Fim de um jejum de 62 anos: a histórica conquista do Torreense no Jamor

- Advertisement -

O Torreense voltou a derrotar o Sporting por 2-1 para conquistar a Taça de Portugal. A equipa quebrou o jejum 62 anos depois.

O Torreense voltou a ganhar ao Sporting. Este é um feito histórico, pois uma vitória frente aos leões já não acontecia desde 1964. Nesse ano a equipa de Torres Vedras venceu em casa por 3-0, num jogo a contar para a Primeira Liga.

Agora, a turma do Oeste voltou a vencer o Sporting, desta vez para conquistar a Taça de Portugal com um triunfo por 2-1. Além de quebrar este longo jejum de 62 anos com um título, o clube conseguiu outro marco muito importante.

O Torreense tem agora vantagem sobre os leões nos duelos diretos da prova rainha. Em três eliminatórias disputadas entre os dois emblemas, a equipa secundária levou a melhor por duas vezes: primeiro na época 1955/56 e agora em 2025/26.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Besiktas disposto a pagar 35 milhões de euros por Vangelis Pavlidis

O Besiktas oferece perto do dobro do salário atual a Vangelis Pavlidis e já informou o Benfica que pode chegar aos 35 milhões pelo avançado.

Real Madrid de José Mourinho renova com Antonio Rudiger

O Real Madrid confirmou esta terça-feira a renovação de contrato de Antonio Rudiger. Fica ligado até ao verão de 2027.

Pierre Sage oficializado no Crystal Palace e Dino Toppmoler apresentado como sucessor no Lens

Após uma época histórica no Lens, Pierre Sage é o novo treinador do Crystal Palace. O emblema francês oficializou a contratação de Dino Toppmoler

Maxi Araújo rendido a nova contratação do Sporting: «É um excelente pessoa»

Maxi Araújo falou sobre Rodrigo Zalazar. Palavras depois de marcar o golo do empate no Arábia Saudita x Uruguai no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova era em Bérgamo: Atalanta anuncia Maurizio Sarri como novo treinador

Maurizio Sarri embarca num novo desafio na Serie A, tornando-se o novo treinador da Atalanta. Técnico italiano deixou a Lazio ao fim de quatro temporadas.

Marc Cucurella junta-se ao Real Madrid de José Mourinho: eis os motivos que o levou à mudança

Marc Cucurella é reforço confirmado do Real Madrid. Lateral espanhol quis regressar a Espanha por motivos pessoais e familiares.

Atenção, Ruben Amorim: Médio que conhece bem oferecido ao AC Milan

Manuel Ugarte foi oferecido ao AC Milan. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador dos Rossoneri e já conhece bem o médio.