FPF apresenta novidades sobre divulgação dos áudios entre o árbitro e o VAR em tempo real

- Advertisement -

A FPF apresentou a lista dos próximos encontros em que comunicação entre árbitro e VAR serão divulgadas em tempo real. Implementação já começou.

De acordo com a FPF, é já esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, que os campos portugueses voltarão a assistir a uma medida pioneira no futebol europeu: a divulgação dos áudios entre o árbtiro e o VAR em tempo real para todos os adeptos no estádio.

A medida já foi implementada no passado fim de semana, mas acabou por não ser testada fruto da ausência de eventos relevantes em dois encontros da Taça de Portugal feminina.

Eis o comunicado de atualização da FPF:

As explicações dos árbitros de campo das decisões tomadas em situações de intervenção de vídeoarbitragem estará disponível no jogo desta quarta-feira da Taça de Portugal feminina entre o Lank Vilaverdense-Gil Vicente FC, prosseguindo no fim-de-semana com os jogos FC Famalicão-Marítimo, RP-Damaiense e Lank Vilaverdense-Sporting CP, todos da Liga BPI, e ainda os encontros FC Penafiel-CD Feirense e SL Benfica B-UD Leiria, da Liga Portugal 2 Sabseg.

O Conselho de Arbitragem, após autorização por parte do IFAB e da FIFA, decidiu utilizar o sistema de comunicação para público da decisão final do árbitro em jogadas de possível revisão da decisão ou decisões factuais como por exemplo foras de jogo ou infrações cometidas dentro ou fora da área, para assinalar ou não um pontapé de penálti. A nova medida foi já aplicada em dois jogos da Taça de Portugal feminina disputados no último fim-de-semana, Sporting CP-Clube Albergaria e SC Braga-Marítimo, embora não tenha registado qualquer ocorrência que se enquadrasse no âmbito da intervenção pública do árbitro.

Apito Árbitro Arbirtagem FPF Árbitros
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa total: Suíça deixa-se adormecer e permite empate ao Catar nos descontos do Mundial 2026

A Suíça e o Catar empataram por 1-1 no jogo que encerrou a primeira jornada do Grupo B. Todas as equipas com os mesmos pontos e resultados.

Eis os onzes iniciais do Brasil x Marrocos no primeiro jogo do Grupo C no Mundial 2026

Brasil e Marrocos enfrentam-se este sábado às 23 horas e já há onzes iniciais oficiais das duas equipas para o embate.

Ralf Rangnick assina novo contrato com a seleção da Áustria apesar do interesse do AC Milan

O AC Milan entrou em contacto com Ralf Rangnick para o cargo de diretor desportivo, antes da Áustria anunciar a renovação do selecionador.

Académico Viseu oficializa a saída do técnico Sérgio Fonseca: «As mais perfeitas histórias, infelizmente, também chegam ao fim»

Este sábado, o Académico Viseu emitiu um comunicado oficial que confirmou a saída do técnico Sérgio Fonseca, apesar da subida à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano avança que Ruben Amorim está interessado na proposta do AC Milan

Segundo Fabrizio Romano, Ruben Amorim está aberto à possibilidade de regressar ao ativo e assinar pelo AC Milan.

Bayer Leverkusen apresenta proposta de 32 milhões de euros por jovem português e Sporting pode lucrar

O Bayer Leverkusen apresentou uma proposta de 32 milhões por Afonso Moreira. O Sporting pode lucrar 6 milhões com o negócio.

Jogadores da Seleção Nacional aproveitam Miami: Vê por onde andam os craques portugueses

Portugal visitou a praia em Miami. A seleção nacional defronta o Congo, o Uzbequistão e a Colômbia no Mundial 2026.