📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Florentino Luís recorda empréstimos: «Fez-me dar ainda mais valor ao Benfica»

- Advertisement -

Florentino Luís tem sido um dos nomes mais importantes para o Benfica de Bruno Lage, ocupando a posição de médio defensivo.

Florentino Luís esteve à conversa com Ljubomir Fejsa no programa Mística a Dois. O médio defensivo abordou as temporas em que foi emprestado pelo Benfica a outros emblemas (Monaco e Getafe):

«Quando eu saí para fora, nos dois empréstimos que tive, aí dei ainda mais valor ao Benfica do que eu já dava, porque os adeptos, o acompanhamento que temos não só quando jogamos em casa, mas também quando jogamos fora de casa… as condições que nos são dadas aqui no Benfica Campus, diariamente. São coisas que não são todos os clubes que proporcionam, e saber que o Benfica nos dá essas condições é muito gratificante, ainda mais sendo uma casa em que eu cresci. Eu estando em casa, sabendo que é um sítio em que eu cresci desde pequeno, é uma coisa de muito valor. E sabendo também que o Benfica é um clube grande, europeu, que joga Liga dos Campeões, que nem todas as equipas têm esse privilégio».

O jogador deixou elogios a Bruno Lage, admitindo que o técnico do Benfica é especial:

«Sim, porque foi o que me deu a possibilidade de chegar à equipa principal, e estar outra vez com ele é especial porque também já o conheço bem, já sei as ideias que ele tem. É um treinador muito exigente, mas acho que quando os treinadores são exigentes conseguem tirar o melhor de cada jogador. E acho que o fruto tem sido o que tem acontecido, o termos tido bons resultados, e acho que o caminho é continuar».

Florentino Luís foi desafiado a escolher um jogador que o marcou e elegeu Jonas, avançado que passou pelo Estádio da Luz, como o colega com mais qualidade:

«Muitos, muitos jogadores com que gostei de jogar. Se calhar, assim de qualidade: Jonas. Acho que Jonas, Di María… Acho que são os jogadores assim com muita qualidade que, hoje em dia, tive o prazer de jogar. Mas assim, referência, como já disse há pouco, eras tu (Ljubomir Fejsa) a minha referência. Gostava de ver-te jogar porque identificava-me muito e gostava muito da maneira como jogavas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara volta a deixar críticas para a Liga Portugal: «Os responsáveis deviam ser demitidos»

Continua o braço de ferro entre o Santa Clara e a Liga Portugal. Bruno Vicintin apontou agora queixas em relação ao calendário da competição.

Foi oferecido ao Benfica e vai agora rumar ao Brasil: Renan Lodi já tem o destino definido

Renan Lodi já definiu o seu futuro. O lateral internacional brasileiro vai assinar a custo zero com o Atlético Mineiro.

Wolverhampton: internacional português falha as próximas semanas de competição

Toti Gomes é um dos jogadores mais importantes do Wolverhampton. O jogador encontra-se lesionado e vai falhar os próximos jogos.

Antigo capitão do Caldas manifesta revolta com a mudança de estádio para a receção ao Braga: «Grandes demais para este futebol português podre e...

O antigo capitão do Caldas, Thomas Militão, não escondeu a revolta com a mudança de estádio para o encontro da Taça de Portugal. O jogo frente ao Braga vai decorrer em Torres Vedras.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ‘à caça’ de um extremo: eis a comparação entre Yeremay Hernández e Luís Guilherme

O Sporting está em busca de um novo extremo e pode avançar para a contratação de um atleta no mercado de inverno.

Power Rankings à Portuguesa | LPFA

Os Cascais Crusaders venceram os Lisboa Bulldogs por 25-8,...

Análise às equipas #3: Haas, quando a porta fechou… e a estabilidade entrou

A temporada de 2025 marcou um ponto de viragem...