Filipe Çelikkaya elogia Rúben Amorim e fala da passagem pelo Sporting: «Muitos jogadores que passaram pelas nossas mãos estão agora na melhor liga do mundo»

- Advertisement -

Homem da confiança de Rúben Amorim, Filipe Çelikkaya elogiou o técnico. O antigo treinador da equipa B do Sporting falou ainda da passagem pelos leões.

Filipe Çelikkaya foi convidado pelo Manchester Evening News para falar dos dois nomes que vão chegar a Manchester nos próximos meses: Rúben Amorim no lado vermelho e Hugo Viana no lado azul.

«Não estou surpreendido porque o conheço bem. É uma contratação muito boa e penso que no futuro próximo os adeptos do United vão ficar muito contentes porque ele vai ter impacto. Estou muito feliz por ele, desejo-lhe tudo de bom para ele e para a sua família, porque ele merece», referiu sobre Rúben Amorim.

Sobre o período no Sporting B, Filipe Çelikkaya destacou os vários jovens que passaram pelas suas mãos e que disputam agora a Premier League.

«O Renato Veiga está no Chelsea, o Mateus Fernandes está a jogar no Southampton, o [Abdul] Fatawu está a jogar no Leicester depois de ter sido o melhor jogador jovem do Championship, o Matheus Nunes está no Manchester City, o [Pedro] Porro está no Tottenham. Estes dois não foram treinados por mim mas foram muito importantes para o clube, assim como o [Manuel] Ugarte no Manchester United. Tivemos muitos jogadores que passaram pelas nossas mãos e que estão agora na melhor liga do mundo», destacou ainda Filipe Çelikkaya.

Filipe Çelikkaya orientou a equipa B do Sporting entre 2020 e 2024. Desde o término da última temporada que o treinador de 39 anos está sem clube.

Rúben Amorim Sporting Ranking
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo grande grátis e muito mais: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 15 de junho?

O Mundial 2026 continua na sua primeira jornada. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira.

Grupo F do Mundial 2026: Como jogam Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia?

O Grupo F do Mundial 2026 contempla Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia. Conhece melhor as seleções.

Grupo E do Mundial 2026: Como jogam Alemanha, Curaçau, Costa do Marfim e Equador?

O Grupo E do Mundial 2026 contempla Alemanha, Curaçau, Costa do Marfim e Equador. Conhece melhor as seleções.

Conferência de imprensa cancelada e treino de Portugal em risco por alerta de tempestade

A conferência de imprensa de Matheus Nunes foi cancelada e o treino de Portugal está em risco. Alerta de tempestade levou à evacuação do centro de treinos.

PUB

Mais Artigos Populares

13 federações unem-se e respondem a Aleksander Ceferin: «Cada nação que se qualifica merece respeito»

Treze federações responderam às declarações do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. O presidente considera que há jogos desinteressantes.

Golos e golos na 2ª parte tornam encontro tático num festival nas redes e levam a empate entre Países Baixos e Japão no Mundial...

Os Países Baixos venceram o Japão na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Todos os golos surgiram na segunda parte.

Luta pela La Liga: Tudo em aberto entre o Málaga e o Almería de Cristiano Ronaldo

O Málaga e o Almería empataram 0-0 na primeira mão da final do playoff de subida à La Liga. Próximo jogo é dia 20 de junho.