Filipa Patão na lista de 6 melhores técnicos do mundo no futebol feminino

- Advertisement -

Filipa Patão foi incluída na lista de melhores técnicos no futebol feminino. A treinadora destacou-se no Benfica.

O L’Équipe, entidade responsável pela entrega da Bola de Ouro, entrega vários prémios na mesma gala, entre os quais um destinado ao melhor treinador do mundo no futebol feminino: Filipa Patão está na lista final.

Além da revalidação do título, Filipa Patão guiou o Benfica à fase a eliminar da Liga dos Campeões Feminina pela primeira vez na história, superando a fase de grupos da competição.

A lista de treinadores destacados no futebol masculino também já foi divulgada. Podes conhecê-la AQUI.

Eis os 6 nomeados para o melhor treinador ou treinadora no futebol feminino:

  • Sonia Bompastor (Lyon/Chelsea)
  • Arthur Elias (Corinthians)
  • Jonathan Giráldez (Barcelona/Washington Spirit)
  • Filipa Patão (Benfica)
  • Sarina Wiegman (Inglaterra)
  • Emma Hayes (Chelsea/Estados Unidos da América)
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O que diz o Dérbi sobre o Benfica e o Sporting?

Quatro anos depois, novamente na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Benfica voltou a ser feliz em Alvalade. Tal como em 2022, o Sporting fica praticamente fora da luta pelo título.

Benfica supera o Sporting no confronto direto: dois triunfos em três dérbis

O Benfica iniciou a temporada com a vitória sobre o Sporting na final da Supertaça (1-0), seguindo de um empate na Luz (1-1) e mais uma vitória (2-1).

Pós-dérbi: Há 2 titulares do Sporting em risco por acumulação de amarelos

Morten Hjulmand e Rui Silva estão em risco de falhar o Sporting x Tondela. Serão baixas caso recebam cartão amarelo frente ao AVS SAD.

Sporting volta a falhar teste grande e soma zero vitórias frente aos rivais

O Benfica não é derrotado na Primeira Liga desde 25 janeiro de 2025, quando perdeu por 3-1 no terreno do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data e hora para a antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Sporting na Taça de Portugal

Conferência de antevisão de Francesco Farioli será esta terça-feira pelas 12h45 no Olival. FC Porto recebe o Sporting na Taça de Portugal.

Vão 45 jogos invictos: Quanto foi a última vez que o Benfica perdeu na Primeira Liga?

O Benfica regista agora 45 jogos sem perder na Primeira Liga. Águias foram a Alvalade e ganharam ao Sporting por 2-1.

Neemias Queta fora dos finalistas ao prémio de Most Improved Player da NBA

O português Neemias Queta ficou de fora dos finalistas ao prémio de Most Improved Player da fase regular, apesar da evolução na temporada.