Football Manager 25 está oficialmente cancelado

O emblemático jogo Football Manager não terá edição em 2024/25. A Sports Interactive confirmou que o jogo foi cancelado.

O Football Manager 25 foi cancelado. O jogo de gestão e estratégia de futebol que conta com milhões de jogadores a nível mundial não terá edição publicada para a época 2024/25.

Depois do seu lançamento ter sido adiado de outubro para março, a Sports Interactive acabou por confirmar que, afinal, não haverá publicação neste ano através de um comunicado oficial:

«A Sports Interactive lamenta informar que, na sequência de uma extensa discussão interna e de uma análise cuidadosa com a SEGA, tomámos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e de nos concentrarmos no próximo lançamento. Para o grande número de jogadores que encomendaram o Football Manager 25, agradecemos imenso a vossa confiança e apoio – lamentamos muito ter-vos desiludido. Consulte as perguntas frequentes abaixo sobre como obter o reembolso. Sabemos que isto será uma grande desilusão, especialmente tendo em conta que a data de lançamento já foi adiada duas vezes e que tem estado a aguardar ansiosamente a primeira revelação do jogo. Só podemos pedir desculpa pelo tempo que demorámos a comunicar esta decisão. Devido à conformidade das partes interessadas, incluindo regulamentos legais e financeiros, hoje foi a data mais próxima em que pudemos emitir esta declaração. Sempre nos orgulhamos de oferecer jogos com a melhor relação qualidade/preço, que proporcionam inúmeras horas de diversão, que valem cada momento e cada cêntimo gasto. Com o lançamento do FM25, propusemo-nos criar o maior avanço técnico e visual da série desde há uma geração, lançando os alicerces de uma nova era. Devido a uma variedade de desafios sobre os quais temos estado abertos até à data, e muitos mais imprevistos, não conseguimos atingir o que nos propusemos fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais da nossa equipa. Cada decisão de adiar o lançamento foi tomada com o objetivo de aproximar o jogo do nível desejado mas, à medida que nos aproximávamos de marcos críticos no final do ano, tornou-se inequivocamente claro que não conseguiríamos atingir o nível exigido, mesmo com o calendário ajustado. Apesar de muitas áreas do jogo terem atingido os nossos objectivos, a experiência global do jogador e a interface não estão no ponto em que precisamos que estejam. Como foi demonstrado por uma avaliação exaustiva, incluindo testes de jogo com consumidores, temos uma validação clara da nova direção do jogo e estamos a aproximar-nos – no entanto, estamos demasiado longe dos padrões que merecem. Podíamos ter continuado, lançado o FM25 no seu estado atual e corrigido as coisas mais tarde – mas isso não é a coisa certa a fazer. Também não estávamos dispostos a ir além de um lançamento em março, pois seria demasiado tarde na época futebolística para esperar que os jogadores comprassem outro jogo no final do ano. Com o cancelamento, todos os esforços estão agora concentrados em garantir que o nosso próximo lançamento atinja o nosso objetivo e o nível de qualidade que todos esperamos. Assim que pudermos, informar-vos-emos sobre os progressos realizados. Obrigado pela leitura, pela vossa paciência e pelo vosso apoio contínuo. A nossa atenção volta agora a centrar-se na criação de uma nova era para o Football Manager», escreveu a Sport Interactive em comunicado.

Para já, a mesma entidade garante que não haverá nenhum update da época 2024/25 para o Football Manager 24 e que serão feitas as devoluções do dinheiro de quem já tinha feito a pré-reserva através do site.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.