Fim de uma era: desde 2003 que lista final da Bola de Ouro tinha Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

A lista da Bola de Ouro trouxe duas ausências de nome. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não figuram nos 30 finalistas ao galardão.

21 anos se passaram com Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi – e os dois em simultâneo na maioria das vezes – nos finalistas da Bola de Ouro. A era terminou e, nesta edição, ambos estão fora da lista final… algo que não se sucedia desde 2003.

Lionel Messi, com oito Bolas de Ouro conquistadas em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023 é o maior vencedor do galardão na história; Cristiano Ronaldo soma cinco em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

A lista dos 30 finalistas já foi divulgada e podes conhecê-la na íntegra AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Horários da penúltima jornada da Primeira Liga: 7 jogos serão disputados às 20h15 de segunda-feira

A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, os horários da 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga. Haverá sete jogos na segunda-feira.

André Villas-Boas recorda triunfo frente ao Sporting em Alvalade: «Jogos contra os grandes em fases iniciais da época marcam momentos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários momentos da Primeira Liga 2025/26 e recordou ainda a temporada passada.

Para voltar à órbita do Benfica? Antigo alvo das águias pode ser vendido por 30 milhões de euros

Anis Moussa foi apontado ao Benfica no último mercado de verão e deve deixar em breve os quadros do Feyenoord.

Kylian Mbappé podia ter sido reforço do… Barcelona: «Disseram que o valor dele era 180 milhões de euros»

Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do Barcelona, assumiu que Kylian Mbappé podia ter reforçado os catalães.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: reforço convence os adeptos

Luis Guilherme foi um dos reforços do Sporting no mercado de janeiro e está a agradar os adeptos dos leões.

Estrela da Amadora antecipa-se à Liga Portugal e divulga o horário do seu jogo frente ao Famalicão

O Estrela da Amadora anunciou que vai enfrentar o Famalicão no dia 11 de maio, a partir das 20h15, num jogo da 33.ª jornada.

Benfica: dupla de médios é para sair no verão

O Benfica pode vender Manu Silva e Enzo Barrenechea no próximo mercado de transferências, já que a equipa deve comprar novos médios.