Fim de uma era: desde 2003 que lista final da Bola de Ouro tinha Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

A lista da Bola de Ouro trouxe duas ausências de nome. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não figuram nos 30 finalistas ao galardão.

21 anos se passaram com Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi – e os dois em simultâneo na maioria das vezes – nos finalistas da Bola de Ouro. A era terminou e, nesta edição, ambos estão fora da lista final… algo que não se sucedia desde 2003.

Lionel Messi, com oito Bolas de Ouro conquistadas em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023 é o maior vencedor do galardão na história; Cristiano Ronaldo soma cinco em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

A lista dos 30 finalistas já foi divulgada e podes conhecê-la na íntegra AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye e o Sporting: «Ainda não sei, mas obrigado por tudo»

Souleymane Faye está a caminho do Sporting, mas não confirmou a mudança. Pacheta, treinador do Granada, comentou situação.

Eis os onzes iniciais para o Vitória SC x Braga da final da Taça da Liga

Vitória SC e Braga medem forças na final da Taça da Liga deste ano. O dérbi minhoto inicia-se às 20h e já são conhecidos os onzes iniciais.

Reinaldo Teixeira garante que quer a Taça da Liga com todas as equipas e assume: «Vamos ver se em Leiria. Estrangeiro? Não temos nenhum...

Reinaldo Teixeira fez um ponto de situação sobre a Taça da Liga. O presidente da Liga Portugal garantiu que quer que todas as equipas participem na competição.

Antigo jogador do Benfica mais perto de rumar ao Sporting

Ivan Chishkala está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador deve deixar nos próximos dias o Torpedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira prepara-se para receber reforço de luxo no Palmeiras

Jhon Arías pode regressar ao Brasileirão pelas portas do Palmeiras. O jogador representa atualmente o Wolverhampton.

Alerta: Luis Enrique terá comunicado à direção do PSG que vai sair do clube e o destino pode passar pela Premier League

Luis Enrique terá informado a estrutura do PSG que vai deixar o clube no final da presente temporada, rumando à Premier League.

Albert Celades volta ao ativo e é oficializado como novo treinador do Pafos

O Pafos anunciou a contratação de Albert Celades. Vítor Bruno foi também apontado ao cargo, mas a escolha acabou por recair no técnico espanhol.