Fim de uma era: desde 2003 que lista final da Bola de Ouro tinha Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

A lista da Bola de Ouro trouxe duas ausências de nome. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não figuram nos 30 finalistas ao galardão.

21 anos se passaram com Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi – e os dois em simultâneo na maioria das vezes – nos finalistas da Bola de Ouro. A era terminou e, nesta edição, ambos estão fora da lista final… algo que não se sucedia desde 2003.

Lionel Messi, com oito Bolas de Ouro conquistadas em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023 é o maior vencedor do galardão na história; Cristiano Ronaldo soma cinco em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

A lista dos 30 finalistas já foi divulgada e podes conhecê-la na íntegra AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup reage ao 1º golo pela Seleção A da Noruega: «Foi incrível»

Andreas Schjelderup admitiu que estava à espera há algum tempo para marcar o primeiro golo pelo seu país e descreveu a sensação como ótima.

Sem baixas: Portugal faz o último treino antes de enfrentar o México

Roberto Martínez conta com os 26 jogadores disponíveis. Seleção Nacional treina pela última vez antes de enfrentar o México.

Presidente do Flamengo rendido a Leonardo Jardim: «É uma pessoa doce»

O presidente do Flamengo deixou largos elogios a Leonardo Jardim, dizendo que se adaptou bem e que o plantel está satisfeito com ele.

Diogo Dalot frustrado com a época: «Doeu ver os nossos rivais na Champions League e em finais»

Diogo Dalot falou sobre a temporada do Manchester United. Internacional português confessou que foi difícil não jogar na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Raphinha lesiona-se e vai falhar quartos de final da Champions League

Raphinha sai lesionado do jogo da seleção brasileira frente a França. Segundo a imprensa espanhola, o extremo do Barcelona vai parar por um mês e falha os quartos de final da Champions.

Renovação de Rui Borges com o Sporting foi adiada mas não está em risco

Segundo a imprensa nacional, a reunião de renovação do contrato de Rui Borges foi cancelada e reagendada para a próxima semana.

Benfica teve jogo de treino no Seixal: eis quando o plantel das águias volta aos trabalhos

O Benfica teve um jogo de treino que reuniu jogadores da equipa principal, jovens da equipa B e dos Sub-23.