Florentino Luís recorda empréstimos: «Fez-me dar ainda mais valor ao Benfica»

- Advertisement -

Florentino Luís tem sido um dos nomes mais importantes para o Benfica de Bruno Lage, ocupando a posição de médio defensivo.

Florentino Luís esteve à conversa com Ljubomir Fejsa no programa Mística a Dois. O médio defensivo abordou as temporas em que foi emprestado pelo Benfica a outros emblemas (Monaco e Getafe):

«Quando eu saí para fora, nos dois empréstimos que tive, aí dei ainda mais valor ao Benfica do que eu já dava, porque os adeptos, o acompanhamento que temos não só quando jogamos em casa, mas também quando jogamos fora de casa… as condições que nos são dadas aqui no Benfica Campus, diariamente. São coisas que não são todos os clubes que proporcionam, e saber que o Benfica nos dá essas condições é muito gratificante, ainda mais sendo uma casa em que eu cresci. Eu estando em casa, sabendo que é um sítio em que eu cresci desde pequeno, é uma coisa de muito valor. E sabendo também que o Benfica é um clube grande, europeu, que joga Liga dos Campeões, que nem todas as equipas têm esse privilégio».

O jogador deixou elogios a Bruno Lage, admitindo que o técnico do Benfica é especial:

«Sim, porque foi o que me deu a possibilidade de chegar à equipa principal, e estar outra vez com ele é especial porque também já o conheço bem, já sei as ideias que ele tem. É um treinador muito exigente, mas acho que quando os treinadores são exigentes conseguem tirar o melhor de cada jogador. E acho que o fruto tem sido o que tem acontecido, o termos tido bons resultados, e acho que o caminho é continuar».

Florentino Luís foi desafiado a escolher um jogador que o marcou e elegeu Jonas, avançado que passou pelo Estádio da Luz, como o colega com mais qualidade:

«Muitos, muitos jogadores com que gostei de jogar. Se calhar, assim de qualidade: Jonas. Acho que Jonas, Di María… Acho que são os jogadores assim com muita qualidade que, hoje em dia, tive o prazer de jogar. Mas assim, referência, como já disse há pouco, eras tu (Ljubomir Fejsa) a minha referência. Gostava de ver-te jogar porque identificava-me muito e gostava muito da maneira como jogavas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca amaldiçoa estreia de Alexandre Santos no CD Nacional e garante 1.ª vitória na época

O Alverca venceu o CD Nacional na sexta jornada da Primeira Liga. Ribatejanos somam a primeira vitória na temporada.

Luís Pinto projeta Benfica x Gil Vicente: «O desafio é ótimo para nos colocar à prova»

Luís Pinto realizou a antevisão ao encontro da sexta jornada da Primeira Liga entre Benfica e Gil Vicente.

FC Porto vence Benfica no 1.º Clássico da temporada no Andebol

O FC Porto venceu o Benfica no Pavilhão da Luz. Primeiro Clássico da época no Andebol sorriu aos dragões.

Futebol Praia Feminino: Portugal perde com Espanha e fica fora da final da Superfinal do Europeu

Portugal perdeu por 5-2 frente à Espanha e não conseguiu chegar à final da Superfinal do Europeu feminino de futebol de praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia x FC Porto: Eis os onzes iniciais para a 6.ª jornada da Primeira Liga

Filipe Coelho e Francesco Farioli já revelaram as escolhas para o encontro de Rio Maior. Fica com os onzes iniciais do Casa Pia x FC Porto.

FC Porto anuncia mais uma baixa na equipa principal

João Costa é a nova baixa do FC Porto. Guarda-redes sofreu uma lesão meniscal no joelho esquerdo e foi operado.

Fábio Silva volta a marcar e ajuda Borussia Dortmund a somar nova vitória e Bayer Leverkusen volta a tropeçar: eis os resultados do dia...

O Borussia Dortmund continua o bom arranque da temporada. Fábio Silva marcou na vitória sobre o Paderborn na terceira jornada da Bundesliga.