FPF: Conhecidos os arguidos da Operação Mais-Valia após buscas da Polícia Judiciária

- Advertisement -

A Polícia Judiciária fez buscas nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol devido sobretudo à venda da antiga sede. Eis os arguidos.

António Gameiro, antigo deputado do Partido Socialista, e Paulo Lourenço, antigo secretário-geral da FPF, são os dois arguidos no âmbito da Operação Mais Valia. A confirmação foi dada esta terça-feira por uma fonte judicial à Agência Lusa.

A investigação centra-se sobretudo na venda da antiga sede da FPF, em Lisboa, e envolve suspeitas de recebimento indevido de vantagem, corrupção e fraude fiscal. O diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, esclareceu que Fernando Gomes e Tiago Craveiro, antigo diretor-geral da FPF, não são arguidos neste caso.

Paulo Lourenço ocupou o cargo de secretário-geral da FPF entre 2012 e 2018 e foi assessor jurídico de Fernando Gomes, antigo presidente da Federação. Já António Gameiro, deputado por cinco mandatos, deixou a Assembleia da República em 2023 e foi anteriormente alvo de buscas na Operação Triângulo, que investigava alegados crimes de corrupção.

Podes ver AQUI a reação da Federação Portuguesa de Futebol às buscar da Polícia Judiciária.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

Sérgio Conceição aborda possibilidade de treinar o Benfica e confessa: «Não vou desmentir o interesse do ex-presidente se ele fosse eleito»

Sérgio Conceição abordou a possibilidade de treinar o Benfica no futuro e revelou o interesse de Luís Filipe Vieira em contratá-lo, caso fosse eleito presidente.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.

Real Madrid e Julián Álvarez remetem-se ao silêncio perante rumores de transferência

Os rumores que ligam Julián Álvarez ao Real Madrid continuam a ganhar força, mas o silêncio das partes envolvidas mantém-se.