Filipe Çelikkaya elogia Rúben Amorim e fala da passagem pelo Sporting: «Muitos jogadores que passaram pelas nossas mãos estão agora na melhor liga do mundo»

- Advertisement -

Homem da confiança de Rúben Amorim, Filipe Çelikkaya elogiou o técnico. O antigo treinador da equipa B do Sporting falou ainda da passagem pelos leões.

Filipe Çelikkaya foi convidado pelo Manchester Evening News para falar dos dois nomes que vão chegar a Manchester nos próximos meses: Rúben Amorim no lado vermelho e Hugo Viana no lado azul.

«Não estou surpreendido porque o conheço bem. É uma contratação muito boa e penso que no futuro próximo os adeptos do United vão ficar muito contentes porque ele vai ter impacto. Estou muito feliz por ele, desejo-lhe tudo de bom para ele e para a sua família, porque ele merece», referiu sobre Rúben Amorim.

Sobre o período no Sporting B, Filipe Çelikkaya destacou os vários jovens que passaram pelas suas mãos e que disputam agora a Premier League.

«O Renato Veiga está no Chelsea, o Mateus Fernandes está a jogar no Southampton, o [Abdul] Fatawu está a jogar no Leicester depois de ter sido o melhor jogador jovem do Championship, o Matheus Nunes está no Manchester City, o [Pedro] Porro está no Tottenham. Estes dois não foram treinados por mim mas foram muito importantes para o clube, assim como o [Manuel] Ugarte no Manchester United. Tivemos muitos jogadores que passaram pelas nossas mãos e que estão agora na melhor liga do mundo», destacou ainda Filipe Çelikkaya.

Filipe Çelikkaya orientou a equipa B do Sporting entre 2020 e 2024. Desde o término da última temporada que o treinador de 39 anos está sem clube.

Rúben Amorim Sporting Ranking
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arthur Cabral pode trocar de equipa no Brasileirão

Arthur Cabral pode trocar de conjunto no Brasileirão. O avançado é pretendido pelo Corinthians e pertence ao Botafogo.

Técnico fala sobre possibilidades de Samu Costa representar Portugal no Mundial 2026: «Para ir ao Mundial…»

Martín Demichelis, atual treinador do Mallorca, falou sobre a possibilidade de Samu Costa estar presente no Mundial 2026.

Sporting vence o Marítimo e aproveita escorregão do Benfica para voltar a relançar a luta pelo titulo, eis os resultados do dia na Primeira...

O Sporting venceu o Marítimo por 1-0. Os leões aproveitaram a perca de pontos do Benfica para voltar a relançar a luta pelo titulo.

Primeira Liga: Estoril Praia regressa as vitórias, Santa Clara vence e dá salto na classificação

O Estoril Praia foi ao terreno do Nacional da Madeira vencer por 1-0. O Santa Clara derrotou o AVS SAD pelo mesmo resultado.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukebakio e Schjelderup foram decisivos nos corredores e abriram caminho para Ivanovic decidir: análise tática ao Arouca x Benfica

Análise tática ao triunfo do Benfica frente ao Arouca, marcado pela eficácia de Ivanovic e pelo impacto de Lukebakio e Schjelderup nas alas.

Bruno Fernandes coloca Casemiro no… Sporting

Bruno Fernandes foi questionado sobre a possibilidade de Casemiro regressar ao FC Porto, mas não gostou da ideia.

Nun’Álvares vence Benfica nos penáltis e é o novo campeão da Taça da Liga Feminina de Futsal

Benfica e Nun'Álvares empatam 1-1 no tempo regulamentar e nos pênaltis a equipa de Fafe saiu vencedora, sagrando-se campeã da Taça da Liga Feminina pela primeira vez na sua história.