Football Manager 25 está oficialmente cancelado

- Advertisement -

O emblemático jogo Football Manager não terá edição em 2024/25. A Sports Interactive confirmou que o jogo foi cancelado.

O Football Manager 25 foi cancelado. O jogo de gestão e estratégia de futebol que conta com milhões de jogadores a nível mundial não terá edição publicada para a época 2024/25.

Depois do seu lançamento ter sido adiado de outubro para março, a Sports Interactive acabou por confirmar que, afinal, não haverá publicação neste ano através de um comunicado oficial:

«A Sports Interactive lamenta informar que, na sequência de uma extensa discussão interna e de uma análise cuidadosa com a SEGA, tomámos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e de nos concentrarmos no próximo lançamento. Para o grande número de jogadores que encomendaram o Football Manager 25, agradecemos imenso a vossa confiança e apoio – lamentamos muito ter-vos desiludido. Consulte as perguntas frequentes abaixo sobre como obter o reembolso. Sabemos que isto será uma grande desilusão, especialmente tendo em conta que a data de lançamento já foi adiada duas vezes e que tem estado a aguardar ansiosamente a primeira revelação do jogo. Só podemos pedir desculpa pelo tempo que demorámos a comunicar esta decisão. Devido à conformidade das partes interessadas, incluindo regulamentos legais e financeiros, hoje foi a data mais próxima em que pudemos emitir esta declaração. Sempre nos orgulhamos de oferecer jogos com a melhor relação qualidade/preço, que proporcionam inúmeras horas de diversão, que valem cada momento e cada cêntimo gasto. Com o lançamento do FM25, propusemo-nos criar o maior avanço técnico e visual da série desde há uma geração, lançando os alicerces de uma nova era. Devido a uma variedade de desafios sobre os quais temos estado abertos até à data, e muitos mais imprevistos, não conseguimos atingir o que nos propusemos fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais da nossa equipa. Cada decisão de adiar o lançamento foi tomada com o objetivo de aproximar o jogo do nível desejado mas, à medida que nos aproximávamos de marcos críticos no final do ano, tornou-se inequivocamente claro que não conseguiríamos atingir o nível exigido, mesmo com o calendário ajustado. Apesar de muitas áreas do jogo terem atingido os nossos objectivos, a experiência global do jogador e a interface não estão no ponto em que precisamos que estejam. Como foi demonstrado por uma avaliação exaustiva, incluindo testes de jogo com consumidores, temos uma validação clara da nova direção do jogo e estamos a aproximar-nos – no entanto, estamos demasiado longe dos padrões que merecem. Podíamos ter continuado, lançado o FM25 no seu estado atual e corrigido as coisas mais tarde – mas isso não é a coisa certa a fazer. Também não estávamos dispostos a ir além de um lançamento em março, pois seria demasiado tarde na época futebolística para esperar que os jogadores comprassem outro jogo no final do ano. Com o cancelamento, todos os esforços estão agora concentrados em garantir que o nosso próximo lançamento atinja o nosso objetivo e o nível de qualidade que todos esperamos. Assim que pudermos, informar-vos-emos sobre os progressos realizados. Obrigado pela leitura, pela vossa paciência e pelo vosso apoio contínuo. A nossa atenção volta agora a centrar-se na criação de uma nova era para o Football Manager», escreveu a Sport Interactive em comunicado.

Para já, a mesma entidade garante que não haverá nenhum update da época 2024/25 para o Football Manager 24 e que serão feitas as devoluções do dinheiro de quem já tinha feito a pré-reserva através do site.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Alguém consegue travar a França… e o México? – Diário do Mundial 2026 #20

Noruega, França e México seguem para os oitavos de final do Mundial 2026. Dia de grandes jogos e, especialmente, exibições imponentes.

México deu alerta de tempestade ao Equador e cumpriu com um dos melhores jogos deste Mundial 2026 para seguir para os oitavos de final

O México está nos oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana superou Equador e fez uma das grandes exibições desta competição.

Já há novo horário para o apito inicial no México x Equador do Mundial 2026

O México x Equador vai começar uma hora depois do previsto. Ameaça de tempestade e más condições climatéricas na origem do adiamento.

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

PUB

Mais Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

Já estão definidos 3 dos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos três encontros da próxima ronda.

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.