FPF: Conhecidos os arguidos da Operação Mais-Valia após buscas da Polícia Judiciária

- Advertisement -

A Polícia Judiciária fez buscas nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol devido sobretudo à venda da antiga sede. Eis os arguidos.

António Gameiro, antigo deputado do Partido Socialista, e Paulo Lourenço, antigo secretário-geral da FPF, são os dois arguidos no âmbito da Operação Mais Valia. A confirmação foi dada esta terça-feira por uma fonte judicial à Agência Lusa.

A investigação centra-se sobretudo na venda da antiga sede da FPF, em Lisboa, e envolve suspeitas de recebimento indevido de vantagem, corrupção e fraude fiscal. O diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, esclareceu que Fernando Gomes e Tiago Craveiro, antigo diretor-geral da FPF, não são arguidos neste caso.

Paulo Lourenço ocupou o cargo de secretário-geral da FPF entre 2012 e 2018 e foi assessor jurídico de Fernando Gomes, antigo presidente da Federação. Já António Gameiro, deputado por cinco mandatos, deixou a Assembleia da República em 2023 e foi anteriormente alvo de buscas na Operação Triângulo, que investigava alegados crimes de corrupção.

Podes ver AQUI a reação da Federação Portuguesa de Futebol às buscar da Polícia Judiciária.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

Roberto Martínez bate mais um recorde em Mundiais

Roberto Martínez bate recorde em Mundial. O selecionador é o espanhol com mais vitórias de sempre em Mundiais.

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.

Arsenal baixa preço de concorrente de Viktor Gyokeres: eis os valores

O Arsenal baixou as pretensões por Gabriel Jesus. Gunners definem agora preço do avançado entre os 23 e os 29 milhões de euros.

Deportivo de la Coruña vai alterar o seu nome

O Deportivo de la Coruña vai ter o seu nome alterado. Os sócios aprovaram numa Assembleia Geral Extraordinária.