Football Manager 25 está oficialmente cancelado

- Advertisement -

O emblemático jogo Football Manager não terá edição em 2024/25. A Sports Interactive confirmou que o jogo foi cancelado.

O Football Manager 25 foi cancelado. O jogo de gestão e estratégia de futebol que conta com milhões de jogadores a nível mundial não terá edição publicada para a época 2024/25.

Depois do seu lançamento ter sido adiado de outubro para março, a Sports Interactive acabou por confirmar que, afinal, não haverá publicação neste ano através de um comunicado oficial:

«A Sports Interactive lamenta informar que, na sequência de uma extensa discussão interna e de uma análise cuidadosa com a SEGA, tomámos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e de nos concentrarmos no próximo lançamento. Para o grande número de jogadores que encomendaram o Football Manager 25, agradecemos imenso a vossa confiança e apoio – lamentamos muito ter-vos desiludido. Consulte as perguntas frequentes abaixo sobre como obter o reembolso. Sabemos que isto será uma grande desilusão, especialmente tendo em conta que a data de lançamento já foi adiada duas vezes e que tem estado a aguardar ansiosamente a primeira revelação do jogo. Só podemos pedir desculpa pelo tempo que demorámos a comunicar esta decisão. Devido à conformidade das partes interessadas, incluindo regulamentos legais e financeiros, hoje foi a data mais próxima em que pudemos emitir esta declaração. Sempre nos orgulhamos de oferecer jogos com a melhor relação qualidade/preço, que proporcionam inúmeras horas de diversão, que valem cada momento e cada cêntimo gasto. Com o lançamento do FM25, propusemo-nos criar o maior avanço técnico e visual da série desde há uma geração, lançando os alicerces de uma nova era. Devido a uma variedade de desafios sobre os quais temos estado abertos até à data, e muitos mais imprevistos, não conseguimos atingir o que nos propusemos fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais da nossa equipa. Cada decisão de adiar o lançamento foi tomada com o objetivo de aproximar o jogo do nível desejado mas, à medida que nos aproximávamos de marcos críticos no final do ano, tornou-se inequivocamente claro que não conseguiríamos atingir o nível exigido, mesmo com o calendário ajustado. Apesar de muitas áreas do jogo terem atingido os nossos objectivos, a experiência global do jogador e a interface não estão no ponto em que precisamos que estejam. Como foi demonstrado por uma avaliação exaustiva, incluindo testes de jogo com consumidores, temos uma validação clara da nova direção do jogo e estamos a aproximar-nos – no entanto, estamos demasiado longe dos padrões que merecem. Podíamos ter continuado, lançado o FM25 no seu estado atual e corrigido as coisas mais tarde – mas isso não é a coisa certa a fazer. Também não estávamos dispostos a ir além de um lançamento em março, pois seria demasiado tarde na época futebolística para esperar que os jogadores comprassem outro jogo no final do ano. Com o cancelamento, todos os esforços estão agora concentrados em garantir que o nosso próximo lançamento atinja o nosso objetivo e o nível de qualidade que todos esperamos. Assim que pudermos, informar-vos-emos sobre os progressos realizados. Obrigado pela leitura, pela vossa paciência e pelo vosso apoio contínuo. A nossa atenção volta agora a centrar-se na criação de uma nova era para o Football Manager», escreveu a Sport Interactive em comunicado.

Para já, a mesma entidade garante que não haverá nenhum update da época 2024/25 para o Football Manager 24 e que serão feitas as devoluções do dinheiro de quem já tinha feito a pré-reserva através do site.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha o sorteio da fase de liga da Champions League

Realiza-se esta tarde o sorteio da fase de liga da Champions League. Acompanha em baixo o momento em direto.

Primeira Liga: Conselho de Arbitragem revela nomeações para a 4.ª jornada

O Conselho de Arbitragem divulgou os árbitros da quarta jornada da Primeira Liga. Luís Godinho no dérbi do minho.

Mitchell van der Gaag antevê deslocação ao Arouca: «Não há jogos fáceis neste campeonato»

Mitchell van der Gaag fez antevisão do jogo do Marítimo frente ao Arouca num encontro a contar para a quarta jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos lança o Rio Ave x Sporting: «O Sporting tem uma organização muito boa, fruto do bom treinador»

Sotiris Silaidopoulos fez o lançamento da partida entre Rio Ave e Sporting, a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca e a eliminação do Lyon no play-off de acesso à Champions League: «Talvez seja porque sou um treinador de m****»

O Lyon falhou o acesso à Champions ao perder com o Fenerbahçe. Paulo Fonseca ficou bastante irritado em conferência de imprensa pós-jogo.

Bruno Pinheiro antevê Académico Viseu x FC Porto: «É uma equipa que passa de uma defesa zona para uma defesa homem a homem num estalar...

Bruno Pinheiro projetou o encontro entre Académico Viseu e FC Porto, a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Liam Delap deixa o Chelsea e torna-se na transferência mais cara da história do Nottingham Forest

Liam Delap foi contratado pelo Nottingham Forest. Avançado deixa o Chelsea e torna-se na transferência mais cara dos tricky trees.