Francesco Farioli antecipa dificuldades contra o Utrecht: «Têm bons jogadores, muita qualidade nos flancos e um grande avançado»

- Advertisement -

Francesco Farioli realizou a antevisão do Utrecht x FC Porto da quarta jornada da fase de liga da Europa League. Dragões já estão nos Países Baixos.

Francesco Farioli fez a antevisão do Utrecht x FC Porto. O treinador italiano destacou importância de regressar às vitórias na Europa League em conferência de imprensa.

«É uma equipa que, se olharmos ao dia de hoje, podemos ter uma má ideia. Na última época terminaram em quarto lugar e mantiveram a estrutura e os jogadores. Têm bons jogadores, muita qualidade nos flancos e um grande avançado. Um bom treinador com muita experiência. Vai ser um jogo que vai pedir muito esforço do nosso lado. Temos de estar preparados e trabalhar duro».

«Prenda do treinador do Utrecht? Trouxe algum vinho, queria que ele bebesse antes do jogo para ter menos qualidade nas táticas. O ano passado foram jogos difíceis, não consegui qualquer vitória contra o Utrecht e queremos uma vitória».

«Caso Fábio Veríssimo? Sobre o ruído, a equipa está noutra página, noutro livro, que é o da Europa League. Colocamos de lado. O comunicado do clube foi claro sobre o que se está a passar. Concordo com todas as palavras. Tenho confiança total no presidente e na direção para lidarem com esta situação. Tudo se resolverá para bem do futebol português».

«Zaidu? Infelizmente, na Liga só podemos escolher 20 jogadores e temos o Martim Fernandes que pode jogar à esquerda e à direita. Amanhã o Zaidu vai começar a titular».

«Influência do calendário nas equipas? Para nós só conta o jogo de amanhã. Tivemos um jogo complicado contra o Braga, muitos quilómetros percorridos e muito exigente. Vamos lidar com essa situação, mas começar com o melhor onze possível para tentar a qualificação».

«Regresso? O que me faria orgulhoso seria ter dado o título ao Ajax. As memórias ficam comigo e com as pessoas com quem trabalhei. O título perdido ficará para sempre, mas as memórias ficarão para sempre. Vamos falar do jogo de amanhã e focar no presente. Em Portugal somos mais rápidos nas conferências de imprensa, já tinha avisado».

«Ajax? Nada a comentar. A minha apreciação e sentimento que tenho com o clube é sentida, vejo os jogos como adepto. Não me parece gentil comentar. Verei um bocadinho do jogo deles ao jantar, mas depois vou preparar o jogo importante».

«Chegada a Amesterdão? Tirei algumas fotos do avião, foi o primeiro vôo noturno. Vi muitos campos iluminados, diz muito da paixão das pessoas pelo futebol. Foi bom ver o estádio de luzes ligadas para uma noite de Champions League. Amo a cidade. A mudança é parte do nosso trabalho. A nossa vida passa-se no centro de treinos. Sinto mais falta das pessoas com quem trabalhei. Trouxe a minha caminhada para fazer o tour pela cidade só no dia antes de sair. Estávamos ocupados antes».

O Utrecht x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 5 de novembro, a partir das 17h45. Recorda os convocados do conjunto azul e branco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Desentendimento em campo: Vídeo capta troca de palavras azedas entre Jhon Durán e Alexander Bah

Após uma falta cometida por Jhon Durán, Alexander Bah comentou a ação do colombiano, iniciando um desentendimento que teve de ser terminado por colegas de equipa.

Para afetar o futuro de Rafael Leão? Galatasaray ataca avançado do Arsenal

O Galatasaray iniciou conversações para garantir Gabriel Martinelli, extremo que pertence aos quadros do Arsenal.

Famalicão arranca a temporada esta sexta-feira: minhotos com novo patrão na defesa

O Famalicão arranca esta temporada contra o Estoril Praia, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga.

Tomás Araújo deixa apelo aos adeptos: «Mesmo separados, vamos estar juntos e mostrar a força do Benfica»

Tomás Araújo apelou à presença de todos os sócios e adeptos na Pepsi Fan Zone do Estádio da Luz para o Benfica x Académico de Viseu, que será disputado à porta fechada.

PUB

Mais Artigos Populares

A arte de dominar sem esmagar | Braga 1-0 Dínamo Minsk

A margem mínima de 1-0 ficou longe de traduzir a disparidade de argumentos entre as duas equipas e a hegemonia absoluta que o Braga impôs do início ao fim.

Braga entra na corrida com o Manchester City por médio do Barcelona

Tommy Marqués pode trocar o Barcelona por outro clube neste mercado. O Braga está na corrida pelo médio espanhol.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Tínhamos gente por dentro que os deixava compactos e encontrámos a vantagem por fora»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga por 1-0 frente ao Dínamo Minsk na Europa League. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.