📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FPF: Conhecidos os arguidos da Operação Mais-Valia após buscas da Polícia Judiciária

- Advertisement -

A Polícia Judiciária fez buscas nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol devido sobretudo à venda da antiga sede. Eis os arguidos.

António Gameiro, antigo deputado do Partido Socialista, e Paulo Lourenço, antigo secretário-geral da FPF, são os dois arguidos no âmbito da Operação Mais Valia. A confirmação foi dada esta terça-feira por uma fonte judicial à Agência Lusa.

A investigação centra-se sobretudo na venda da antiga sede da FPF, em Lisboa, e envolve suspeitas de recebimento indevido de vantagem, corrupção e fraude fiscal. O diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, esclareceu que Fernando Gomes e Tiago Craveiro, antigo diretor-geral da FPF, não são arguidos neste caso.

Paulo Lourenço ocupou o cargo de secretário-geral da FPF entre 2012 e 2018 e foi assessor jurídico de Fernando Gomes, antigo presidente da Federação. Já António Gameiro, deputado por cinco mandatos, deixou a Assembleia da República em 2023 e foi anteriormente alvo de buscas na Operação Triângulo, que investigava alegados crimes de corrupção.

Podes ver AQUI a reação da Federação Portuguesa de Futebol às buscar da Polícia Judiciária.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim nomeado para treinador do mês de outubro da Premier League

Ruben Amorim foi nomeado para o prémio de treinador do mês da Premier League. É a primeira vez em que o técnico está entre os finalistas.

Rui Costa deixa mensagem para a segunda volta das eleições do Benfica

Rui Costa deixou uma mensagem nas redes sociais. Através da sua lista, apelou ao voto dos adeptos do Benfica nas eleições de dia 8 de novembro.

Rui Borges enaltece outro jovem do Sporting, o «brasileiro malandro»: «Tem potencial enorme para ser um grande jogador»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges elogiou Rayan Lucas.

FC Porto divulga boas notícias para Francesco Farioli sobre Luuk de Jong

Luuk de Jong está de volta aos treinos do FC Porto. O avançado neerlandês voltou à sessão, mas ainda de forma condicionada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges revela brincadeira com Salvador Blopa e diz: «Foi para a equipa B»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.

Rafa Silva está apto para disputar o Besiktas x Fenerbahçe deste domingo

Afinal, Rafa Silva está apto para jogar o Clássico da Istambul. O avançado português já treinou com o Besiktas e pode ser opção no jogo frente ao Fenerbahçe.

Rui Borges confirma «muitas» alterações para o novo Sporting x Alverca: «Claro que haverá, não sou hipócrita»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.