Fim de uma era: desde 2003 que lista final da Bola de Ouro tinha Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

A lista da Bola de Ouro trouxe duas ausências de nome. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não figuram nos 30 finalistas ao galardão.

21 anos se passaram com Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi – e os dois em simultâneo na maioria das vezes – nos finalistas da Bola de Ouro. A era terminou e, nesta edição, ambos estão fora da lista final… algo que não se sucedia desde 2003.

Lionel Messi, com oito Bolas de Ouro conquistadas em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023 é o maior vencedor do galardão na história; Cristiano Ronaldo soma cinco em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

A lista dos 30 finalistas já foi divulgada e podes conhecê-la na íntegra AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os onzes iniciais do Arouca x Sporting para a Primeira Liga

O Sporting enfrenta fora de casa o Arouca na jornada 19 da Primeira Liga. Vê os onzes iniciais das duas equipas.

Fechado: Ángel Alarcón deixa FC Porto neste mercado e já tem destino

O FC Porto vai emprestar Ángel Alarcón ao Utrecht num negócio com opção de compra. Dragões renovam ainda o contrato do jovem.

Bayern Munique sofre primeira derrota da temporada diante do Augsburgo: Eis os resultados desta tarde na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Bayern Munique foi derrotado por 2-1 na receção ao Augsburgo e o Hoffenheim bateu o Eintracht Frankfurt por 3-1.

Portugal derrotado pela França no Europeu de Andebol

Portugal perdeu este sábado com a França por 46-38 na segunda jornada da Main Round do Europeu de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno preparado para o embate com o Benfica: «Vamos lá para competir e estou muito motivado»

João Nuno fez a antevisão ao encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica, no próximo domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Portugal goleia Itália na abertura do Europeu de Futsal

Este sábado, no primeiro jogo do Europeu de Futsal, Portugal venceu Itália por 4-2, com um bis de Kutchy.

Benfica sobre o que se passou no Seixal: «Conversa decorreu num ambiente de enorme respeito, cordialidade e espírito construtivo»

O Benfica fez um comunicado oficial sobre a deslocação de cerca de 200 adeptos ao Benfica Campus. Eis a situação.