FPF: Conhecidos os arguidos da Operação Mais-Valia após buscas da Polícia Judiciária

- Advertisement -

A Polícia Judiciária fez buscas nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol devido sobretudo à venda da antiga sede. Eis os arguidos.

António Gameiro, antigo deputado do Partido Socialista, e Paulo Lourenço, antigo secretário-geral da FPF, são os dois arguidos no âmbito da Operação Mais Valia. A confirmação foi dada esta terça-feira por uma fonte judicial à Agência Lusa.

A investigação centra-se sobretudo na venda da antiga sede da FPF, em Lisboa, e envolve suspeitas de recebimento indevido de vantagem, corrupção e fraude fiscal. O diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, esclareceu que Fernando Gomes e Tiago Craveiro, antigo diretor-geral da FPF, não são arguidos neste caso.

Paulo Lourenço ocupou o cargo de secretário-geral da FPF entre 2012 e 2018 e foi assessor jurídico de Fernando Gomes, antigo presidente da Federação. Já António Gameiro, deputado por cinco mandatos, deixou a Assembleia da República em 2023 e foi anteriormente alvo de buscas na Operação Triângulo, que investigava alegados crimes de corrupção.

Podes ver AQUI a reação da Federação Portuguesa de Futebol às buscar da Polícia Judiciária.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.