Florentino Luís recorda passagem no Benfica e o sonho de jogar na Premier League: «O sentimento que eu tive quando entrei dentro de campo foi de sonho realizado»

- Advertisement -

Em entrevista ao podcast Final Cut, Florentino Luís descreveu a Premier League como um sonho realizado e aponta os rivais mais difíceis nos treinos no Benfica.

Florentino Luís, médio vinculado ao Benfica e atualmente ao serviço do Burnley por empréstimo, partilhou a sua experiência no futebol inglês e relembrou a forte ligação que mantém com o clube da Luz. Em entrevista ao podcast Final Cut, o jogador descreveu a estreia na Premier League como um marco importante na sua carreira:

«O sentimento que eu tive quando entrei dentro de campo foi de sonho realizado, de dizer: ‘ok, consegui chegar até aqui’», confessou o português, que elegeu a assistência em Anfield frente ao Liverpool como o momento alto da sua temporada a nível individual.

Questionado sobre a realidade do plantel encarnado, o médio destacou os adversários que mais lhe deram trabalho no treino:

«Existiam muitos bons jogadores, mas se calhar os jogadores mais difíceis eram o Rafa Silva e o João Félix, que eram jogadores que apanhava ali mais na minha zona», explicou o médio.

No que toca à liderança do grupo benfiquista, o jogador destacou o capitão, Nicolás Otamendi:

«O jogador que tem mais preponderância, que tem mais impacto e que quando ele não está a equipa sente mais acho que é o Nicólas Otamendi. Diria o Nicólas Otamendi, não só por aquilo que é dentro de campo, mas também pelo fora de campo, porque só a presença dele dá motivação e faz com que joguemos no limite», confessou o médio.

Florentino Luís, na presente temporada, ao serviço do Burnley, participou de 26 jogos e anotou duas assistências.

Subscreve!

Artigos Populares

Declan Rice marca grande golo de fora da área e mete Inglaterra a vencer França

Declan Rice adiantou a seleção inglesa, com um belo golo. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

Vivaldo Semedo oficializado no ataque do Alverca e deixa promessa: «Estou focado em dar o melhor de mim»

O Alverca oficializou a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado chega por empréstimo do Watford até ao fim da época.

Vitória SC conta com concorrência por ponta de lança

O Vitória SC está interessado em Alejandro Marqués, mas existe mais um emblema atento ao avançado: o Granada.

Pepa começa a cortar: 5 jogadores de saída do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora deixou de fora do estágio de pré-época cinco jogadores. Pepa começa assim a elaborar o plantel para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Nhaga foi vendido por 6 milhões de euros pelo Casa Pia mas pode regressar à Primeira Liga: eis o clube interessado

Renato Nhaga pode sair do Galatasaray no mercado de transferências de verão. O médio interessa ao Alverca, conjunto de Sérgio Ferreira.

França x Inglaterra: eis os onzes iniciais do encontro do Mundial 2026

França e Inglaterra vão a jogo a partir das 22 horas deste sábado, num jogo que vai determinar os 3.º e 4.º classificados do Mundial 2026.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao França x Inglaterra que vale o 3º e 4º lugar do Mundial 2026

França e Inglaterra jogam para o 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.