Florentino Luís recorda empréstimos: «Fez-me dar ainda mais valor ao Benfica»

- Advertisement -

Florentino Luís tem sido um dos nomes mais importantes para o Benfica de Bruno Lage, ocupando a posição de médio defensivo.

Florentino Luís esteve à conversa com Ljubomir Fejsa no programa Mística a Dois. O médio defensivo abordou as temporas em que foi emprestado pelo Benfica a outros emblemas (Monaco e Getafe):

«Quando eu saí para fora, nos dois empréstimos que tive, aí dei ainda mais valor ao Benfica do que eu já dava, porque os adeptos, o acompanhamento que temos não só quando jogamos em casa, mas também quando jogamos fora de casa… as condições que nos são dadas aqui no Benfica Campus, diariamente. São coisas que não são todos os clubes que proporcionam, e saber que o Benfica nos dá essas condições é muito gratificante, ainda mais sendo uma casa em que eu cresci. Eu estando em casa, sabendo que é um sítio em que eu cresci desde pequeno, é uma coisa de muito valor. E sabendo também que o Benfica é um clube grande, europeu, que joga Liga dos Campeões, que nem todas as equipas têm esse privilégio».

O jogador deixou elogios a Bruno Lage, admitindo que o técnico do Benfica é especial:

«Sim, porque foi o que me deu a possibilidade de chegar à equipa principal, e estar outra vez com ele é especial porque também já o conheço bem, já sei as ideias que ele tem. É um treinador muito exigente, mas acho que quando os treinadores são exigentes conseguem tirar o melhor de cada jogador. E acho que o fruto tem sido o que tem acontecido, o termos tido bons resultados, e acho que o caminho é continuar».

Florentino Luís foi desafiado a escolher um jogador que o marcou e elegeu Jonas, avançado que passou pelo Estádio da Luz, como o colega com mais qualidade:

«Muitos, muitos jogadores com que gostei de jogar. Se calhar, assim de qualidade: Jonas. Acho que Jonas, Di María… Acho que são os jogadores assim com muita qualidade que, hoje em dia, tive o prazer de jogar. Mas assim, referência, como já disse há pouco, eras tu (Ljubomir Fejsa) a minha referência. Gostava de ver-te jogar porque identificava-me muito e gostava muito da maneira como jogavas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica libertado pelo Flamengo de Leonardo Jardim e com destino já definido no Brasil

Everton Cebolinha está a caminho do Santos. O avançado terminava contrato com o Flamengo no final do ano e já foi libertado.

Francisco Cabral derrotado nos oitavos-de-final de pares do US Open

Nos oitavos-de-final do US Open, Francisco Cabral e JJ Tracy foram eliminados pelos favoritos Harri Heliovaara e Henry Patten.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel fecha antigo defesa do Gil Vicente e negócio pode chegar aos 7 milhões de euros

Gabriel Pereira vai reforçar o Vasco da Gama de Pedro Emanuel. Defesa ex-Gil Vicente chega do Copenhaga por empréstimo com opção de compra.

Real Madrid volta a pensar em internacional português e será José Mourinho a tomar decisão

O Real Madrid pode reavivar o interesse em Rúben Neves. Médio na lista para janeiro em caso de necessidade de reforçar o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Yaya Touré vai fazer história e tornar-se no 1.º treinador africano numa fase final da Champions League

Yaya Touré vai comandar o Slovan Bratislava na Champions League. Técnico será o primeiro africano na fase final da prova.

Radar europeu no Dragão: 18 clubes estrangeiros e trio português atentos ao FC Porto x Manchester City

18 clubes estrangeiros e três emblemas da Primeira Liga enviaram emissários para observar/espiar o duelo entre FC Porto e Manchester City.

Lenda do AC Milan satisfeita com Ruben Amorim: «Tem uma energia positiva e gosto da maneira como se relaciona com a equipa e com...

Alessandro Costacurta deixou elogios ao AC Milan de Ruben Amorim. Antigo defesa falou no momento do clube rossoneri.