FPF anuncia criação do Portugal Football Summit: eis as datas do evento

- Advertisement -

A Federação Portuguesa de Futebol vai organizar o Portugal Football Summit. O evento vai ter lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A FPF anunciou a criação do Portugal Football Summit, uma cimeira internacional que vai ter lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras.

«De vocação global e com uma escala inédita em território nacional, o Portugal Football Summit afirma-se como uma paragem obrigatória para os principais protagonistas da indústria do futebol. Durante quatro dias, Federações, Clubes, Ligas, empresas e líderes deste ecossistema – e não só – vão reunir-se em Portugal para analisar os desafios do presente, antecipar as tendências do futuro e impulsionar soluções concretas para o desenvolvimento sustentável do futebol nas suas múltiplas dimensões», escreveu a FPF em comunicado.

O Portugal Football Summit vai decorrer entre os dias 8 e 11 de outubro e mereceu também avaliação de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

«Portugal tem sido uma referência dentro das quatro linhas, mas também queremos afirmar-nos fora delas — enquanto motor de ideias, inovação e liderança. O Portugal Football Summit será um ponto de encontro entre os principais protagonistas do futebol mundial, onde o conhecimento e a partilha de experiências vão marcar a agenda da indústria. Não é só futebol, é todo o futebol. Da base até ao topo. Queremos que este seja um espaço onde se pensa o futebol de amanhã, com base em dados, visão estratégica e proximidade com quem faz o jogo acontecer: os clubes, os profissionais, os adeptos. Esta cimeira é o reflexo do compromisso da FPF com um futebol mais global, mais inteligente e mais sustentável», afirmou Pedro Proença.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Nigéria de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe a Nigéria no último jogo de preparação antes da estreia no Mundial 2026. O encontro joga-se em Leiria.

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta regressa à Luz e presencia vitória do Benfica na final da Liga de Basquetebol

Neemias Queta regressou à Luz e acompanhou, ao lado do treinador Joe Mazzulla, a vitória do Benfica frente ao FC Porto.

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.