FPF: Conhecidos os arguidos da Operação Mais-Valia após buscas da Polícia Judiciária

- Advertisement -

A Polícia Judiciária fez buscas nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol devido sobretudo à venda da antiga sede. Eis os arguidos.

António Gameiro, antigo deputado do Partido Socialista, e Paulo Lourenço, antigo secretário-geral da FPF, são os dois arguidos no âmbito da Operação Mais Valia. A confirmação foi dada esta terça-feira por uma fonte judicial à Agência Lusa.

A investigação centra-se sobretudo na venda da antiga sede da FPF, em Lisboa, e envolve suspeitas de recebimento indevido de vantagem, corrupção e fraude fiscal. O diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, esclareceu que Fernando Gomes e Tiago Craveiro, antigo diretor-geral da FPF, não são arguidos neste caso.

Paulo Lourenço ocupou o cargo de secretário-geral da FPF entre 2012 e 2018 e foi assessor jurídico de Fernando Gomes, antigo presidente da Federação. Já António Gameiro, deputado por cinco mandatos, deixou a Assembleia da República em 2023 e foi anteriormente alvo de buscas na Operação Triângulo, que investigava alegados crimes de corrupção.

Podes ver AQUI a reação da Federação Portuguesa de Futebol às buscar da Polícia Judiciária.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid quer repetir fórmula de sucesso e colocar mais 2 jogadores no Como 1907

O Real Madrid quer colocar Jesús Fortea e Daniel Yáñez no Como 1907. Os italianos estão interessados nos jogadores.

Bayern Munique: saída de avançado confirmada e mercado está atento

Nicolas Jackson vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da época, regressando ao Chelsea, clube que detém o seu passe.

José Mourinho continua sem saber o que é perder com o Benfica na Primeira Liga: última derrota do técnico na prova remonta a abril...

José Mourinho continua sem saber o que é perder para a Primeira Liga neste seu regresso ao Benfica. Pode acabar a época invencível.

Benfica: Franjo Ivanovic no topo de estatística da Primeira Liga

Franjo Ivanovic chegou ao quarto golo pelo Benfica a saltar do banco, passando a ter um dos melhores registos da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.