Filipe Çelikkaya elogia Rúben Amorim e fala da passagem pelo Sporting: «Muitos jogadores que passaram pelas nossas mãos estão agora na melhor liga do mundo»

- Advertisement -

Homem da confiança de Rúben Amorim, Filipe Çelikkaya elogiou o técnico. O antigo treinador da equipa B do Sporting falou ainda da passagem pelos leões.

Filipe Çelikkaya foi convidado pelo Manchester Evening News para falar dos dois nomes que vão chegar a Manchester nos próximos meses: Rúben Amorim no lado vermelho e Hugo Viana no lado azul.

«Não estou surpreendido porque o conheço bem. É uma contratação muito boa e penso que no futuro próximo os adeptos do United vão ficar muito contentes porque ele vai ter impacto. Estou muito feliz por ele, desejo-lhe tudo de bom para ele e para a sua família, porque ele merece», referiu sobre Rúben Amorim.

Sobre o período no Sporting B, Filipe Çelikkaya destacou os vários jovens que passaram pelas suas mãos e que disputam agora a Premier League.

«O Renato Veiga está no Chelsea, o Mateus Fernandes está a jogar no Southampton, o [Abdul] Fatawu está a jogar no Leicester depois de ter sido o melhor jogador jovem do Championship, o Matheus Nunes está no Manchester City, o [Pedro] Porro está no Tottenham. Estes dois não foram treinados por mim mas foram muito importantes para o clube, assim como o [Manuel] Ugarte no Manchester United. Tivemos muitos jogadores que passaram pelas nossas mãos e que estão agora na melhor liga do mundo», destacou ainda Filipe Çelikkaya.

Filipe Çelikkaya orientou a equipa B do Sporting entre 2020 e 2024. Desde o término da última temporada que o treinador de 39 anos está sem clube.

Rúben Amorim Sporting Ranking
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Daniel Bragança com interessados e leões já definiram o preço do médio

O Sporting sabe que existem clubes interessados em Daniel Bragança e pretendem receber 12,5 milhões pela sua venda.

Benfica: valor para início de negociações por Andreas Schjelderup está estabelecido mas há esperança por propostas maiores

O Benfica quer receber no mínimo uma oferta de 40 milhões de euros para negociar o passe de Andreas Schjelderup no mercado de verão.

Benfica define modelo para as vendas no mercado de verão: há duas exceções que não entram nos planos das águias

O Benfica vai querer vender o mais tarde possível no mercado de verão. Sidny Cabral e Henrique Araújo são as exceções.

William Gomes interessa ao Manchester United e FC Porto define valor de referência

William Gomes é um dos nomes que está na lista de possíveis contratações do Manchester United. O FC Porto não tem interesse em vender.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.