito entre Israel e o Irão no Médio Oriente, sem substituição no calendário.

Al Ittihad de João Mota brilha nos Emirados Árabes Unidos e sobe ao 3.º lugar

O Al Ittihad, treinado pelo português João Mota, voltou a mostrar resiliência e venceu o Al Fath por 3-2. Esta foi a terceira reviravolta consecutiva da equipa, que soma agora quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

Ultimato a Igor Tudor: treinador do Tottenham em risco em caso de derrota contra o Liverpool

Igor Tudor estará prestes a ser despedido do cargo do Tottenham. Se os Spurs perderem com o Liverpool, será o último jogo do croata ao comando da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Dowman é o mais jovem de sempre a marcar na Premier League

Max Dowman tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar na Premier League. O jovem de 16 anos fez o segundo golo do Arsenal contra o Everton.

Viktor Gyokeres voltou a marcar e já é o 5º melhor marcador da Premier League

Viktor Gyokeres marcou na vitória do Arsenal frente ao Everton. Com este golo, o sueco tornou-se o quinto melhor marcador da Premier League.

Voleibol feminino: FC Porto vence a Taça de Portugal pela primeira vez

O FC Porto derrotou o Braga (3-1) e venceu a Taça de Portugal de Voleibol feminino pela primeira vez na sua história.