📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Florentino Luís recorda empréstimos: «Fez-me dar ainda mais valor ao Benfica»

- Advertisement -

Florentino Luís tem sido um dos nomes mais importantes para o Benfica de Bruno Lage, ocupando a posição de médio defensivo.

Florentino Luís esteve à conversa com Ljubomir Fejsa no programa Mística a Dois. O médio defensivo abordou as temporas em que foi emprestado pelo Benfica a outros emblemas (Monaco e Getafe):

«Quando eu saí para fora, nos dois empréstimos que tive, aí dei ainda mais valor ao Benfica do que eu já dava, porque os adeptos, o acompanhamento que temos não só quando jogamos em casa, mas também quando jogamos fora de casa… as condições que nos são dadas aqui no Benfica Campus, diariamente. São coisas que não são todos os clubes que proporcionam, e saber que o Benfica nos dá essas condições é muito gratificante, ainda mais sendo uma casa em que eu cresci. Eu estando em casa, sabendo que é um sítio em que eu cresci desde pequeno, é uma coisa de muito valor. E sabendo também que o Benfica é um clube grande, europeu, que joga Liga dos Campeões, que nem todas as equipas têm esse privilégio».

O jogador deixou elogios a Bruno Lage, admitindo que o técnico do Benfica é especial:

«Sim, porque foi o que me deu a possibilidade de chegar à equipa principal, e estar outra vez com ele é especial porque também já o conheço bem, já sei as ideias que ele tem. É um treinador muito exigente, mas acho que quando os treinadores são exigentes conseguem tirar o melhor de cada jogador. E acho que o fruto tem sido o que tem acontecido, o termos tido bons resultados, e acho que o caminho é continuar».

Florentino Luís foi desafiado a escolher um jogador que o marcou e elegeu Jonas, avançado que passou pelo Estádio da Luz, como o colega com mais qualidade:

«Muitos, muitos jogadores com que gostei de jogar. Se calhar, assim de qualidade: Jonas. Acho que Jonas, Di María… Acho que são os jogadores assim com muita qualidade que, hoje em dia, tive o prazer de jogar. Mas assim, referência, como já disse há pouco, eras tu (Ljubomir Fejsa) a minha referência. Gostava de ver-te jogar porque identificava-me muito e gostava muito da maneira como jogavas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa em entrevista: «Nós, portistas, somos diferentes. Acho que dá para ver isso nos jogos»

Diogo Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre vários temas: desde a renovação aos Aliados.

FC Porto vai ao mercado de janeiro: eis o plano dos dragões

Contratar um extremo é prioritário para o FC Porto. Dragões ponderam também reforçar-se no meio-campo neste mercado de janeiro.

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.

Tribuna VIP: Os calendários condicionam os jogos

Na prática, uma sequência curta de jogos transforma-se num ciclo quase automático. O dia imediatamente após o jogo é dedicado à recuperação.

PUB

Mais Artigos Populares

João Simões define objetivo na carreira e elogia 3 jogadores do Sporting: «Qualidade absurda»

João Simões deu uma entrevista e falou sobre a atualidade do Sporting. O jovem médio apontou à presença na Seleção Nacional e elogiou os seus companheiros de equipa.

Maxi Araújo admite que quer voltar a treinar com Ruben Amorim no futuro e atira: «Somos bicampeões e os favoritos a vencer o campeonato»

Maxi Araújo fez um balanço da sua estadia no Sporting. O lateral uruguaio apontou à conquista do campeonato e admitiu que gostava de voltar a treinar com Ruben Amorim no futuro.

Ruben Amorim recebe reforço para a segunda metade da época: Manchester United chama jogador de volta do empréstimo

O Manchester United decidiu terminar o empréstimo de Toby Collyer. O jovem médio inglês de 21 anos estava cedido ao West Bromwich Albion, do Championship.