Filipa Patão na lista de 6 melhores técnicos do mundo no futebol feminino

- Advertisement -

Filipa Patão foi incluída na lista de melhores técnicos no futebol feminino. A treinadora destacou-se no Benfica.

O L’Équipe, entidade responsável pela entrega da Bola de Ouro, entrega vários prémios na mesma gala, entre os quais um destinado ao melhor treinador do mundo no futebol feminino: Filipa Patão está na lista final.

Além da revalidação do título, Filipa Patão guiou o Benfica à fase a eliminar da Liga dos Campeões Feminina pela primeira vez na história, superando a fase de grupos da competição.

A lista de treinadores destacados no futebol masculino também já foi divulgada. Podes conhecê-la AQUI.

Eis os 6 nomeados para o melhor treinador ou treinadora no futebol feminino:

  • Sonia Bompastor (Lyon/Chelsea)
  • Arthur Elias (Corinthians)
  • Jonathan Giráldez (Barcelona/Washington Spirit)
  • Filipa Patão (Benfica)
  • Sarina Wiegman (Inglaterra)
  • Emma Hayes (Chelsea/Estados Unidos da América)
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção Nacional fecha o segundo dia de treinos da ‘era’ Jorge Jesus: Eis os detalhes

Jorge Jesus deu seguimento à preparação para a estreia como selecionador de Portugal. Treino foi aberto à imprensa pela primeira vez.

Sporting revela o Relatório e Contas de 2025/2026: Leões apresentam lucro pelo 5.º ano consecutivo

O Sporting apresentou um lucro de 34,7 milhões de euros nas contas da temporada 2025/26. Crescimento de 74% face ao período homólogo.

Argentina mantém confiança em Lionel Scaloni e oferece contrato válido até 2030

Lionel Scaloni, campeão do mundo em 2022, vai estender a ligação com a seleção da Argentina até julho de 2030, segundo Fabrizio Romano.

Anatoliy Trubin deixa mensagem antes dos compromissos da Ucrânia: «Confia no trabalho»

Anatoliy Trubin deixou uma mensagem de confiança nas redes sociais, após rumar à seleção ucraniana.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva recorda saída do FC Porto: «É uma mágoa muito grande para mim a forma precipitada como saí»

Fábio Silva falou aos jornalistas e recordou a saída do FC Porto, rumo ao Wolverhampton em 2020/21.

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.