Football Manager 25 está oficialmente cancelado

- Advertisement -

O emblemático jogo Football Manager não terá edição em 2024/25. A Sports Interactive confirmou que o jogo foi cancelado.

O Football Manager 25 foi cancelado. O jogo de gestão e estratégia de futebol que conta com milhões de jogadores a nível mundial não terá edição publicada para a época 2024/25.

Depois do seu lançamento ter sido adiado de outubro para março, a Sports Interactive acabou por confirmar que, afinal, não haverá publicação neste ano através de um comunicado oficial:

«A Sports Interactive lamenta informar que, na sequência de uma extensa discussão interna e de uma análise cuidadosa com a SEGA, tomámos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e de nos concentrarmos no próximo lançamento. Para o grande número de jogadores que encomendaram o Football Manager 25, agradecemos imenso a vossa confiança e apoio – lamentamos muito ter-vos desiludido. Consulte as perguntas frequentes abaixo sobre como obter o reembolso. Sabemos que isto será uma grande desilusão, especialmente tendo em conta que a data de lançamento já foi adiada duas vezes e que tem estado a aguardar ansiosamente a primeira revelação do jogo. Só podemos pedir desculpa pelo tempo que demorámos a comunicar esta decisão. Devido à conformidade das partes interessadas, incluindo regulamentos legais e financeiros, hoje foi a data mais próxima em que pudemos emitir esta declaração. Sempre nos orgulhamos de oferecer jogos com a melhor relação qualidade/preço, que proporcionam inúmeras horas de diversão, que valem cada momento e cada cêntimo gasto. Com o lançamento do FM25, propusemo-nos criar o maior avanço técnico e visual da série desde há uma geração, lançando os alicerces de uma nova era. Devido a uma variedade de desafios sobre os quais temos estado abertos até à data, e muitos mais imprevistos, não conseguimos atingir o que nos propusemos fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais da nossa equipa. Cada decisão de adiar o lançamento foi tomada com o objetivo de aproximar o jogo do nível desejado mas, à medida que nos aproximávamos de marcos críticos no final do ano, tornou-se inequivocamente claro que não conseguiríamos atingir o nível exigido, mesmo com o calendário ajustado. Apesar de muitas áreas do jogo terem atingido os nossos objectivos, a experiência global do jogador e a interface não estão no ponto em que precisamos que estejam. Como foi demonstrado por uma avaliação exaustiva, incluindo testes de jogo com consumidores, temos uma validação clara da nova direção do jogo e estamos a aproximar-nos – no entanto, estamos demasiado longe dos padrões que merecem. Podíamos ter continuado, lançado o FM25 no seu estado atual e corrigido as coisas mais tarde – mas isso não é a coisa certa a fazer. Também não estávamos dispostos a ir além de um lançamento em março, pois seria demasiado tarde na época futebolística para esperar que os jogadores comprassem outro jogo no final do ano. Com o cancelamento, todos os esforços estão agora concentrados em garantir que o nosso próximo lançamento atinja o nosso objetivo e o nível de qualidade que todos esperamos. Assim que pudermos, informar-vos-emos sobre os progressos realizados. Obrigado pela leitura, pela vossa paciência e pelo vosso apoio contínuo. A nossa atenção volta agora a centrar-se na criação de uma nova era para o Football Manager», escreveu a Sport Interactive em comunicado.

Para já, a mesma entidade garante que não haverá nenhum update da época 2024/25 para o Football Manager 24 e que serão feitas as devoluções do dinheiro de quem já tinha feito a pré-reserva através do site.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.